Jump to content
Sign in to follow this  
MLN-SJP

MH370 - Notícias relevantes

Recommended Posts

Estava eu repassando os fatos desde o inicio e comecei a rir sozinho quando lembrei de algumas pessoas afirmando categoricamente que viram um objeto voando baixo e rápido, pegando fogo. Teve até um sujeito de uma plataforma de petroleo afirmando que o barulho dos motores era impressionante.

Muito bem, hoje as buscas ocorrem beeeem longe destes locais em que viram estas "coisas".

Ou o ser humano é muito estranho ou esse sumiço é mais estranho ainda.

Talvez essas pessoas tenham razão, afinal, não sabemos qual foi a rota da aeronave. Hoje mesmo já mudaram a área de busca para 2km ao norte. Há duas semanas atrás procuraram em volta do Vietna, Malaca, etc.

Há suposições que a aeronave voou a FL450, depois FL050, e andou em zigue zague. Nessa volta toda pode ser que ele tenha passado por alguns locais e moradores podem sim ter visto a aeronave.

Com base no que temos até agora, ou seja, nada, não temos como afirmar que viram ou não a aeronave.

nesses casos, os transmissores da caixa-preta não tem potencia suficiente para que os satélites o localize (se é que isso é possivel)?

Pois é! A minha duvida os ELTs não funcionaram por que?

Ps: sem respostas conspitratórias ou malucas por favor.

Sent from my iTabajara Phone Mega Blaster using Tapatalk

Pois é! A minha duvida os ELTs não funcionaram por que?Ps: sem respostas conspitratórias ou malucas por favor. Sent from my iTabajara Phone Mega Blaster using Tapatalk

Por que eles funcionam só em 25% dos casos e, nesse especificamente, foram parar a uns 3.000m de profundidade.

Abcs,

sydy

Sobre os Elts sugiro a leitura do link abaixo citado em outro tópico e muito esclarecedor sobre a confiabilidade e eficiência dos mesmos:

http://www.airspacemag.com/flight-today/lost-in-america-76765179/?utm_source=airandspacenewsletter&utm_medium=email&utm_campaign=201403-airspace

Emviado via Celular usando Tapatalk.

• Like 1

Por que eles funcionam só em 25% dos casos e, nesse especificamente, foram parar a uns 3.000m de profundidade.

Abcs,

sydy

Sydy,

Depois deste acontecimento, será que a indústria não vai tomar uma chacoalhada e fazer com que um ELT ou algo do tipo tenha uma maior assertividade? Estou com uma sensação que tem já tem gente de cabelo em pé buscando uma solução para que casos semelhantes não ocorram.

• Like 1

Sydy,

Depois deste acontecimento, será que a indústria não vai tomar uma chacoalhada e fazer com que um ELT ou algo do tipo tenha uma maior assertividade? Estou com uma sensação que tem já tem gente de cabelo em pé buscando uma solução para que casos semelhantes não ocorram.

Já passou da hora de buscarem uma solução.

Há mais de uma semana tem sido noticiado o avistamento de fragmentos.

Será que nesse tempo todo ninguém recolheu nada que confirme se é da aeronave desaparecida?

• Like 1

Sydy,

Bruno,

Acho que muita coisa mudará na indústria, mas o tempo dirá o que. Infelizmente sempre o cliente pagará a conta. De qqer forma, o "flight tracking" via satélite já está disponível por cerca de 1USD/hr voo, basta o operador contratar esse serviço.

Veremos o que acontecerá.

Abcs,

Sydy

Até agora nada do avião. Mais e mais teorias surgem na internet. O mais interessante é que acham detritos, depois de alguns dias, um novo satélite de algum lugar próximo diz ter achado mais detritos, e mudam completamente a área de busca. Já buscaram em tantos locais diferentes que já perdi a conta.

Ontem o FBI deu o parecer que não havia nada de estranho no simulador do comandante. Vários colegas de trabalho foram a mídia defender o colega, dizendo que ele era um ótimo profissional, apaixonado por aviões. Alguns vizinhos disseram que a família dele era bem tranquila, que ele era boa pessoa e que jamais estaria envolvido em sequestro do voo.

Lí notícias que os chineses estariam fazendo alguns boicotes, principalmente não comprando voos da Malaísia. Inclusive boicotes a produtos e tudo mais de lá. Não sei a veracidade das notícias, pois achei tudo no Google News.

Enfim, mais uma semana se passou e nada de concreto. Só suposições.

Queria ver a autoridade maláia vir à público novamente para dar satisfação.... É brincadeira!!!

Gostaria de compartilhar um comentário de minha filha de 4 anos que retrata a situação de "brincadeira" com um assunto tão crítico e difícil !

Estava assistindo uma reportagem sobre o MH370, e minha filha brincando ao meu lado. Quando comentei com minha esposa sobre os destroços que mais uma vez eram lixo, minha filha em sua total inocência argumentou :

" pai, eu acho que eles não procuraram ainda com os pingüins de Madagascar, eles seqüestraram o avião......"

Seria cômico se não fosse trágico !!!

• Like 3

A coordenação das buscas passará agora a cargo de um time liderado pelo ex-chefe da defesa da Austrália, Angus Houston, e ficará baseado em Perth. Creio que até que os destroços sejam encontrados, a Malásia deixará de ser a protagonista, haja vista a notável incompetência demonstrada -- mesmo considerando as dificuldades.

Um imenso vexame internacional, e mostra que construir arranha-céus e atrair eventos esportivos como corridas de Formula 1 não bastam para fazer com que um país se torne desenvolvido, nem provam que o sejam.

============

Flight MH370: former Australian defence chief to co-ordinate search

Angus Houston will head a joint agency coordination centre in Perth to oversee efforts to find debris from Malaysia Airlines flight

Oliver Milman

theguardian.com, Sunday 30 March 2014 03.28 BST

Former Australian defence force chief Angus Houston will co-ordinate international efforts to find the missing Malaysia Airlines flight MH370, ahead of a fresh attempt to locate the aircraft’s debris.

Tony Abbott said Houston, a retired Air Chief Marshal, will head a new joint agency coordination centre, based in Perth, which will oversee the efforts to find the plane.

The agency will help co-ordinate Australian and international efforts to locate the flight, which went missing more than three weeks ago, carrying 239 passengers and crew. While Malaysia is officially responsible for the recovery of the flight, which departed Kuala Lumpur bound for China on 8 March, the proximity of the search area to Australia means operations will be overseen from Perth.

The prime minister said Houston was an “individual of enormous experience and great skill” who would lead an agency that provide a single contact point for families to get relevant information on the search.

“This multi-country search is a powerful example of international cooperation at a time of adversity,” Abbott said.

“Military air crew from Australia, China, Japan, Malaysia, New Zealand, the Republic of Korea and the United States are searching for possible debris from MH370.

“They have been conducting these searches over a very large area in challenging conditions, far from the Western Australian coast and in variable weather.”

Abbott confirmed that passenger family members heading to Australia will not have to pay a visa fee.

The search for the remains of the plane has shifted to a different part of the southern Indian ocean, after fresh analysis of satellite data.

Objects already retrieved from the ocean by a Chinese ship off Western Australia are not part of the missing plane, the Australian Maritime Safety Authority has confirmed. The objects are likely to be fishing debris or rubbish.

The new search area, 1,900km from Perth, will be scoured on Sunday by a total of 10 aircraft, from Australia, Japan, China, Korea, the US and Malaysia.

A total of eight ships will also be deployed in the search for the plane amid an unfavourable weather forecast.

Fonte: http://www.theguardian.com/world/2014/mar/30/flight-mh370-angus-houston-international-search-efforts

• Like 3

Minha reflexão, passados mais de vinte dias desde a data do ocorrido me leva a ter poucas dúvidas sobre as duas direções do que pode ter acontecido com esse avião, tripulação e seus passageiros.

1- Uma grande "embrulhada internacional " e em que todos nós somos feitos de tolos, com todo este "teatro" montado para nos entreter, e em que os envolvidos de forma mais direta correm contra o tempo, uns para resgatar informações importantes ou comprometedoras, outros tentando limpar ou plantando informações artificiais. Não se iludam que politicos e altas autoridades nos países fazem isso sem o menor pudor, principalmente quando "interesses nacionais" de cada uma das patrias for o argumento. Se esta for a situação talvez demore décadas para que a verdade seja dita, ou descoberta. Os motivos, da mesma forma vão ser "segredo de estado".

2- já a segunda opção talvez ainda mais difícil de entender é aquela que nos confronta com a ausência de respostas técnicas e científicas. Todos nós que gostamos de aviões, suas tecnologias somos levados a crer que tudo dominamos, tudo sabemos e quando percebemos que afinal aquela segurança é falsa, ficamos perdidos com medo, e até mesmo os mesmos governantes poderão ter receio em simplesmente dizer, somos incapazes de dar respostas. Isso para a necessidade que a humanidade tem em ter sempre alguém que domine, que passe segurança, seria grave e de consequencias imprevisíveis. Nossa ciência é jovem, e fica provado que nos falta ainda capacidade de prever, e resolver tudo. Talvez a resposta não esteja nas horas e horas de estudos e livros que tem a grande maioria de nós, mas sim para algo que não esteja em nossas mãos ou entendimento.

São para mim as duas opções para este labirinto de suposições e opiniões.

Enviado de meu GT-P1000L usando o Tapatalk 2

• Like 5

http://www.independent.co.uk/news/world/asia/secret-services-involvement-in-missing-malaysia-flight-mh370-investigation-sparks-speculation-of-terrorism-9224282.html

Malaysian authorities have revealed secret services from the UK, the US and China have been involved in the investigations into the disappearance of the missing Malaysia Airlines flight MH370, adding to speculation that the plane’s disappearance could be down to terrorism.

Parece que a história de sequestro não é tão distante assim.

http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/asia/malaysia/10732433/Search-for-missing-Malaysia-Airlines-plane-is-this-the-wreckage-of-flight-MH370.html

British secret services are investigating the disappearance of Flight MH370, Malaysia's transport minister said on Saturday. The disclosure that MI6 as well as the CIA are assisting the Malaysian authorities will fuel renewed speculation the aircraft was hijacked by terrorists.

Telegraph publicou um resumo dos acontecimentos: http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/asia/malaysia/10732437/Malaysia-Airlines-MH370-Sunday-March-30-as-it-happened.html

Edited by Cmte Garcia

Podem me chamar de abestalhado, sem-noção ou coisa parecida, mas os fatos estão escancarados e a possível verdade é assustadora, mas em pleno 2014 não achamos um WB moderníssimo, em um oceano super movimentado, e para mim é por que ele su-miu!!

S.U.M.I.U.

E vamos ter que conviver com isto e com o silêncio ensurdecedor.

• Like 9

acredito que com os submarinos alemães, as chances vão aumentar.

é crucial descobrir o que aconteceu. qualquer que seja a verdade, se foi terrorismo, erro do piloto, falha mecânica, é importante para o futuro da aviação. até talvez para novas formas de localização.

tenho a impressão desconfortável que o caso não seria tão polêmico se em lugar do boing estivesse um airbus. nesse caso, axo que o foco estaria muito mais em probabilidades de falha mecânica do que em interesses ocultos.

Bom dia!

Até agora não tem nada que confirme a queda.

Basta imaginarmos que as informações que nos passam são plantadas e o que realmente sabem (ou não conseguiram sequer descobrir) está mantido em completo segredo.

Ainda não deixei de acreditar em um possível sequestro da aeronave para fins ilícitos. Onde estão procurando pode não haver nem sombra do 777.

Bom dia!

Basta imaginarmos que as informações que nos passam são plantadas e o que realmente sabem (ou não conseguiram sequer descobrir) está mantido em completo segredo.

Ainda não deixei de acreditar em um possível sequestro da aeronave para fins ilícitos. Onde estão procurando pode não haver nem sombra do 777.

Minha teoria é que esse avião não caiu e essa história está envolvendo sérias questões políticas entre países e tudo está sendo direcionado para se ganhar tempo. Ninguém estranha a "passividade" da Boeing frente a isso tudo?

• Like 1

Bom dia!

Concordo plenamente

Do jeito que todo o mundo quer saber onde está esse avião, é óbvio que se estivesse sequestrado em algum lugar, já teriam vazado fotos!

É claro que o avião caiu, o problema é porque e onde caiu... Talvez nunca encontrem nada...

• Like 1

Bom dia, Diego!

Não vazaram fotos porque não as tem e não se tem ideia do paradeiro do avião.

O Filipe ressaltou bem a questão política envolvida. Neste caso, saberiam o paradeiro do avião, mas, por relacionamento hostil entre nações envolvidas, só invadindo e provocando uma crise diplomática imensa ou uma guerra. Sabemos que tem louco para tudo e países naquela região governados por ditadores fora da casinha.

Só imagine se estiver na Coréia do Norte, por exemplo. Vazar fotos como? Ou em uma região isolada, sem acesso a internet, só com comunicação via rádio.

Está tudo armado para ganhar tempo.

Acabei de ler uma notícia que me incomodou muito:

O disparo de mísseis entre as duas Coréias, em exercícios militares (http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/03/coreias-trocam-fogo-de-artilharia-em-mar-na-fronteira-entre-os-dois-paises.html)

Tantos países envolvidos, submarino chegando com pretexto de auxiliar nas buscas a aeronave, encobrimento de informações.

Algo está querendo tomar forma na região.

Daqui a pouco vai ser possível montar o quebra-cabeça todo.

Não se surpreendam se o 777 aparecer na por lá.

Para o pessoal que entende tecnicamente dos mecanismos de funcionamento do piloto automático, faço uma pergunta: é possível fazer uma gambiarra e adaptar os mesmos tipos de controles que são utilizados em um drone, o suficiente para ter os controles básicos de navegação?

Edited by Potter

Vamos voltar a encher o tópico com teorias da conspiração?

me avisem quando esse episódio de lost aqui acabar...

• Like 7

Uma coisa é de tirar o chapéu. A desinformação parece estar sendo um aliado de quem quer encobrir a verdade.

Uma certeza é que alguém está omitindo informação essencial sobre esta história toda.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

• Like 1