Jump to content

LAN Peru inicia voo diário entre Foz do Iguaçu e Lima


frcanhete

Recommended Posts

A LAN Peru, filial da LAN Airlines, inaugurou neste mês voo diário entre Foz do Iguaçu, no Paraná, e Lima, capital peruana. Operado por aeronaves Airbus A319, o LA 2442 parte de Foz do Iguaçu às 19h50 e chega às 22h10* em Lima. Na rota inversa, o horário de decolagem do LA 2443 é às 12h10*, com chegada prevista na cidade paranaense às 18h10.

lanvoo04.JPG

Lima é a maior cidade do Peru e está localizada nos vales dos rios Chillón Rímac e Lurín. Nessa região, o turista pode encontrar atrações como sítios arqueológicos, praças, parques, além de rica gastronomia. Para visitar a metrópole, os brasileiros não precisam de visto ou mesmo de passaporte, apenas do documento de identidade (RG).

Sobre o Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 134 destinos, em 23 países, com uma frota de 317 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Foz do Iguaçu tem uma deficiência de malha aérea limitada, acho que faltam mais voos internacionais para o Destino Iguaçu, e o resultado é positivo, basta avaliar que a LAN Peru está sozinha atualmente.

Link to comment
Share on other sites

 

A LAN Peru, filial da LAN Airlines, inaugurou neste mês voo diário entre Foz do Iguaçu, no Paraná, e Lima, capital peruana. Operado por aeronaves Airbus A319, o LA 2442 parte de Foz do Iguaçu às 19h50 e chega às 22h10* em Lima. Na rota inversa, o horário de decolagem do LA 2443 é às 12h10*, com chegada prevista na cidade paranaense às 18h10.

lanvoo04.JPG

 

Lima é a maior cidade do Peru e está localizada nos vales dos rios Chillón Rímac e Lurín. Nessa região, o turista pode encontrar atrações como sítios arqueológicos, praças, parques, além de rica gastronomia. Para visitar a metrópole, os brasileiros não precisam de visto ou mesmo de passaporte, apenas do documento de identidade (RG).

Sobre o Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 134 destinos, em 23 países, com uma frota de 317 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Foz do Iguaçu tem uma deficiência de malha aérea limitada, acho que faltam mais voos internacionais para o Destino Iguaçu, e o resultado é positivo, basta avaliar que a LAN Peru está sozinha atualmente.

 

Conecta bem a região toda com EUA e Caribe/Am. Central

Link to comment
Share on other sites

Ele foi elevado a diário agora, operava com menos frequências. Mas a nota ficou ruim realmente, e pior, é da própria LATAM.

Link to comment
Share on other sites

Em relação a nota achei bem confusa mesmo, tanto que o título eu alterei para ser melhor compreendido.

 

Na realidade acho que precisávamos talvez que a Copa entrasse em IGU, ontem conversei com um pessoal do Trade, eles me disseram que teriam novidades em breve vamos aguardar!

Link to comment
Share on other sites

Tinha o SC932 (3x CGH-IGU-EZE), o SC938 (1x GIG-IGU-EZE) e o SC942 (3x CGH-IGU-EZE). Todas de 727.

No sabía de esos vuelos!!... Obrigado A345_Leadership

Link to comment
Share on other sites

para que, se a LAN Argentina opera puerto iguazu?

 

Era pra esse voo estar operando em IGR, mas as autoridades de lá negaram (para proteger a Aerolíneas).

Link to comment
Share on other sites

 

Era pra esse voo estar operando em IGR, mas as autoridades de lá negaram (para proteger a Aerolíneas).

 

são 3 aeroportos muito próximos, IGU, IGR e AGT que combinados poderiam dar um aeroporto com uma demanda mais robusta.

 

mmmaaassss....

Link to comment
Share on other sites

 

são 3 aeroportos muito próximos, IGU, IGR e AGT que combinados poderiam dar um aeroporto com uma demanda mais robusta.

 

mmmaaassss....

Também tinha a mesma indagação, mas aqui no CR falaram algo que não imaginava: imagina um aeroporto administrado/organizado/fiscalizado por argentinos, brasileiros e paraguaios?!

Link to comment
Share on other sites

Também tinha a mesma indagação, mas aqui no CR falaram algo que não imaginava: imagina um aeroporto administrado/organizado/fiscalizado por argentinos, brasileiros e paraguaios?!

Bom em 2013 foi assim:

IGU - 1.677.460

IGR - 716.124

AGT - 100.158

Total: 2.493.742

 

Movimento semelhante ao aeroporto de Natal com 2.408.206 passageiros (em 2013), acho uma situação digna de muito respeito. Vale lembrar que eu não inclui a carga aérea que AGT é o mais forte entre os três, a grande questão é o interesse nacional, e estratégico. Por isso acho que não daria muito certo um aeroporto para as três regiões. Aqui talvez o que precisaria era uma melhor integração entre os três, talvez um sistema de transporte próprio. Porque alguns são complementares:

 

IGR - O único dos três a ter ligação direta com AEP (Buenos Aires) e SLA (Salta)

AGT - Só ele tem ligação direta com ASU (Asunción) além de internacional para GRU

IGU - A opção para os hermanos irem direto para GIG, CWB, GRU (doméstico), BSB entre outros além de LIM.

 

Outra questão interessante, uma vez eu visitei o Comando da Aeronáutica aqui em Foz do Iguaçu, segundo o Cmdte eles que controlam todo o espaço aéreo da região, desde a região norte da Argentina até parte do Paraguai, em um acordo com os Países. [Conversa de boca a boca, não tenho informação oficial].

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade