Jump to content

Recommended Posts

Mais um dia e nenhuma notícia completa. Na verdade desde que a aeronave sumiu, a única coisa que temos de concreto é que sumiu. O resto são apenas teorias, inclusive o que é noticiado pelo governo malaio, que prova não ter a mínima noção do que está acontecendo. Ou são muito bons em mentir :).

Vários navios saíram da área de busca por causa dos ventos e chuvas fortes. Como é noite lá, veremos como serão as buscas só pelas 17:30 (horário do Brasil), que é quando amanhece lá.

Procurei várias notícias pela internet, mas tudo são notícias requentadas. De ontem para hoje a única novidade é que os franceses reportaram possíveis detritos (mais de 100). Mas não há nada concreto ainda. Espero que amanhã possamos ter mais notícias.

• Replies 465
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bom vamos ao que ja sabemos sobre o acidente: - O sistema de localizacao de caixa preta apos um acidente(especialmente no mar) não funciona adequadamente, cabe a hora de se pensar em deployable recor

Você só pode estar de brncadeira. "Aonde está a dificuldade?" Sério? Procurar um avião de 60 metros de comprimento no mar, que não se tem certeza de onde caiu, numa área de uns 15 milhões de quilô

Colegas, o outro tópico foi fechado pois continha muitas informações desencontradas, sem nexo ou com informações desatualizadas. A partir do anúncio oficial do governo malaio, decidimos abrir um novo

Prezados,

Não acharam nada e ainda penso que não acharão.

O que os senhores podem ter certeza é que haverá mudanças grandes na indústria:

- Câmera no cockpit? Plausível;

- Acft position tracking real time? Plausível pacas e já disponível por USD1/hr de voo;

- Estudos sobre fogo/combate ao fogo a bordo? Muito provável;

- Mudança de procedimentos para saída de um dos pilotos da cabine? Plausível e algumas companhias já implementaram;

- Pesquisa para um melhor ELT (pois o que há hj de 121.5 falha horrivelmente e de forma recorrente)? Muito plausível!

- Dual control com uma ground station? Plausível num futuro mais distante, mas ainda assim, plausível.

Abcs,

Sydy

Não seria interessante criar também uma possibilidade de alguém, do lado externo da cabine, poder comunicar ao mundo exterior algum sequestro ou algo do gênero?

Hoje em dia se alguém mal intencionado se trancar dentro da cabine, os demais se tornam mero expectadores da tragédia.

Sydy,

Sobre a opção de câmera no cockpit, não poderia ser qualificado como invasão de privacidade? E no caso, as imagens seriam transmitidas em tempo real para alguma estação terrestre?

Oi Bruno,

Privacidade no trabalho? No meu eu só tenho quando vou no banheiro para o número 2, pois até o número um não ficamos sossegados. Se eu fosse patrão, classificaria o CVVR (Cockpit Video and Voice Recorder) da mesma forma que um CVR. Quer trabalhar pra mim? Vai voar o avião com o equipamento que está instalado.

Extrapolando e sendo até jocoso (não me entenda mal), poderíamos classificar a tranca da cabine como cárcere privado. kkkkkk

A verdade é que vão espernear sim, mas a regra do sangue falará mais alto.

Não seria interessante criar também uma possibilidade de alguém, do lado externo da cabine, poder comunicar ao mundo exterior algum sequestro ou algo do gênero?

Hoje em dia se alguém mal intencionado se trancar dentro da cabine, os demais se tornam mero expectadores da tragédia.

rmborges,

Isso já aconteceu. Uma cmra ligou para o centro de controle da AA, se não me engano, via telefone (satcom) e informou de tudo. Morreu logo no primeiro ataque.

Sim, hj, caso se tranquem na cabine, o pessoal atrás vira passageiro (da agoniaz) mesmo, infelizmente.

Abcs,

Sydy

• Like 4

Valeu, Sydy,

Recordo-me desse caso.

Refiro-me a um botão silencioso de pânico, que, uma vez acionado, não chamasse atenção das demais pessoas a bordo.

Prezados,

Não acharam nada e ainda penso que não acharão.

O que os senhores podem ter certeza é que haverá mudanças grandes na indústria:

- Câmera no cockpit? Plausível;

- Acft position tracking real time? Plausível pacas e já disponível por USD1/hr de voo;

- Estudos sobre fogo/combate ao fogo a bordo? Muito provável;

- Mudança de procedimentos para saída de um dos pilotos da cabine? Plausível e algumas companhias já implementaram;

- Pesquisa para um melhor ELT (pois o que há hj de 121.5 falha horrivelmente e de forma recorrente)? Muito plausível!

- Dual control com uma ground station? Plausível num futuro mais distante, mas ainda assim, plausível.

Abcs,

Sydy

Sydy, creio que com o seu trabalho ou colegas próximos de ti trabalham diretamente com o desenvolvimento ou com a perspectiva dessas melhorias para a comunidade aeronáutica, você não acha que os itens 1, 3 e 4 já não deveriam ter sido desenvolvidos a mito tempo ?

Dados os incidentes / acidentes que já ocorreram por esses problemas?

Ah, hoje com o nível de automação que temos já é possível um sistema de "Dual Control" mas ai cairíamos no problema : O piloto teria possibilidade de desligar a ligação entre a aeronave e a estação? Isso não abriria um leque maior para terrorismo, sendo mais fácil para terroristas invadirem uma estação em terra ?

• Like 2

Sydy e cia. ilimitada

o leigão aqui, lendo seus posts e dos demais sobre a possibilidade da tal câmera na cabine de comando, teve uma "indéia": Não haveria necessidade de ser visualização bigbroder. Poderia funcionar como uma gravação remota (sem a menor possibilidade de ser desativada na aeronave), isto é, os dados serem repassados full time, codificados, para uma central em terra e, tal como ocorre com celulares, por exemplo, só ter o acesso permitido por autoridades competentes para sua análise por pessoas qualificadas e SOMENTE SE houvesse o desaparecimento da aeronave, como no MH370. Dessa forma, patrão nenhum poderia ficar bisbilhotando o ambiente de trabalho sem uma justificativa real. Mas o tempo todo os dados seriam emitidos e indesligáveis. Numa hipótese como a do voo da Malásia, rapidamente seriam autorizados para que o pessoal técnico acessasse as tais imagens... algo assim. Vale minha "indéia"?

Privacidade no emprego????? No local de trabalho??? Isso non exciste!!!! Apenas para ir ao banheiro... no mais, é plenamente possível uma camera filmando o ambiente de trabalho, desde que, estas imagens não sejam distribuídas por ai!!!

• Like 3

Capelini,

E se colocarem um adesivinho sobre a lente da câmera?

Como não será visualizado full time, muita coisa valiosa se perderia, como as ações que foram tomadas, se entrou mais alguém no cockpit...

Poderiam ao menos contar as horas de gravação, para saber quanto tempo ficou funcionando o sistema.

Capelini,

E se colocarem um adesivinho sobre a lente da câmera?

Como não será visualizado full time, muita coisa valiosa se perderia, como as ações que foram tomadas, se entrou mais alguém no cockpit...

Poderiam ao menos contar as horas de gravação, para saber quanto tempo ficou funcionando o sistema.

Potter, na verdade não invalida minha "indéia" se taparem ou não o visor. Já pensou se haveria os milhares de "olhadores" de cada aeronave full? Nem pensar. Então, com adesivo ou não, permanece uma possibilidade. Deu algo errado no radar? Aciona-se o esquema e o acesso virtual à cabine é estabelecido, inclusive com os últimos 30 minutos, sei lá. Se, ao tentar acessar as imagens perceve-se que foi violada a visão, recorre-se rapidamente ao que foi gravado e teremos o que se deu lá :)

Acredito que logo teremos noticias; a embarcação Xue Long esta fazendo agora o rastreamento em "zigue zag", a média de 4 nós,

da primeira area onde foi anunciado objetos. Segundo o http://www.marinetraffic.com/pt/ais/home este procedimento já

tem dez horas de duração. Se confirmado, acredito que as primeiras fotos devem vir do helicoptero embacado.

Encontraron un objeto extraño en las playas de Maldivas... Lo que parece ser un Fire Suppression Bottle.

Link... http://www.haveeru.com.mv/news/54153

Link... http://quick.aero/sterling/blog/how-to-ship-apu-fire-bottles-as-non-explosives/@@content.attachment/388x375x678658848.pagespeed.ic.Fm-5teWM9D.jpg

Todo eso en las discusiones en el forum de Airliners (Part46)...

Pior que parece mesmo. Mas parece de uma aeronave menor. A do 777 com certeza é maior que isso....ou a foto não ajudou pelo ângulo a ter uma noção de tamanho...

Sent from my Nokia Windows Phone using Tapatalk

Parece que o tempo está feio lá. Peguei 2 paragrafos que achei relevante.

Bad weather forecast as new images spur MH370 search

Thunderstorms and gale-force winds threatened to impede a frantic international search Thursday for wreckage from Flight MH370 after satellite images of more than 100 floating objects sparked fresh hopes of a breakthrough.

Six military planes from Australia, Japan and the United States will fly sorties throughout the day, along with five civil aircraft, AMSA said, in an increasingly frantic hunt for clues to exactly what happened.

http://news.yahoo.com/search-back-mh370-wreckage-220733812.html

Imagens de objetos (os 122):

_73818664_plane.png

(fonte: http://www.bbc.com/news/world-asia-26748146)

Infelizmente para os parentes e familiares das vítimas (ou felizmente, se para alento de alguns e constatação para outros), desta vez não parece ser lixo...

Agora sim apresentaram fotos condizentes com um acidente aéreo (e olha que o céu não estava cavok)... Mas sabe, sei lá... do jeito que os oceanos estão ultimamente... só fico lembrando das coisas que andaram encontrando no mar depois do tsunami no Japão.. Enfim... se realmente foi ali que o avião despencou, serão longos meses para retirar tudo que for possível... Péssimo local para se fazer uma operação de resgate.. Boa sorte aos envolvidos e caso realmente seja o MH370, que os familiares tenham muita força, pois o resgate dos restos mortais vai ser muito complicado.

• Like 1

Bem...

Sendo bem pessimista, eu não acho possível, depois de uma semana ou quase 10 dias, ainda ter objetos agrupados e flutuando, mas...

Esse acidente está tudo de estranho... Simplesmente não acredito até que recolham algo do avião.

Abcs,

Sydy

• Like 4

A Tailândia diz ter descoberto cerca de 300 objetos flutuantes em uma região bem próxima: http://www.straitstimes.com/the-big-story/missing-mas-plane/story/thai-satellite-detects-300-floating-objects-near-search-area-m

Copei apenas um pequeno trecho, pois o resto é notícia requentada: A Thai satellite has detected 300 floating objects in the Indian Ocean, about 200 kilometres from the international search area for the missing Malaysia Airlines MH370.

Mr Anond Snidvongs, executive director of Geo Informatics and Space Technology Development Agency, said that Thaichote satellite or Thailand Earth Observation Satellite, has recorded the objects, ranging from two to 15 metres, about 200 kilometres south-west of where the ill-fated flight is thought to have come down.

He said images of the findings had already been submitted to the caretaker premier and that caretaker Foreign Minister Surapong Tohvichakchaikul will forward the images to his Malaysian counterpart.

• Like 1

Curiosidade... É possível um avião bater direto contra à agua e despedaçar desse tanto? em mais de 300 pedaços? Acredito que seria pedaços maiores e não em grande numero, isso soa pra mim como uma explosão no ar. Ou claro, exceder a velocidade em queda livre e despedaçar, mas ainda assim acredito que nao partiria em 300 pedaços. Aviso que sou totalmente leigo em questão de análise de acidentes. abs

• Like 1

Imagem postada

Xue Long, navio chinês está desde ontem no local fazendo zig zag e parece q já avistou vários objetos.

Temperatura agora no local é de 12 grau e visibilidade é boa.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk