Jump to content

Dilma diz que aeroportos do país ‘dão de sobra’ para a Copa


Cassio.Fernandes

Recommended Posts

PORTO ALEGRE – A presidente Dilma Rousseff minimizou os atrasos em obras de infraestrutura para a Copa do Mundo e disse que os aeroportos do país “dão conta de sobra” para o mundial, que inicia dentro de dois meses em 12 capitais. Dilma falou sobre os atrasos no cronograma estabelecido pelo governo durante inauguração de um emissário para escoamento de esgoto que funcionará integralmente apenas em março de 2015, em Porto Alegre.

Dilma citou como exemplo os terminais de Brasília e da cidade visitada, que estão com os projetos de ampliação atrasados em relação ao cronograma estabelecido pelo governo.

— Em Porto Alegre, os terminais 1 e 2 dão conta de sobra para a Copa. Não dão conta para a população, que antes nem entrava num aeroporto e agora entra. Estamos de olho nessa expansão de demanda. Em Brasília a mesma coisa: vamos entregar o Píer Sul agora e dá com sobra para a Copa. Mas nós temos que aligeirar (as ampliações) porque cada vez mais, a cada ano, mais gente usa aeroporto e por isso nós temos que expandir. As obras, rigorosamente falando, atendem a Copa, mas elas não são para a Copa. Elas são para o povo deste país – disse.

A presidente também participou de formatura de várias turmas do Pronatec. Dilma lembrou que os projetos sociais do governo são bancados pelos impostos e que o dinheiro que se arrecada “tem que voltar para o povo brasileiro”. A presidente lembrou que o programa de ensino técnico, que tem como meta 8 milhões de matrículas até o final de 2014, “não é um favor”.

— Só é gratuito (o Pronatec) porque o povo brasileiro paga imposto e ele tem de ser devolvido. Indiretamente, é um curso que vocês pagam – declarou aos formandos no Salão de Atos da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul).

Emissário só funcionará plenamente em 2015

O emissário para escoamento de esgoto inaugurado por Dilma só terá seu funcionamento integral em 2015. Na cerimônia, a presidente reclamou das críticas da oposição aos projetos do governo, especialmente na área social, e exaltou a situação de “baixa vulnerabilidade” do Brasil em relação ao resto do mundo.

Dilma exemplificou dizendo que não é possível criticar a situação da saúde pública do país e, ao mesmo tempo, os investimentos em saneamento que estão sendo feitos pela União, que somam mais de R$ 30 bilhões, segundo ela.

— Muitas vezes, no Brasil, você é criticado por ter o cachorro e outras vezes por não ter esse mesmo cachorro. Não é possível criticar simultaneamente por não fazer projetos para melhorar a saúde pública e por fazer os investimentos em saneamento, que impactam diretamente na saúde da população. Não é possível, não fecha. Essa equação, no Brasil, tem que fechar e a responsabilidade de cada um de nós tem de aparecer – criticou a presidente em seu discurso.

A obra, que custou R$ 146 milhões e foi parcialmente financiada com recursos da Caixa, iniciou a fase de testes no dia 12 de março. Dilma fez questão de participar da cerimônia porque acompanhou as negociações para o financiamento do projeto quando ainda era secretária da Fazenda no governo do prefeito do Alceu Collares (PDT), entre 1985 e 1988.

A presidente visitou a estação acompanhada do governador Tarso Genro (PT) e do prefeito José Fortunati (PDT).

Visivelmente resfriada, Dilma lembrou que projetos na área de saneamento básico estão vinculados diretamente a recursos de saúde pública. No discurso de 23 minutos, em que teve interromper sua fala três vezes para tossir, a presidente também reclamou das críticas sistemáticas da oposição.


Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/dilma-diz-que-aeroportos-do-pais-dao-de-sobra-para-copa-12164653

A Dilma ta maluca, já esta delirando coitada.

Link to comment
Share on other sites

Sério? Não vi nada disso ai, desculpa. O que ela falou foi que o terminal 1 e 2 tem capacidade pra suportar a copa do mundo e ainda sim afirmou que não é o suficiente para a população de Porto Alegre. A reportagem citar "aeroporto" é pura politicagem, você, eu e todo mundo sabemos que o aeroporto de Porto Alegre não está bem preparado. Mas aeroporto é o conjunto da obra e não o terminal. Vamos ser coerentes e não distorcer a palavra dos outros.

Link to comment
Share on other sites

durante inauguração de um emissário para escoamento de esgoto que funcionará integralmente apenas em março de 2015, em Porto Alegre.

 

Hahahaha inaugurando obras que vão funcionar só em 2015? Ano de eleição é uma merd*

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade