Jump to content

União determina cancelamento de voos em Roraima


lopes

Recommended Posts

União determina cancelamento de voos em Roraima

 

Ao lançar seu plano de operações para a Copa do Mundo, o governo federal esqueceu de divulgar amplamente que, para atender aos estados com mais demanda, parte dos voos de estados da região Norte, inclusive Roraima, serão cancelados. A partir desta semana, os roraimenses passarão a sofrer ainda mais com a escassez devido a determinação da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.

 

A informação foi dada por Ricardo Peixoto, presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens em Roraima (Abav-RR). Segundo ele, a partir desta semana, vários estados da região Norte, considerados final de linha, terão redução de até 100% dos voos, para que estes sejam remanejados a estados com maior volume de passageiros, sobretudo, nas cidades-sede da Copa do Mundo.

Neste fim de semana, as empresas começaram a repassar a informação aos passageiros, no entanto, ainda não foi divulgado quando a situação irá se normalizar. A questão tem gerado insatisfação de usuários e diversos posts de protesto em redes sociais.

Em pesquisa no site das empresas aéreas, o que já era difícil - encontrar uma passagem em tempos de alta demanda, como neste feriadão – ficou praticamente impossível. São raros os destinos com voos disponíveis, e quando há, os presos atingem altas cifras. Na maioria dos trechos pesquisados, só há vagas disponíveis a partir do meio da semana.

Segundo o governo federal, a partir do dia 6 de junho, os aeroportos que atendem às cidades-sede da Copa do Mundo entrarão em novo esquema de funcionamento. As ações serão coordenadas para garantir fluidez nas operações antes e depois dos jogos. Clique aqui e veja um resumo do plano de operações.

TRANSPORTE TERRESTRE

A situação está complicada até mesmo para aqueles que buscam voos saindo de Manaus, no Amazonas. A estratégia é adotada por muitos para driblar a escassez e o alto preço dos voos partindo de Roraima, no entanto, até para chegar ao estado vizinho por via terrestre está difícil.

Pouco antes do feriado prolongado, a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) interditou o guichê da Amazônia Turismo (Amatur) sob acusação da venda de passagens de trechos interestaduais e internacionais sem a devida autorização da agência reguladora.

Atualmente, somente a Empresa União Cascavel Transporte e Turismo (Eucatur) tem autorização para operar com linhas regulares a partir de Roraima e praticamente não há vagas para o trecho Boa Vista-Manaus-Boa Vista. Os passageiros estão à mercê de desistências para conseguirem viajar neste feriadão.

SLOTS

Em janeiro deste ano, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse ter autorizado todas as solicitações de slots (horários de partidas em aeroportos que operam no limite de sua capacidade, ou seja, em aeroportos coordenados) para voos regulares para o período da Copa do Mundo 2014 (6 de junho a 20 de julho). Foram solicitados mais de 160 mil slots, o que representa aproximadamente 80 mil voos incluídos ou alterados para o período. Dentro desse número incluem-se 1 973 novos voos.

As solicitações foram atendidas considerando-se o número de alterações apresentadas por companhia e a capacidade de pista, de pátio e de terminal dos 25 aeroportos coordenados pela Agência durante o mundial. Desde então, as companhias passaram a analisar as autorizações concedidas para solicitar ajustes necessários e consolidar a malha. Novos slots poderão ser pedidos, sempre de acordo com a capacidade dos aeroportos Os horários disponíveis ainda poderão vir a ser alocados.

Segundo a Anac, a redefinição da malha de voos regulares no período do Mundial foi necessária para atender a demanda específica para o evento. Por essa razão, a ANAC está coordenando a distribuição de slots em 25 aeroportos, dos quais 12 nas cidades-sede e outros 13 localizados até 200 quilômetros de distância dessas cidades. A coordenação desses 25 aeroportos vai variar de acordo com a data de realização dos jogos em todas as fases da Copa.

As empresas que não tiveram um determinado pedido de slot contemplado sempre poderão optar por alternativas apresentadas pela ANAC quando não se tratar de um aeroporto plenamente ocupado. Ou seja, sempre que houver infraestrutura para o processamento do voo e o horário solicitado não estiver disponível, a Agência oferecerá outras opções.

Link:

http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=170174#.U1PuEXMtdvQ.facebook

Opiniões...

Abraços

Lopes

Link to comment
Share on other sites

Posted · Hidden by MLN-SJP, April 21, 2014 - grosseiro o comentário
Hidden by MLN-SJP, April 21, 2014 - grosseiro o comentário

Eu quero ver é o povo tomando no C para aprender a parar de apoiar futebol carnaval e outros!!!

Link to comment

Onde sta escrito isto:

 

"Ao lançar seu plano de operações para a Copa do Mundo, o governo federal esqueceu de divulgar amplamente que, para atender aos estados com mais demanda, parte dos voos de estados da região Norte, inclusive Roraima, serão cancelados. "

Link to comment
Share on other sites

Post apagado por infringir a regra:

 

9.8 - Palavras chulas serão eventualmente aceitas, SOMENTE quando utilizadas dentro de um contexto, para enfatizar um ponto. Não é tolerado o seu uso gratuito ou ofensivo.

9.8.1 - Não será aceito o uso de palavras chulas mascaradas com símbolos como *** ou escritas utilizando-se qualquer outro tipo de sinal entre as letras com o intuito de mudar a grafia mantendo o sentido.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade