Jump to content
Sign in to follow this  
MLN-SJP

MH370 - Notícias relevantes

Recommended Posts

tópico para as teorias da conspiração sobre o MH370

respeitem quem quer usar o tópico para buscar informações coerentes, mesmo que venham do governo malaio.

Caros não entendo, primeiro a razão de parar o anterior tópico já que nada comprova a queda do avião, estaria muito mais correto, mantendo essa mesma coerência e seria para o fórum, assim como será para a aviação um marco, até pela qualidade e variedade de estilos e opiniões. Mas chamar de não coerentes a qualquer coisa que não seja técnica ou supostamente previsível é sim uma incoerência, basta ouvir quais são as palavras mais ouvidas em cabines quando o acidente é eminente, "aí meu Deus ".

Enviado de meu GT-P1000L usando o Tapatalk 2

• Like 2

Não porque o governo malaio confirmou a queda. governo este responsavel pelas informações referente as buscas.

eles não encontraram os destroços.

Caros não entendo, primeiro a razão de parar o anterior tópico já que nada comprova a queda do avião, estaria muito mais correto, mantendo essa mesma coerência e seria para o fórum, assim como será para a aviação um marco, até pela qualidade e variedade de estilos e opiniões. Mas chamar de não coerentes a qualquer coisa que não seja técnica ou supostamente previsível é sim uma incoerência, basta ouvir quais são as palavras mais ouvidas em cabines quando o acidente é eminente, "aí meu Deus ".

Enviado de meu GT-P1000L usando o Tapatalk 2

Este tópico perdeu o sentido.

O que agregava valor eram as discussões. Por mais mirabolantes que fossem, as teorias demonstravam o que cada um pensava em relação ao que liam, ao que sentiam e o que esperavam que fosse acontecer em relação ao sumiço da aeronave. Podando os comentários desta maneira, vai restringir qualquer direito de pensamento ou opinião dos foristas, podendo só dizerem que o T7 caiu.

Embora muita gente tenha inicialmente faltado com respeito ou debochado da opinião alheia, o embate estava sadio.

Comentar só o que for postado na mídia, e tiver origem do governo malaio, vai engessar toda a discussão a que um fórum se propõe.

• Like 2

Não entendo o que está acontecendo aqui. Não havia nenhuma agressão, nem debate em baixo nível.

Existia apenas uma discurssão sobre ideias e teorias a respeito do fato, UMA VEZ QUE pouco ou nada se sabe até então.

Adotar essa postura de "calar" quem está discutindo, apenas porque tem uma visão diferente de alguns...pra mim, é censura.

• Like 8

Adotar essa postura de "calar" quem está discutindo, apenas porque tem uma visão diferente de alguns...pra mim, é censura.

Ninguém esta calando ninguém, a moderação achou melhor colocar NOTICIAS em um tópico e as TEORIAS pessoais em outro, o intuito é não misturar fatos com opiniões sem comprovação.

Quem quer procurar somente noticias vem neste tópico, que quer discorrer suas opiniões vai no outro tópico. Simples assim.

Abraços,

• Like 1

Não entendo o que está acontecendo aqui. Não havia nenhuma agressão, nem debate em baixo nível.

Existia apenas uma discurssão sobre ideias e teorias a respeito do fato, UMA VEZ QUE pouco ou nada se sabe até então.

Também achei isso uma atitude lamentável por parte do fórum.Entrei no tópico sobre a queda do MH370 postei o que eu achava sobre a queda,sobre as divergências por parte das autoridades, aí vem o pessoal e move a postagem séria, sem nenhum tipo de conspiração para um tópico de papo de hangar com um título que parece que só tem gente maluco montando conspirações ali, sinceramente encerrada minha participação sobre este caso do MH370 aqui no CR. :anta:

Não levem para o lado pessoal, é apenas uma opnião, certas atitudes aqui estão tornando o fórum extremamente chato. É só uma opnião de quem frequenta o fórum todo o dia e percebe que a qualidade que antes estava ruim por certos tipos de usuários, agora está ruim pelo jeito que o barco está sendo conduzido.

Abraços

• Like 7

Governo malaio confirmou a queda baseado em algumas informações:

Última detecção do sinal, mais localização e que a partir daquele ponto + o que o avião já tinha consumido + o que faltava para consumir de combustível, não tinha a possibilidade de chegar em mais nenhum lugar de terra firme.

Logo, a única possibilidade era a queda no mar.

Isso tudo foi feito com dados oficiais da immarsat + o que eles tinham de conhecimento de como o avião tinha decolado.

Faltam os destroços? Faltam

É 100% certo isso? Não.

O governo malaio já deu indícios que o que se fala não escreve.

Temos outra fonte ou outros dados oficiais? Não.

Por isso entendo que o tópico está com esse título por ser uma conclusão coerente do governo malaio.

Agora, será que tudo é verdade? Pode ser, não saberemos mas enquanto isso, não há sustentação para provar o contrário.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

• Like 1

Não sei se vocês notaram, mas no inicio de tudo eu tinha achado estranho a fraseologia usada pelo MH370. "All right, good night" me pareceu um pouco diferente do usual. Cheguei a pensar que poderia ser outra pessoa que não os pilotos na fonia. Mas depois pensei que era eu que estava querendo achar "pêlo em ovo".

Ontem o governo Malaio divulgou que a última frase foi na verdade "Good night Malaysian Three Seven Zero", o que me pareceu mais correto. Agora tenho dúvidas sobre qual foi a fraseologia correta. Isso pode, para mim, significar a diferença entre se eram mesmo os pilotos ou algum sequestrador. Vocês concordam?

Outra coisa interessante que achei no transcript liberado foi que o MH370 falou 3 vezes em um intervalo grande de tempo "Malaysian Three Seven Zero maintaining level three five zero": 12:50:09, 01:01:14 e depois em 01:07:55. Poderia isso significar algum problema no rádio do MH370, e eles não estavam mais ouvindo o ATC? Pode parecer algo bem simples, mas talvez possa indicar o inicio de uma falha nos equipamentos.

Uma outra observação: notei que agora o Xue Long está desde 2 dias atrás andando em linha reta sentido nordeste. Estaria ele abandonando as buscas e voltando a China?

Também achei isso uma atitude lamentável por parte do fórum.Entrei no tópico sobre a queda do MH370 postei o que eu achava sobre a queda,sobre as divergências por parte das autoridades, aí vem o pessoal e move a postagem séria, sem nenhum tipo de conspiração para um tópico de papo de hangar com um título que parece que só tem gente maluco montando conspirações ali, sinceramente encerrada minha participação sobre este caso do MH370 aqui no CR. :anta:

Não levem para o lado pessoal, é apenas uma opnião, certas atitudes aqui estão tornando o fórum extremamente chato. É só uma opnião de quem frequenta o fórum todo o dia e percebe que a qualidade que antes estava ruim por certos tipos de usuários, agora está ruim pelo jeito que o barco está sendo conduzido.

Abraços

Não levamos Darkwing, fique tranquilo.

Inclusive valorizamos posições ponderadas independente de concordarem ou discordarem, e fazemos questão de ouvir, dar atenção e responder.

Em relação aos pontos que você levantou, o primeiro deles a postagem, pedimos para que vá até o tópico que está no Papo de Hangar e a reporte para que saibamos qual é e possamos avaliá-la.

Quanto ao título do outro tópico, já está motivada a avaliação com sua postagem e vamos dar uma olhada pois a intenção não é desmerecer as opiniões que não podem ser embasadas por fatos mas sim criar distinção entre a investigação e seus dados concretos (por mais parcos que sejam no momento) e as teorias mais mirabolantes. Lembrando que teorias acompanhadas de informações técnicas e plausíveis a partir delas e das informações e dados já divulgados sobre o desaparecimento do MH370 cabem aqui.

Quanto à questão da qualidade do Fórum na verdade os dados (lá vem eles novamente :) ) que temos mostram que as mudanças e a Moderação mais restrita implementada a partir do começo deste ano foram positivas. A maioria dos contatos que temos recebido por parte dos Usuários foi em concordância com essas mudanças e o resultado delas.

Neste caso temos que manter o voo baseado nesse feedback, o que não impede um ajuste menor aqui ou ali baseado em opiniões ponderadas. Algo que também continua sendo feito.

E segue o tópico.

Um abraço.

• Like 4

Apenas duas observações, alguns post's que faziam referência aos que infringiram as regras foram apagadas para não ficarem fora de contexto. E m usuário foi suspensão por xingar outro forista.

• Like 3

Sábado passado dia 29, passou no natgeo, uma série de "Mayday: desastres aéreos" com outro titulo. Estava como "Mistérios da aviação". Certamente está diretamente ligado ao caso MH370. Foram 3 episódios com acidentes co-relacionados com o "desaparecimento do 777", como o 747 abatido da Korean, o voo da Helios com a cabine despressurizada, o voo que da CHina Air lines que se despedaçou no ar caindo no mar em 2002. Dá pra aprender muita coisa e descartar muitas hipóteses no voo MH370. vale a pena assistir.

Edited by Ajaime
  • Like 2

Abraços

Tenho que concordar contigo, não entendi essa postura de apagar minha postagem onde eu só pedi que todas as opiniões fossem respeitadas.

Desse jeito tá complicado de postar no fórum mesmo, já reduzi minha participação aqui e quando passo a falar algo sem ofensa e sugerindo calma e respeito a opinião de todos sou censurado?

Eu não esperava esse tipo de comportamento por parte da moderação, guiando todos como ovelhas ou tolos.

Lamentável.

• Like 9

Pessoal, vocês querem colaborar com o Fórum ou usar o tópico como um palanque?

Com toda a sinceridade, as pessoas que realmente sempre quiseram ajudar a qualidade do Fórum o fazem entrando em contato diretamente. Eu mesmo já recebi críticas e elogios e conversei com várias pessoas sobre isso.

A diferença? Elas entram em contato diretamente pois sabem que é muito mais prático e objetivo falar com o Staff sobre tais assuntos a ficar fazendo reclamações em situações de oportunidade nos tópicos. Por que? Simples, porque uma reclamação em um tópico muitas vezes se perde já que, indiretamente, ela pode até ser endereçada ao Fórum, mas por princípio ela não é direcionada de forma eficiente ao Staff.

Como disse antes, as reclamações têm sido pontuais, algumas vindas de membros que sempre se posicionaram de forma contrária independente do momento ou assunto, até mesmo de forma pessoal. E não é difícil perceber isso, basta acompanhar as postagens ou mesmo dar uma olhada rápida nos likes.

Sem bola de cristal eu sou capaz de enumerar pelo menos 50% das pessoas que irão fazer coro com qualquer reclamação, fundada ou infundada. E convenhamos, isso não denota exatamente interesse em fazer uma crítica positiva.

Em tempo, não te coloco nessa horda Lebrão, apenas estou aproveitando para postar a forma mais eficiente de colaborar.

Agora vem a dica: mandem suas críticas por MP ou por email se preferirem (flavio.campos@contatoradar.com.br) para mim, ou se preferirem para o Ombudsman através do email ombudsman@contatoradar.com.br.

Está aí, agora quem quiser realmente colaborar de forma positiva com o Fórum basta entrar em contato. É a forma de mostrar real interesse.

Já adianto que conversei nos últimos meses com algumas pessoas que entraram em contato diretamente comigo ou com o Staff. Nenhuma delas entre as que fizeram postagens com reclamações aqui neste tópico, e apenas uma dentre as que deram like em uma ou outra reclamação.

De toda forma, se as críticas tinham realmente um viés positivo, ainda está em tempo. ;)

Agora vamos continuar com o tópico, postando informações sobre o desaparecimento do MH370 e teorias embasadas tecnicamente aqui, e teorias que não possuem qualquer dado ou fato que as corroborem no outro tópico.

Um abraço.

• Like 9

E tirando as mensagens de briga, nenhuma mensagem foi apagada. Estão no tópico do ph.

• Like 1

Tenho uma pergunta, algo que acho muito estranho, algo que não se encaixa. Não quero acusar ninguém, mas:

Por que o piloto desenvolveu seu próprio simulador de voo?

Isso não é bizarro? Há tantos simuladores disponíveis, tantos simuladores bons, precisos, completos, com todas as aeronaves, todos os aeroportos. Qual a necessidade de se desenvolver o próprio simulador? Ele não tinha dinheiro para comprar um simulador? Ter todo um trabalho desses pra quê? Qual a vantagem? Há algumas possibilidades, entre elas: (1) o cara era fanático por desenvolvimento de aplicativos e simuladores e nenhum simulador disponível satisfazia o seu "hobby", ou (2) ele não queria ser rastreado na compra do sistema ou módulos de aeronaves ou aeroportos, ou (3) ele precisava "customizar" o simulador para situações específicas (quais?).

Pode até ser que a resposta correta seja a (1) o desenvolvimento de simuladores em si era "apenas um hobby", mas se for este o caso, esse piloto é ou era uma agulha no palheiro, um caso muito, mas muito raro. Somando isso ao fato de que ele foi pessoalmente ao julgamento político de um oposicionista, que foram apagados alguns módulos e/ou logs de utilização do simulador caseiro, que todos os sistemas de rastreamento do avião foram desligados, que a rota do avião foi modificada radicalmente sem explicação e que ainda não foram apresentados vestígios do avião, eu diria que são muitas coisas bizarras de uma vez para simplesmente ignorar.

Vai que ele gosta da parte da montagem do simulador.

Igual as pessoas que compram os kits de aviões e montam, em vez de comprar ja pronto.

Tenho uma pergunta, algo que acho muito estranho, algo que não se encaixa. Não quero acusar ninguém, mas:

Isso não é bizarro? Há tantos simuladores disponíveis, tantos simuladores bons, precisos, completos, com todas as aeronaves, todos os aeroportos. Qual a necessidade de se desenvolver o próprio simulador? Ele não tinha dinheiro para comprar um simulador? Ter todo um trabalho desses pra quê? Qual a vantagem? Há algumas possibilidades, entre elas: (1) o cara era fanático por desenvolvimento de aplicativos e simuladores e nenhum simulador disponível satisfazia o seu "hobby", ou (2) ele não queria ser rastreado na compra do sistema ou módulos de aeronaves ou aeroportos, ou (3) ele precisava "customizar" o simulador para situações específicas (quais?).

Pode até ser que a resposta correta seja a (1) o desenvolvimento de simuladores em si era "apenas um hobby", mas se for este o caso, esse piloto é ou era uma agulha no palheiro, um caso muito, mas muito raro. Somando isso ao fato de que ele foi pessoalmente ao julgamento político de um oposicionista, que foram apagados alguns módulos e/ou logs de utilização do simulador caseiro, que todos os sistemas de rastreamento do avião foram desligados, que a rota do avião foi modificada radicalmente sem explicação e que ainda não foram apresentados vestígios do avião, eu diria que são muitas coisas bizarras de uma vez para simplesmente ignorar.

a opção 2 sempre é eliminada pelo principio da navalha de occam.

é muita complicação apenas para justificar algo que nem evidencias tem. ai vira um mar de teorias que não provam nada.

Dependendo do que aconteceu neste voo e caso achem os destroços, informações importantes poderão ser recuperadas dos cartões de memória dos celulares/smartphones, se tiver ocorrido um sequestro. Pode ser que algum passageiro tenha ativada a gravação de voz do celular e consiga dar alguma informação aos investigadores. Os cartões microSD hoje tem uma resistência boa a água.

Na verdade ele não "desenvolveu" um simulador, é um simulador comercial (deve ser um X-Plane, talvez com os pacotes extras, etc) com vários acessórios (Manche USB, etc) e múltiplos monitores.

Hoje é possível ter um negócio caseiro muito mais avançado que um simulador profissional de treinamento de 20 anos atrás ou talvez mesmo de 10 anos (tirando-se o movimento, obviamente)

a opção 2 sempre é eliminada pelo principio da navalha de occam.

é muita complicação apenas para justificar algo que nem evidencias tem. ai vira um mar de teorias que não provam nada.

A navalha de Occam é realmente poderosa, mas no caso, não se trata de uma teoria, apenas de uma pergunta e de possíveis hipóteses. Citei 3, mas há outras possíveis.

O fato de alguém gostar de montar pecinhas e querer "montar" um simulador é uma coisa, agora "desenvolver" o simulador é outra. Na primeira, o cara monta uma máquina parruda e instala um simulador de alguma marca, compra um manche realista, liga caixas de som e um monitor de X polegadas. Isso é "montar", mas pelas informações que foram disponibilizadas, o cara "desenvolveu" um simulador. Isso não é algo trivial. O cara é programador? Em que linguagem ele desenvolveu esse simulador? Em java? Foi ele mesmo quem desenvolveu a parte do software ou foi um desenvolvedor contratado? Foi encontrado o código fonte? São perguntas, apenas isso.

De forma alguma!

Você certamente ficaria surpreso com a quantidade de pilotos, voando em todas as ramificações da aviação, que possuem simuladores em casa. É um hobby e se eu tivesse condições também o faria. Existem simuladores caseiros tão bons quanto ou até melhores que alguns profissionais, mas para o aviador a questão não está na busca de algo diferente, não encontrado nos profissionais ou tirar alguma vantagem, o "x" da questão é o prazer na construção e ver, na sua "garagem", uma cabine que simula 90% os sistemas de uma aeronave.

Na verdade ele não "desenvolveu" um simulador, é um simulador comercial (deve ser um X-Plane, talvez com os pacotes extras, etc) com vários acessórios (Manche USB, etc) e múltiplos monitores.

Hoje é possível ter um negócio caseiro muito mais avançado que um simulador profissional de treinamento de 20 anos atrás ou talvez mesmo de 10 anos (tirando-se o movimento, obviamente)

OK. Isso eu acho plausível, mas por que aparece sempre a palavra "desenvolveu" nas notícias relacionadas a isso? É apenas um erro de semântica?

De forma alguma!

Você certamente ficaria surpreso com a quantidade de pilotos, voando em todas as ramificações da aviação, que possuem simuladores em casa. É um hobby e se eu tivesse condições também o faria. Existem simuladores caseiros tão bons quanto ou até melhores que alguns profissionais, mas para o aviador a questão não está na busca de algo diferente, não encontrado nos profissionais ou tirar alguma vantagem, o "x" da questão é o prazer na construção e ver, na sua "garagem", uma cabine que simula 90% os sistemas de uma aeronave.

Eu não acharia nada estranho nisso. Eu mesmo tenho um simulador numa máquina i5 com um manche barato e um monitor de 23". O problema é que ninguém diz que ele "tinha" um simulador. Dizem que ele "desenvolveu" um.

Eu não acharia nada estranho nisso. Eu mesmo tenho um simulador numa máquina i5 com um manche barato e um monitor de 23". O problema é que ninguém diz que ele "tinha" um simulador. Dizem que ele "desenvolveu" um.

Pra mim foi um erro de semântica. Esse simulador ta parecendo o Fs2004, e esse 777 é o da PSS.

• Like 1

A navalha de Occam é realmente poderosa, mas no caso, não se trata de uma teoria, apenas de uma pergunta e de possíveis hipóteses. Citei 3, mas há outras possíveis.

e a navalha prevê isso.

sempre existirão infinitas possibilidades para toda a questão. Porém a resposta mais simples tende a ser a verdadeira devido as complicações que uma resposta complexa trás.

Não é a resposta absoluta, que explica cientificamente os fatos, mas reduz as alternativas para ninguém ficar perambulando atrás de respostas que são improváveis de ocorrer.

O fato de alguém gostar de montar pecinhas e querer "montar" um simulador é uma coisa, agora "desenvolver" o simulador é outra. Na primeira, o cara monta uma máquina parruda e instala um simulador de alguma marca, compra um manche realista, liga caixas de som e um monitor de X polegadas. Isso é "montar", mas pelas informações que foram disponibilizadas, o cara "desenvolveu" um simulador. Isso não é algo trivial. O cara é programador? Em que linguagem ele desenvolveu esse simulador? Em java? Foi ele mesmo quem desenvolveu a parte do software ou foi um desenvolvedor contratado? Foi encontrado o código fonte? São perguntas, apenas isso.

não vejo problema em ele desenvolver um simulador.

ele pode gostar de eletrônica e querer aprimorar a precisão do manche dele, ou desenvolver um manche que tenha a mesma resistência que um manche de verdade, etc.

é o Hobby do cara. e sei de muita gente serious fucking business quando o assunto é o hobby

• Like 1