Jump to content

Recommended Posts

  • Replies 465
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bom vamos ao que ja sabemos sobre o acidente: - O sistema de localizacao de caixa preta apos um acidente(especialmente no mar) não funciona adequadamente, cabe a hora de se pensar em deployable recor

Você só pode estar de brncadeira. "Aonde está a dificuldade?" Sério? Procurar um avião de 60 metros de comprimento no mar, que não se tem certeza de onde caiu, numa área de uns 15 milhões de quilô

Colegas, o outro tópico foi fechado pois continha muitas informações desencontradas, sem nexo ou com informações desatualizadas. A partir do anúncio oficial do governo malaio, decidimos abrir um novo

A CNN informa que um grande anúncio é esperado para esta sexta-feira, a ser feito pelo governo australiano.

 

http://edition.cnn.com/2014/04/03/world/asia/malaysia-airlines-plane/index.html?hpt=hp_t1

 

Perth, Australia (CNN) -- Two ships central to the hunt for missing Malaysia Airlines Flight 370 are due to arrive in the search area in the coming hours amid hope that a new clue to the plane's whereabouts may be imminent.

A British Royal Navy survey ship, HMS Echo, will be conducting a specific search on Friday, a spokesperson for the Australian Defence Force told CNN.

The Ocean Shield, an Australian naval vessel equipped with special U.S. technology designed to detect the pings from the flight recorders, is also due to arrive in the search area overnight Thursday to Friday.

The spokesperson, who is not authorized to speak to the media, told CNN there would be a "big" operational announcement on Friday by retired Air Chief Marshal Angus Houston, the head of the Australia's new Joint Agency Coordination Centre, who has been tasked with overseeing the search effort.

It's not yet clear what that announcement might be, but any progress will likely be welcomed by the despairing relatives of the 239 people aboard the plane, which vanished nearly four weeks ago.

Link to post
Share on other sites

não vindo do governo malaio, devem ser novos dados significativos.

caso viesse do gov malaio, estaria desmentindo algo que eles tinham falando anteriormente.

  • Like 5
Link to post
Share on other sites

O Xue Long já deixou as buscas fazem alguns dias. Ele está já próximo ao Mar de Java voltando para casa. Não achei na internet nenhum local onde tenha uma lista de quem ainda está ativo nas buscas.

 

Pelo que lí em um tabloide que não lembro mais o link, os australianos acharam alguns fragmentos grandes próximo a costa australiana. Nesse tabloid tinha até uma foto bem desfocada de vários fragmentos amarelos.

 

Um site Russo noticiou ter informações fortes que a aeronave pousou e está escondida no Paquistão. Mas não deram nenhuma prova concreta, então acho que é só mais uma teoria. http://www.theepochtimes.com/n3/597750-flight-mh-370-in-pakistan-missing-malaysia-airlines-plane-kandahar-theory-emerges-on-russian-website/

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

O Xue Long já deixou as buscas fazem alguns dias. Ele está já próximo ao Mar de Java voltando para casa. Não achei na internet nenhum local onde tenha uma lista de quem ainda está ativo nas buscas.

 

Pelo que lí em um tabloide que não lembro mais o link, os australianos acharam alguns fragmentos grandes próximo a costa australiana. Nesse tabloid tinha até uma foto bem desfocada de vários fragmentos amarelos.

 

Um site Russo noticiou ter informações fortes que a aeronave pousou e está escondida no Paquistão. Mas não deram nenhuma prova concreta, então acho que é só mais uma teoria. http://www.theepochtimes.com/n3/597750-flight-mh-370-in-pakistan-missing-malaysia-airlines-plane-kandahar-theory-emerges-on-russian-website/

 

A começar que Kandahar fica no Afeganistão, não no Paquistão.

Link to post
Share on other sites

Bom vamos ao que ja sabemos sobre o acidente:

- O sistema de localizacao de caixa preta apos um acidente(especialmente no mar) não funciona adequadamente, cabe a hora de se pensar em deployable recorder em aviões comerciais.

- O sistema de controle de voo (ADS inclusive ) também não funcionou portanto deve ser repensado.

-O sistema de ACARS deveria incluir informacao de posição automática, se possível com update minuto a minuto , isto de forma compulsória em airliners.

​- O sistema de controle de verificacao de passaportes de passageiros também não funcionou, a melhor maneira de evitar um ato de interferência ilícita a bordo e impedir que o (os) possíveis criminosos embarquem no avião.

​-O controle de acesso ao cockpit com câmeras deveria ser obrigatório(como a porta blindada se tornou apos o 9/11.

-Nao existe acompanhamento psicologico de pilotos comerciais durante os medical checks( sei que se trata de algo muito controverso but..)

-Nao se pratica, informa, vivencia ...exercicios de interferencia ilícita bem como não conheço treinamento aplicado (por pessoas com competência para tal) sobre o assunto.

-A integração entre os radares de controle de trafego aéreo e radares militares também conversam em outro idioma, ou seja, deveria haver estreita cooperação entre os mesmos e os países signatários da ICAO(por exemplo).

 

​Isto e para pensarmos como um acidente(não creio não haver duvidas sobre isto) pode prover licoes e aprendizados muito , mas muito importantes para poder se repensar e aprimorar segurança aérea.

  • Like 22
Link to post
Share on other sites

Paquistão, Afeganistão não acredito muito. Devido aos acontecimentos recentes da história da humanidade, essa deve ser umas zonas mais vigiadas do planeta! Um 777 não passava assim despercebido naquela zona.

Link to post
Share on other sites

Paquistão, Afeganistão não acredito muito. Devido aos acontecimentos recentes da história da humanidade, essa deve ser umas zonas mais vigiadas do planeta! Um 777 não passava assim despercebido naquela zona.

 

 

Uma agulha não sobrevoa a fronteira do Paquistão com a Índia sem ser notada!

 

Lembrando que a situação é tensa ali desde a separação dos dois.

Link to post
Share on other sites

Duas informações de um jornalista chinês via twitter:

 

Malaysia denied Malaysian families request to release audio recording of #MH370 radio communications.

 

#MH370 captain's and co-pilot's family members not allowed to listen to audio recording of their conversation with air traffic control.

 

 

Agora eu me pergunto: Por que? Qual o problema de liberar a comunicação?

 

Nos casos em território brasileiro, me corrijam se seu estiver errado, já tínhamos esse audios na mídia logo após os acidentes.

 

Só fazem criar mais fumaça em cima do próprio governo ao negar informações básicas.

Link to post
Share on other sites

Outra coisa que estão pedindo e o governo malaio se recusa é o manifesto de carga. Cabe lembrar que haviam dito que havia apenas mangostão e não havia nada mais importante. 1 semana após disseram que haviam baterias de lítio, mas que estavam em conformidade e se recusaram a dizer a quantidade.

Link to post
Share on other sites

Chinese ship hears pulse signal in south Indian Ocean

 

(CNN) -- A Chinese patrol ship looking for signs of Malaysia Airlines Flight 370 in the southern Indian Ocean discovered Saturday a pulse signal with a frequency of 37.5 kHz, state news agency Xinhua reported.

"That is the standard beacon frequency" for both so-called black boxes -- the cockpit voice recorder and the flight data recorder, said Anish Patel, president of pinger manufacturer Dukane Seacom.

"They're identical."

But experts cautioned that no confirmation had been made that the signal was linked to the missing plane. "This could be a variety of things," said oceanographer Simon Boxall, who said the frequency is used by a variety of instruments.

"We've had a lot of red herrings, hyperbole on this whole search," the lecturer in ocean and earth science at the University of Southampton told CNN. "I'd really like to see this data confirmed."

He added, "It could be a false signal."

But, if this proves to be what investigators have been searching for, "then the possibility of recovering the plane -- or at least the black boxes -- goes from being one in a million to almost certain."

...

CNN

http://edition.cnn.com/2014/04/05/world/asia/malaysia-airlines-plane/

Link to post
Share on other sites

Hudson,

 

Já sabiam disso a muito tempo. Duvido q só agora q cogitaram isto.

 

Como dissemos anteriormente, muita coisa sendo omitida.

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

 

Link to post
Share on other sites

(Reuters) - A Chinese patrol ship hunting for a missing Malaysia Airlines jetliner detected a pulse signal in the south Indian Ocean on Saturday, the state news agency Xinhua reported, in a possible indicator of the underwater beacon from a plane's "black box".

A black box detector deployed by the vessel Haixun 01 picked up the "ping" signal at around 25 degrees south latitude and 101 degrees east longitude, according to Xinhua.

It has not been established whether the ping is related to Flight MH370, which went missing four weeks ago with 239 people aboard shortly after taking off from Kuala Lumpur for Beijing.

Xinhua further said a Chinese air force plane spotted a number of white floating objects in the search area.

Australian search authorities also said they had yet to verify whether the pulse signal was related to MH370.

Link to post
Share on other sites

(Reuters) - A Chinese patrol ship hunting for a missing Malaysia Airlines jetliner detected a pulse signal in the south Indian Ocean on Saturday, the state news agency Xinhua reported, in a possible indicator of the underwater beacon from a plane's "black box".

A black box detector deployed by the vessel Haixun 01 picked up the "ping" signal at around 25 degrees south latitude and 101 degrees east longitude, according to Xinhua.

It has not been established whether the ping is related to Flight MH370, which went missing four weeks ago with 239 people aboard shortly after taking off from Kuala Lumpur for Beijing.

Xinhua further said a Chinese air force plane spotted a number of white floating objects in the search area.

Australian search authorities also said they had yet to verify whether the pulse signal was related to MH370.

Meus prezados:

Voo desaparecido.

Navio detecta sinal padrão de caixa-preta

Um navio chinês envolvido nas buscas pelo voo da Malaysia Airlines desaparecido há quase um mês detectou neste sábado, ao sul do oceano Índico, um sinal que pode ser da caixa-preta do Boeing 777, informou a agência estatal chinesa Xinhua.

A frequência é a mesma emitida pelos gravadores do equipamento, mas não há confirmação de que seja do voo MH370.

As buscas submarinas pela caixa-preta começaram na última sexta-feira, quatro dias antes de o dispositivo parar de emitir sinais – a bateria costuma durar 30 dias.

O sinal detectado tem frequência de 37.5 kHz. Entrevistados pela CNN, especialistas pediram que não se tire conclusões precipitadas.

O voo MH370 decolou de Kuala Lumpur com 239 pessoas a bordo na madrugada de 8 de março com destino a Pequim e desapareceu dos radares civil da Malásia cerca de 40 minutos após a decolagem.

Radares e satélites indicam que ele fez uma brusca mudança de rota e passou a viajar em direção ao oceano Índico, a oeste da Austrália.

fonte: jornal “Zero Hora” 6 abr 2014

Link to post
Share on other sites

MH370: Sinais captados no Índico são "animadores"

 

A equipe australiana que coordena os esforços de busca pelo avião desaparecido da Malaysia Airlines afirmou que os sinais de pulso captados no Oceano Índico são pistas "importantes e animadoras".

O marechal-chefe-do-ar Angus Houston confirmou que o navio chinês Haixun 01 detectou dois sinais sonoros no sábado, mas ponderou que até agora não há evidências de que estejam ligados ao voo MH370, que desapareceu no dia 8 de março com 239 pessoas a bordo.

O segundo sinal, captado a dois quilômetros de distância do primeiro, teria durado cerca de 90 segundos, acrescentou o marechal.

"Nós estamos trabalhando em um oceano enorme e em uma área de buscas também muito grande. E desde que o avião desapareceu tivemos muito poucas pistas que nos permitiram reduzir esta área de buscas", afirmou.

Ainda segundo ele, os navios HMS Echo, da Grã-Bretanha, e o australiano Ocean Shield, ambos equipados com localizadores de caixas-pretas de alta tecnologia, além de aviões australianos, estão sendo deslocados para a área onde a embarcação detectou os sinais no sábado.

Ainda segundo ele, o Ocean Shield também estaria investigando um outro sinal que teria identificado em sua localização atual, a cerca de 300 milhas náuticas ao norte de onde o chinês Haixun 01 está posicionado.

"Eu garanto que vamos investigar a fundo todas as possíveis pistas que recebemos até agora", afirmou Houston.

Cerca de doze aviões militares e 13 navios realizam buscas neste domingo em uma área de 216 mil quilômetros quadrados a noroeste da cidade australiana de Perth, de onde a missão está sendo coordenada.

 

Alta tecnologia

Segundo a agência Xinhua, o primeiro sinal captado pelo navio chinês tinha frequência de 37,5kHz, o mesmo que geralmente é emitido por caixas-pretas. De acordo com o jornal chinês Liberation Daily, três pessoas a bordo teriam ouvido o sinal mas não o gravaram, porque ele teria "vindo repentinamente". O analista de assuntos internacionais da BBC Nick Childs afirma que apesar de animadora, a notícia deve ser tratada com cautela.

Nas últimas semanas recebemos pistas que a princípio pareciam muito promissoras, mas que acabaram dando em nada". Para Childs, o elemento significativo é a frequência do sinal detectado, que equivale aos "pings" (sinais de dados) emitidos por caixas-pretas.

Desde a sexta-feira, equipes de buscas vêm usando equipamento de alta tecnologia para tentar achar a caixa-preta do avião. Dois dos navios que participam da operação têm tecnologia para localização submarina. Eles carregam um "towed pinger locator", dispositivo que é rebocado em baixa velocidade pelo navio e tenta ler pings que estão sendo emitidos no mar.

As equipes têm pouco tempo para usar esta técnica, porque as baterias das caixas-pretas costumam durar apenas cerca de 30 dias. Com as baterias expiradas, perde-se a chance de se tirar proveito da emissão dos pings para achar o avião. Ele fazia a rota de Kuala Lumpur, na Malásia, a Pequim, na China, quando desapareceu. Tudo indica que o avião caiu no sul do Oceano Índico, mas até agora nenhum destroço foi achado.

 

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2014/04/06/mh370-sinais-captados-no-indico-sao-animadores.htm

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Signals Detected in Search for Flight 370

 

April 7, 2014

 

By ABC NEWS via GOOD MORNING AMERICA

 

One of the vessels searching the southern Indian Ocean has detected signals “consistent with those emitted from airplane black boxes,” retired Australia Air Chief Marshal Angus Houston said at a Monday press conference – the most promising lead in the search for doomed Malaysia Airlines Flight 370.

 

A pinger locator detected two signals, said Houston, who’s coordinating the search out of Perth. The longest signal was held for 2 hours, 20 minutes.

 

While Houston called the development “the best information we’ve had,” he stressed that further confirmation is needed – and the airplane has yet to be found. He said the signals are being detected about 2.8 miles deep.

 

“In very deep oceanic water, nothing happens fast,” he said

 

 

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

 

Link to post
Share on other sites

Parece aquela brincadeira de criança: Tá frio! Agora tá ficando quente! Esfriou de novo! Agora tá pegando fogo!

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Like 2
Link to post
Share on other sites

A frequência de 37,5 kHz, também é utilizada por transponders de sinos de mergulho. Esta frequência é a que o transponder emite em caso de emergência. Segundo a página do fabricante, o transponder pode emitir o sinal de emergência em um período de 6 a 18 meses após ativado, dependendo do tipo de bateria. O mesmo só garante até a profundidade de 300 metros.

 

http://www.sonardyne.com/products/all-products/instruments/456-aodc-emergency-transponders-7097.html

  • Like 2
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade