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MH370 - Notícias relevantes

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Caramba, como se não bastasse ter que procurar uma agulha num palheiro, o palheiro ainda está assim revolto, com ondas dessa altura... Putz..

Edited by ruifo

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Caraca!!! Assim fica difícil encontrar algo ...

 

 

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Qualquer destroço nesse mar desaparece logo com essas ondas. :shock: :omg:

O 777 sempre nunca teve um acidente grave com mortes, mas quando teve foi logo aquele da Asiana e agora esse. :o :(

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Engraçado que qualquer hora falam que satélite Australiano achou algo, depois satélite Chinês, depois satélite Britânico, agora satélite Japonês.... já virou propaganda em cima de uma tragédia presumida. Se tem tantas detecções, cade o avião?

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eu ainda acho que vai ter muita reviravolta até acharem os destroços , se acharem , afirmação basead em suposição pode dar uma M... sem precedentes !

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Que mar grosso!

Em condições normais já seria muito complicado encontrar alguma coisa (se é que se trata do 777), nestas condição de mar, fica praticamente impossível.

Fico imaginando o custo desta busca. Quem paga a conta?

Se tem uma coisa que podemos afirmar é que o responsável pelo sumiço do avião foi muito "competente", independente da sua motivação.

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Que mar grosso!

Em condições normais já seria muito complicado encontrar alguma coisa (se é que se trata do 777), nestas condição de mar, fica praticamente impossível.

Fico imaginando o custo desta busca. Quem paga a conta?

Se tem uma coisa que podemos afirmar é que o responsável pelo sumiço do avião foi muito "competente", independente da sua motivação.

Nobre Bruno: caso a aeronave tenha sido levado para esta área remota do Oceano, concordarei contigo.

 

 

 

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Recebi um link que parece ser do trabalho de busca pelo MH370 a bordo do Xue Long.

 

https://www.youtube.com/watch?v=MilaAOp7k2M

Cmte Garcia parabéns em postar o vídeo e enriquecer o fórum!

Hugs!

 

 

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De fato, você está correto. Este navio que aparece no vídeo é o LPG/C Venere, e a filmagem em questão ocorreu em janeiro durante uma tempestade.

 

O vídeo original pode ser visto aqui:

 

 

 

Um abraço!

 

Marco

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Bom dia senhores.

 

Quem quiser ver dados das condições do mar na região, basta visitar o link a seguir e selecionar no menu à esquerda o sul do Oceano Índico:

 

http://www.oceanweather.com/data/

 

A previsão para hoje às 06:00 GMT eram ondulações de 2 a 7 metros na área. Como agora já é noite por lá, resta saber como estará amanhã.

 

Um abraço.

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Começaram a compartilhar no facebook como se fosse o navio das buscas mesmo... oq o povo não faz por compartilhamentos.

 

Tem uns 3 GLEX, G-VI, G-V, ACJ ajudando nas buscas partindo de Perth. Pra quem quiser ter uma noção:

 

http://pt.flightaware.com/live/flight/VHTGG

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Alguém já leu as palavras do vice-presidente da Inmarsat?

 

"Nós observamos o efeito Doppler que é a mudança de frequência devido ao movimento do satélite em sua órbita. Isso nos deu uma trajetória possível para o corredor norte e uma outra para o corredor sul. Normalmente, você procura triangular os dados e, com frequência, você tem o GPS. Mas, como os aviões nessa região não enviam sinais de sua localização, nós trabalhamos às cegas", acrescentou, na entrevista à Sky News."

 

Aí escolheram o corredor sul como rota tomada porque é a mais conveniente. Até agora só encontraram lixo e é o que vão continuar encontrando. Se aproveitam das condições adversas do tempo e do mar para satisfazer a mídia e os ansiosos por informações com desculpas e mais desculpas.

 

Sobre o corredor oposto, ninguém fala nada. Por que? Definitivamente não existiriam probabilidades de encontrá-lo por aqueles lados, inteiro?

 

O 777 possui peças feitas com materiais compostos, que não afundam, independente do mar estar agitado ou calmo.

 

Se trata-se de um caso de suicídio, alguém amerissaria para passar vários dias passando frio, fome e sede, somente para deixar o avião inteiro a ponto de afundar sem deixar vestígios?

 

A história continua muito mal contada. Acham que vão vencer no cansaço...

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Potter, não é bem isso não.

 

Eu acompanhei toda a entrevista dele na CNN, entre cinco e 10 minutos, e ele foi muito claro em dizer como chegaram ao corredor sul, explicando como foi feito o rastreamento por satélite, explicando como funcionam os pings (inclusive fazendo uma analogia com a telefonia celular para facilitar o entendimento das pessoas), disse que em princípio consideravam tanto o corredor norte quanto o sul, depois detalhou por que o corredor norte foi desconsiderado, mencionou o porque da demora de dias para os dados serem divulgados, quando os dados foram enviados ao governo malaio e, por fim, perguntado diretamente pelo repórter se havia possibilidade do avião ter seguido outra rota que não a que o colocaria no Oceano Índico disse claramente: não.

 

Tudo isso, ou quase tudo isso, já havia inclusive sido postado algumas páginas atrás.

 

E pessoal, cuidado para não saírem lendo notícias pela metade, mal redigidas ou mal traduzidas e tirarem conclusões em cima delas.

 

Um abraço.

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Boa tarde, Flávio!

 

Obrigado pelas colocações.

 

Um abraço!

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De fato, você está correto. Este navio que aparece no vídeo é o LPG/C Venere, e a filmagem em questão ocorreu em janeiro durante uma tempestade.

 

O vídeo original pode ser visto aqui:

 

 

 

Um abraço!

 

Marco

sou filho de marinheiro que trabalhou por 38 anos nos "mares" afora.

Meu pai falou q o indico dependendo do lugar tem ondas fortes, porem não tanto naquela região perto da Australia, porem do outro lado perto da africa, inclusive o encontro do indico com atlantico (q se vcs lembrem o cruzeiro Oceanos afundou por la nos anos 80 - meu trabalhava na mesma armadora na epoca).

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Vídeo da CNN, de 26/Mar/2014: entrevista com oficial Australiana na zona de buscas:

 

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Estava eu repassando os fatos desde o inicio e comecei a rir sozinho quando lembrei de algumas pessoas afirmando categoricamente que viram um objeto voando baixo e rápido, pegando fogo. Teve até um sujeito de uma plataforma de petroleo afirmando que o barulho dos motores era impressionante.

 

Muito bem, hoje as buscas ocorrem beeeem longe destes locais em que viram estas "coisas".

 

Ou o ser humano é muito estranho ou esse sumiço é mais estranho ainda.

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