Jump to content

Avião da TAM faz pouso de emergência com incêndio no compartimento de cargas

joaquimfcosta

Recommended Posts

10271550_722057914484280_235471651760653

Um avião da TAM que saiu do Recife com destino a Brasília fez pouso de emergência em Salvador, na Bahia, no início da noite desta sexta-feira (25), por causa de um incêndio no compartimento de bagagens.

O voo de número 3081 decolou do Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre às 16h25. Por volta das 18h20, o piloto informou aos passageiros que era preciso fazer um pouso 'alterno' devido a problemas na aeronave. Ninguém ficou ferido.

Um dos passageiros era o vereador do Recife pelo PPS Raul Jungmann. De acordo com ele, somente ao chegar em Salvador os passageiros tomaram conhecimento da verdadeira causa do pouso. "Quando o avião pousou, estava na pista todo um aparato de segurança, coposto por bombeiros, equipes de defesa civil e ambulância", contou.

Segundo Jungmann, a aeronave estava lotada, com aproximadamente 150 passageiros. O vereador disse que não houve pânico, mas as pessoas ficaram apreensivas e "com um certo nervorsismo ao constatar o que provocou o pouso de emergência, e não alterno".

Ainda de acordo com as informações de Jungmann, apenas a situação dos passageiros idosos ou crianças foi definida até as 21h desta sexta-feira. Eles serão encaixados em outros voos, nesta sexta. Os demais clientes aguardama no aeroporto de Salvador por informações da empresa.

Raul Jungmann seguia para Brasília para cumprir três agendas, sendo uma delas em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. A primeira delas, em Brasília, neste sábado, é a reunião anual do conselho curador da Fundação Astrogildo Pereira, que o vereador preside.

Em São Paulo, Jungmann participará de congresso do PPS. No Rio, o vereador vai integrar workshopping do PPS que definirá a contribuição do partido para o programa econômico da aliança Rede/PSB.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2014/04/25/interna_vidaurbana,500916/aviao-da-tam-que-saiu-do-recife-faz-pouso-de-emergencia-em-salvador.shtml

O JJ3081 decola de REC as 19:27 e vai para o GIG, o voo referido foi o JJ3861. "A aeronave estava lotada, com aproximadamente 150 passageiros", sendo que o A321, que opera a rota, possui 220 assentos. Os jornalistas de hoje não se incomodam nem em pesquisar as informações antes.

Me lembra o post do pilotokal

Fogo a bordo.

Agora e apurar esta situação pra ver o que aconteceu.

Abraços

Lopes

Enviado da selva para o cidade usando Tapatalk

Notícia estranha essa, pois se fosse mesmo incêndio nos porões a aeronave estaria groundeada em SSA. O mesmo encontra-se em solo aqui em BSB para assumir o voo JJ 3062 para FOR.

Me lembra o post do pilotokal

Fogo a bordo.

Agora e apurar esta situação pra ver o que aconteceu.

Abraços

Lopes

Enviado da selva para o cidade usando Tapatalk

lopes,

nao me lembro se o prezado pilotoKAL escreveu algum texto sobre 'fogo a bordo', mas me lembro que foi o CATIIIB quem escreveu um texto sobre a simulaçao de 'fogo a bordo'...

mas do mesmo jeito...

abraço!

Pela foto parce que foi algo mais sério.

Vamos aguardar novas informações.

Olhando bem a foto, eu acho que a claridade é de algum farol, de algum carro por exemplo. Aquilo ali não é fogo nem a pau. Tem até o cone ali atrás do motor, ninguem ia se preocupar com o cone com o porão soltando labaredas.

Fotógrafo tentou montar uma imagem aí hein....

O fotógrafo foi o vereador Raul Jungmann.

Olhando bem a foto, eu acho que a claridade é de algum farol, de algum carro por exemplo. Aquilo ali não é fogo nem a pau. Tem até o cone ali atrás do motor, ninguem ia se preocupar com o cone com o porão soltando labaredas.

Exato...Pra aparecer o fogo na foto já teria consumido boa parte da fuselagem. E cadê os bombeiros combatendo o incêndio então? Um tá parado na porta do ônibus.

Se não foi a intenção dele ao bater a foto, tudo bem, coincidência da luz estar ali. Mas eu duvido...

Você tem razão colega. Em primeira vista pensei que fosse fogo mesmo!!

Segundo notícia na revista Bzzz, a TAM afirmou que: "a aeronave que fazia o voo JJ 3861, apresentou no painel o aviso de fumaça no compartimento de bagagens. Seguindo os protocolos, o comandante alternou o pouso para o aeroporto de Salvador, para verificação da aeronave"

http://www.revistabzzz.com/noticias/6413/avio-da-tam-faz-pouso-de-emergncia-devido-a-risco-de-incncio

Se não foi a intenção dele ao bater a foto, tudo bem, coincidência da luz estar ali. Mas eu duvido...

A câmera do celular tem uma abertura pequena e sensibilidade baixa, o que causa um efeito maior em luzes pontuais

http://www.slrlounge.com/school/diffraction-aperture-and-starburst-effects

Mandei um twitter para a TAM e ela confirmou que no painel acendeu o indicativo de fumaça no compartimento de bagagens mas que a equipe de manutenção verificou e não havia nenhum problema no avião e o mesmo foi liberado.

Parece q a matéria foi publicada pela secretaria do parlamentar pois o fato que deu causa ao incêndio foi o de menor importância no artigo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Posted · Hidden by Bonotto, April 28, 2014 - of topic
Hidden by Bonotto, April 28, 2014 - of topic
Olha que coisa, 2 voos Recife-Brasília fizeram pouso em Salvador, no mesmo dia!
Passageira morre após infarto durante voo de Recife para BrasíliaA mulher, que não teve nome nem idade informadas pela companhia, teve um infarto durante a viagem. O voo JJ3451 precisou fazer um pouso de emergência em Salvador

Diário de Pernambuco

Publicação: 26/04/2014 20:16 Atualização: 26/04/2014 21:05

A TAM confirmou o falecimento de uma passageira durante o voo JJ3451, que saiu de Recife na sexta-feira (25/4) com destino a Brasília. Foi preciso fazer um pouso de emergência em Salvador. Nem o nome, nem a idade da mulher foram informados.

A passageira teve um infarto durante a viagem. De acordo com a assessoria de imprensa da TAM, um médico voluntário fez o primeiro atendimento até que o pouso na capital baiana, onde foi prestada a "assistência médica necessária".

"A tripulação solicitou apoio da equipe de emergência da Infraero que prestou socorro ainda no interior da aeronave. Apesar de todos os esforços, a TAM lamenta informar que a passageira não resistiu e veio a falecer. Um dos familiares da passageira que estava presente recebeu toda a assistência necessária", informou a assessoria.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade