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Aqui não tem nada de teoria de conspiração. Como eu disse antes, o ambiente político naquela região está propício para qualquer coisa deste tipo.

 

Eu não acredito em conto de fadas, então, quando acharem algum destroço, vou crer que a aeronave realmente caiu. A verdade está, sim, sendo encoberta, como disse o Warblentnl.

 

Por enquanto, está um mar de lama em que os envolvidos se afundam cada vez mais ao omitir informações.

 

Simples barcos de pescas possuem sonar para identificar cardumes de peixe a considerável distância e profundidade. Agora comparem um sonar militar, com poder de detecção muito superior, e um avião com um cardume de sardinhas. Aonde está a dificuldade aí? A vastidão do oceano já foi uma boa desculpa.

Edited by Potter
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Bom vamos ao que ja sabemos sobre o acidente: - O sistema de localizacao de caixa preta apos um acidente(especialmente no mar) não funciona adequadamente, cabe a hora de se pensar em deployable recor

Você só pode estar de brncadeira. "Aonde está a dificuldade?" Sério? Procurar um avião de 60 metros de comprimento no mar, que não se tem certeza de onde caiu, numa área de uns 15 milhões de quilô

Colegas, o outro tópico foi fechado pois continha muitas informações desencontradas, sem nexo ou com informações desatualizadas. A partir do anúncio oficial do governo malaio, decidimos abrir um novo

Aqui não tem nada de teoria de conspiração. Como eu disse antes, o ambiente político naquela região está propício para qualquer coisa deste tipo.

 

Eu não acredito em conto de fadas, então, quando acharem algum destroço, vou crer que a aeronave realmente caiu. A verdade está, sim, sendo encoberta, como disse o Warblentnl.

 

Por enquanto, está um mar de lama em que os envolvidos se afundam cada vez mais ao omitir informações.

 

Simples barcos de pescas possuem sonar para identificar cardumes de peixe a considerável distância e profundidade. Agora comparem um sonar militar, com poder de detecção muito superior, e um avião com um cardume de sardinhas. Aonde está a dificuldade aí? A vastidão do oceano já foi uma boa desculpa.

Você só pode estar de brncadeira.

"Aonde está a dificuldade?" Sério?

Procurar um avião de 60 metros de comprimento no mar, que não se tem certeza de onde caiu, numa área de uns 15 milhões de quilômetros quadrados, que cabem uns 2 paises do tamanho do Brasil, com uma profindidade média de 4.000 metros, com relevo irregular, cheio de valas, montanhas, fossas...

É pouco pra você?

Então adicione um local extremamente isolado, com condicões climáticas adversas.

Lembra do AF447? Sabiam aonde a aeronave havia caido, encontraram destroços, mas a aeronave mesmo só foi encontrada anos depois, com a ajuda de subrarinos e tecnologia muito além de simples sonares.

Você tem noção de quantas pessoas estão envolvisdas nas buscas, arriscando a vida todo o dia voando e navegando por mares e ares pouco amistosos? Acho que essas pessoas merecem no mínimo, respeito. Não são nem de perto os incompetentes que muitos acham. Excluo destas pessoas o governo malaio, este sim deixou a desejar, fazendo buscas por quase uma semana em local errado, mesmo tendo sido aletrado pela empresa de satélites.

A aerovave pode estar na Coréia do Norte?

Tá bom, chegou lá como? Voando não foi. Se você acha isso, não deve ter nem idéia de onde fica este país no mapa. Ou você acha que a aeronave iria sobrevoar China ou Coreia do Sul sem ser detectada?

Não acharam destroços?

Talvez nunca achem. Por essa teoria sua o 707 da Varig está voando ainda. Ou quem sabe está junto do 777, esperando 30 anos para ser explodida em um jogo da copa no Brasil.

Pense bem, dia 19 de março agora caiu um B58 aqui no Brasil, e até agora não acharam nada, em uma area bem menor, em terra. Tem um Cirrus desaparecido também a vários dias. Existem além desses, muitos outros. E aí? Nào caíram também?

Com todo o respeito, acho que sua ambição em fazer valer sua teoria está te deixando miope diante dos FATOS.

Edited by AFLN
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Para esclarecer meu ponto de vista:

 

1 - Em nenhum momento foi comparado o caso da Varig com o MH370; Foram situações totalmente diferentes, onde atualmente ficou latente intervenção humana nos sistemas;

 

2 - O contexto político da época era totalmente diferente do que é hoje. Temos um louco com misseis apontados para seu vizinho e ameaçando realizar novos testes nucleares;

 

3 - Estamos falando de um 777-200ER, com alcance intercontinental, que pode ter sido abastecido com mais combustível do que foi documentado. Pode ter ido bem mais longe que o previsto. Só para largar de mão o país que citei;

 

4 - Em nenhum momento desmereci o trabalho das equipes de busca. Eles estão fazendo um trabalho elogiável. Mas se me pedem algo no meu trabalho, não vou perguntar porque preciso, o motivo ou deixar de fazer. Isto se chama hierarquia, que deve ser respeitada.

 

5 - O negócio da copa foi viajada, tanto é que nem toquei mais no assunto;

 

6 - Não quero que minha teoria se sobreponha a de ninguém. Até porque teoria é teoria; fato é fato. Tenho o direito de chegar a conclusão que eu quiser, com base no que leio, e não só ao que diz respeito a este mistério, porque o mundo gira e as coisas não estão boas para aqueles lados. Não sou um pregador querendo convencer os fiéis sobre a minha crença;

 

7 - Fato é uma coisa concreta, comprovada. Por enquanto, o que for dito especulação;

 

8 - O AF447 tinha destroços. Foi tocado exatamente no ponto crucial da questão, para encerrar.

Edited by Potter
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Vamos voltar a encher o tópico com teorias da conspiração?

 

me avisem quando esse episódio de lost aqui acabar...

 

Quando você tiver informações concretas que eliminem a possibilidade das teorias levantadas terem sentido, avisa pra gente também!

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Acabei de ler uma notícia que me incomodou muito:

 

O disparo de mísseis entre as duas Coréias, em exercícios militares (http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/03/coreias-trocam-fogo-de-artilharia-em-mar-na-fronteira-entre-os-dois-paises.html)

 

Tantos países envolvidos, submarino chegando com pretexto de auxiliar nas buscas a aeronave, encobrimento de informações.

 

Algo está querendo tomar forma na região. 

 

Daqui a pouco vai ser possível montar o quebra-cabeça todo. 

 

Não se surpreendam se o 777 aparecer na por lá.

 

Para o pessoal que entende tecnicamente dos mecanismos de funcionamento do piloto automático, faço uma pergunta: é possível fazer uma gambiarra e adaptar os mesmos tipos de controles que são utilizados em um drone, o suficiente para ter os controles básicos de navegação?

Não...

 

 

Enviado de meu GT-I9305T usando Tapatalk

 

 

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Citaram quedas de aeronaves da aviação geral e a maioria sabe que o destacamento de equipes SAR para buscar essas acfts é bem menor do que de um na comercial. Acidente na agrícola então... Quase todo mês cai um Ipanema e só ficamos sabendo devidos aos relatórios.

 

Nós não somos os únicos que percebemos carência e falta de credibilidade nas informações fornecidas pelo pelo governo malaio. Não é a toa que os parentes das vítimas protestam.

 

Sobre o acidente em si, qualquer um é resultado de um conjunto de falhas mecânicas e/ou humanas e esse não foi diferente. Além da perda humana, algo que devemos sentir, ficámos sem saber o que aconteceu

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Quando você tiver informações concretas que eliminem a possibilidade das teorias levantadas terem sentido, avisa pra gente também!

 

Filipe, os dados dos satélites e de autonomia (baseada no abastecimento para aquele voo) são informações concretas que, por si, eliminariam a possibilidade do avião ter voado e pousado em qualquer país ou aeroporto.

 

Agora, se formos contestar essas informações dizendo que são falsas ou que foram plantadas partiremos para um debate em que, no fim, todo mundo vai poder contestar tudo para fazer valer sua opinião.

 

E aí flertamos com a lógica dos amantes das conspirações, o que no meu modo de ver cria um debate sem fim e solução.

 

Um abraço.

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Cada um tem o direito de pensar o que quiser, ou somos obrigados a acreditar em somente uma possibilidade?

 

Lembrem-se a história contada é sempre a dos vencedores, nunca a dos perdedores.

Edited by farraposvdk
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Está totalmente descartada a possibilidade do mh370 ter combustível pra chegar a french southern and mcdonald islands?

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

 

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Inacreditável o nível de amadorismo deles.


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Malásia muda versão das últimas palavras da cabine do avião sumido

Reuters Em Kuala Lumpur 31/03/2014 21h16


As últimas palavras ditas por um dos pilotos do avião desaparecido da Malaysia Airlines para a torre de controle foram "Boa noite, Malaysian três sete zero", afirmou a autoridade de aviação civil da Malásia, mudando o relato anterior da última mensagem, que era um despreocupado "Tudo bem, boa noite".



A correção do relato oficial das últimas palavras foi feita enquanto as autoridades malaias enfrentam pesadas críticas pelo modo como lidaram com o desaparecimento, em especial por parte dos familiares dos passageiros chineses a bordo de voo MH370, que acusaram a Malásia de administrar mal as buscas e reter informações.


"Gostaríamos de confirmar que a última conversa na transcrição entre o controlador de tráfego aéreo e a cabine foi à 1h19 (horário da Malásia) e foi "Boa noite, Malaysia três sete zero", informou o Departamento de Aviação Civil em um comunicado nesta segunda-feira (31).


O embaixador da Malásia na China havia dito a famílias chinesas em Pequim, em 12 de março, quatro dias após o avião desaparecer, que as últimas palavras foram "Tudo bem, boa noite".



"Boa noite, Malaysia três sete zero" seria um aviso mais formal de fim de uma transmissão, feito a partir da cabine do Boeing 777, que estava de saída do espaço aéreo controlado pela Malásia em sua rota de Kuala Lumpur para Pequim.


Minutos depois, as comunicações foram cortadas e o avião fez meia volta, cruzando a Malásia em direção ao oceano Índico. Passadas mais de três semanas, um enorme esforço de busca internacional está em andamento no sul do Índico, a oeste da Austrália, mas até agora não foram encontrados destroços.


O comunicado da autoridade da aviação civil surgiu depois que o ministro interino dos Transportes, Hishammuddin Hussein, foi questionado em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira sobre as últimas palavras da cabine e rejeitou os pedidos para liberar a transcrição oficial.


Segundo o comunicado, as autoridades ainda estavam realizando "investigação forense" para determinar se as últimas palavras vindas da cabine foram do piloto ou do copiloto. Anteriormente, a Malaysia Airlines havia dito que se acreditava que as palavras fossem do copiloto.


O departamento de aviação civil afirmou que a equipe de investigação foi instruída a liberar a transcrição completa na próxima reunião com os familiares.


A Malásia diz que o avião, que desapareceu menos de uma hora após o início do voo, pode ter sido desviado deliberadamente para longe da rota. Os investigadores não encontraram nenhum motivo aparente ou outros fatos que chamassem a atenção entre os 227 passageiros e 12 tripulantes. Cerca de dois terços dos passageiros eram chineses.




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O problema é que acreditar que não caiu está no mesmo nível que acreditar que foi abduzido por alienígenas. Não tem sentido.

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 

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Deixe-me ver....

Um B777, que se diz moderno, teve um "pobrema", que surgiu de um incêndio ou "caspa" na linha, e perdeu contato indo para a China. Mudou de rumo totalmente para o lado oposto e vou por horas até acabar o combustivel, com uma tripulação altamente experiente (o comandante era tão apaixonado pelo que fazia que montou um simulador quase profissional em casa, ou seja, muito treinado).

Os sistemas foram desligando como se fosse feito propositalmente, segundo oque falam. Ou após o "boa noite" tudo pifou?..... se houve um incêndio, numa aeronave tão moderna assim, nenhum alarme informou?..... pois tudo aconteceu tãooooo rápido que não deu tempo nem de um MAYDAY?

Se ainda estivessemos na época da guerra fria, onde um alemão doido pousou um pequeno avião na praça central do Kremlin, e ninguém viu, até entendo..... ou ainda estamos nesta época??????..... todo este controle na realidade é apenas virtual????..... pois voar por cima do próprio pais de origem, cruzar outro e ninguém percebeu?

Não dizem que se consegue com a frota de submarinos "caçadores" (Classe gato, classe trident, classe graney.... e outras tantas), caçar um suspiro dentro de outro submarino a milhas nauticas de distancia????..... e os aviões caçadores de submarinos?..... Nada disto, consegue encontrar?

Tá, a area é muito grande, mas se oque foi abastecido neste vôo realmente é oque se têm informações de autonomia, então não fica tão extenso assim para esta quantidade de tecnologia que dizem ter. O caso do Varig 707, foi em uma época totalmente analógica, e que se tinhamos meia duzia de satélites, seria muito.

Se têm quem acredita em extra-terrestres, deixem, afinal temos cristãos-budistas-espiritas-catolicos-ateus que acreditam ou não em muitas coisas.

Chego a conclusão de alguns experts aqui, que, este avião teve um problema sério em que a tripulação não soube oque fazer, mudou de rota, e foi até cair. Ninguém identificou. Resumindo, incompetência da tripulação e controle de tráfego aéreo. Pelo amor né.

Então, definir incompetência, seria muita leviandade. Podemos concluir que não sabemos de nada, então um sequestro, abatimento, desvio condicional, teletransporte, e até mesmo a incompetência ainda podem ser ventiladas.

Abs,

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Depois do post com o incrível notícia vinda de um site de ilibada reputação, neste dia 1º de abril, onde uma foto tirada de um iphone que foi sabiamente introdozido em um certo orifício praticamente esclarece o mistério do desaparecimento, e com todos os argumentos que vieram a seguir, sou obrigado a ceder.

Realmente, o 777 não caiu, está na base aérea e todos estão vivos e bem alimentados, além de limpos.

O Elvis e o Senna também não morreram, o homem nunca pisou na lua e nunca sequer saiu da atmosfera da Terra, e vivemos na Matrix...

E lá se vai a credibilidade de um forum que deveria ser especializado. Bom, depois que um iluminado reclamou que não deveriam ser postadas notícias em inglês, não duvido de mais nada mesmo.

Enquanto isso no PPRuNe.....

 

"igs942

Even if the exact position was known where the engines ran out of fuel, the aircraft could still have glided for over 100 miles in any direction. So pi times the radius squared gives a search area of 3.14 times 10000 = 31,400 square miles as a minimum.

Because of the depth of water, a towed sonar array would be needed to pick up debris on the sea floor and the maximum speed would be in the region of 5 knots. Perhaps you could survey as much as 250 square miles a day with side scan sonar. It would still need 125 days just to totally cover this relatively small area. It could be many years before any wreckage is discovered on the sea bed."

 

 

 

 

"Once upon a time, Gulf Air lost a Skyvan in the Gulf, not very far from Das Island, following a double engine failure.

The pilot did a successful ditching, and was picked up, along with his only passenger, from the top of the aircraft by a helicopter which was in the area and heard his Mayday. The aircraft sank shortly afterwards. The helicopter pilot had obtained a very good fix on its location; plus/minus 100m, say?

We wanted to recover the aircraft to find out exactly what had happened, especially the fuel cross-feed settings. The seabed was flat, sandy and quite shallow; about 30m is my recollection, but I can't remember.

We hired an oil industry service vessel equipped by Decca and capable of finding almost anything made of metal on the seabed, down to a large wrench.

We paid for 10 days searching by that expensive piece of kit, and they found nothing. After that time the magnesium in the engines would be trickling on to the sand, so we gave up.

With that experience, I have to say that finding any part of MH370, let alone the FDR and CVR is unimaginably difficult by comparison with our search, with the position uncertainly, great depth and seabed topography. Any success will be the result of very, very intelligent guesswork, a lot of experience of the ocean, and a huge dose of luck."

Edited by AFLN
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Aí tem coisas que merecem explicação:

 

O sinal do wi-fi era aberto, apesar de ser área de segurança restrita?

 

O cara conseguiu descer as escadas do avião e caminhar sem mancar e chamar a atenção, mesmo com um telefone enfiado no rabo?

 

Ele esperou o co-piloto ir ao toalete para tirar a foto?

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tópico para as teorias da conspiração sobre o MH370

 

respeitem quem quer usar o tópico para buscar informações coerentes, mesmo que venham do governo malaio.

 

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Além de enviar as "conspirações" para o papo de hangar, teria que mudar o título do tópico para possível queda.

 

Não tem nada confirmado ainda.

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Então convença o governo malaio de mudar a posição deles.

 

o que a essa altura do campeonato não surpreenderá ninguém.

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Então convença o governo malaio de mudar a posição deles.

 

o que a essa altura do campeonato não surpreenderá ninguém.

No fórum tem participante competente o suficiente para tomar posições próprias e contestar qualquer notícia vaga que divulgam.

 

Coloca o título de acordo com a posição do Inmarsat: "Voo MH370 perde contato e está desaparecido". Soa de maneira bem mais transparente, mantendo a imparcialidade com a opinião dos que postam aqui.

 

Pelo menos eles passaram dados e deram a cara pra bater, enquanto os malaios se escondem e trocam de posição como muda a direção do vento.

Edited by Potter
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No fórum tem participante competente o suficiente para tomar posições próprias e contestar qualquer notícia vaga que divulgam.

 

Coloca o título de acordo com a posição do Inmarsat: "Voo MH370 perde contato e está desaparecido". Soa de maneira bem mais transparente, mantendo a imparcialidade com a opinião dos que postam aqui.

 

Pelo menos eles passaram dados e deram a cara pra bater, enquanto os malaios se escondem e trocam de posição como muda a direção do vento.

Não porque o governo malaio confirmou a queda. governo este responsavel pelas informações referente as buscas.

eles não encontraram os destroços.

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