Jump to content

Apresentado Plano de Modernização dos Aeroportos da Bahia


teiacontabil

Recommended Posts

Apresentado Plano de Modernização dos Aeroportos da Bahia

Terça-feira, 8 de Abril de 2014

 

 

Foto:Ulgo Oliveira Aeroporto de Barreiras, no oeste do Estado, se destaca nos estudos da empresa americana IOS Partners pelo seu potencial de crescimento.

 

O Plano de Modernização de Aeroportos da Bahia – PMAB, elaborado com a participação do governo dos Estados Unidos, através da United States Trade and Development Agency – USTDA, foi apresentado nesta terça-feira, dia 8, no auditório da Secretaria de Infraestrutura. Na oportunidade, a empresa de consultoria IOS Partners, expôs o resultado do estudo que engloba a infraestrutura dos 17 aeroportos administrados pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia – DERBA.

 

O aeroporto de Barreiras, localizado em uma região onde se concentra uma grande produção de grãos e por isso considerado um celeiro da agroindústria baiana, se destacou na abordagem pelo seu potencial de crescimento. Segundo estudos efetuados pela empresa, o aumento da demanda anual de passageiros poderá subir de 105.518, em 2013, para aproximadamente 684 mil até 2033.

 

Com base em dados técnicos, buscou-se identificar ainda, as condições de operacionalidade dos aeroportos baianos, e foram apontadas áreas que necessitam de melhorias. O diretor de Operações da IOS Partners, Jean-Marc Bourreau, destacou o período de funcionamento dos terminais. “Com operação 24 horas dos aeroportos e com infraestrutura adequada, as companhias aéreas terão condições de implantar seus serviços no local e isso melhorará o atendimento aos usuários do transporte aéreo”, conclui.

 

Os estudos proporcionam, ao Governo do Estado, vantagem de negociar, junto à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, recursos para os 17 aeroportos que estão sob responsabilidade do DERBA, e que fazem parte do plano de investimento do Governo Federal. “Estamos chegando com os estudos prontos para poder ter mais velocidade na implantação e na captação de recursos. Tanto que o primeiro terminal de passageiros licitado pelo Governo Federal, dentro do plano de investimentos, foi aqui na Bahia, o aeroporto de Barreiras.”, ressalta o secretário da Seinfra, Marcus Cavalcanti.

 

Além do secretário da Seinfra, Marcus Cavalcanti, estiveram presentes à reunião, o presidente do Grupo de Trabalho para o Desenvolvimento Aeroportuário SEINFRA/DERBA/AGERBA, Denisson Oliveira, a superintendente de Transportes da Seinfra, Maria Amélia Pompeu do Amaral, o diretor de Operações da IOS Partners, Jean-Marc Bourreau e o professor Jorge Leal, consultor da IOS Partners.

 

Fonte: http://www.seinfra.ba.gov.br/exibe_noticia_atual.asp?id_noticia=9569

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade