Jump to content

Fusões de companhias aéreas Ligada a atrasos maiores, Auditoria EUA Finds


Carlos Zahlouth

Recommended Posts

Interessante artigo publicado no Bloomberg onde retrata que as fusões da companhias aéreas geraram mais atrasos nos voos.

Algo parecido na aviação regional.

 

Segue texto traduzido e ao final link do texto original:

 

Fusões de companhias aéreas Ligada a atrasos maiores, Auditoria EUA Finds
Por Alan Levin 25 de abril de 2014 17:54

Atrasos e cancelamentos de vôos aumentou a concorrência entre as transportadoras declinou nos aeroportos norte-americanos, de acordo com um estudo encomendado pelo Congresso na esteira de fusões de companhias aéreas.

A relação entre a duração média de um voo atrasado ea competição foi "estatisticamente significativo e considerável", o Departamento de inspetor-geral de Transportes dos EUA encontrado.

"Quando a concorrência diminuiu, tanto a duração média de atrasos de vôos e percentual de vôos totais que foram aumentados tarde," de acordo com o relatório Mitchell Behm, um inspetor-geral assistente.

Desde 2005, as fusões têm winnowed o número de grandes operadoras a quatro: American Airlines Group Inc. (AAL) , United Continental Holdings Inc. (UAL) , Delta Air Lines Inc. (DAL) e Southwest Airlines Co. (LUV)

O período de tempo de um vôo estava atrasado aumentou 25,3 por cento, quando serviço de linha aérea de um mercado encolheu de três operadoras para dois, segundo o estudo. O efeito sobre o percentual de vôos atrasados ​​era menor e quase não estatisticamente significativa, de acordo com o relatório.

Um mercado que passou de três companhias aéreas a dois também tiveram um aumento de 7 por cento em voos cancelados, de acordo com o estudo.

2500 Rotas

O inspetor-geral não disse por mudanças na concorrência entre companhias aéreas podem alterar os atrasos e cancelamentos de vôos. A indústria é supervisionado pelo DOT e da Administração Federal de Aviação.

"Esse tipo de análise econômica serve para informar FAA eo Departamento de Transportes sobre os impactos da concorrência reduzida na qualidade do serviço aéreo, e pode ser utilizado como informação no planejamento futuro para o avanço de um sistema de tráfego aéreo eficiente para o público que viaja", o inspetor geral disse.

Com a última das grandes fusões concluídas 09 de dezembro entre EUA Airways Group Inc. e norte-americanos, o relatório vem tarde demais para ter um efeito sobre a onda de consolidações companhias aéreas.

O estudo examinou mais de 2.500 rotas dos EUA voadas por 20 companhias aéreas de 2005 a 2012. Inspector-Geral desenvolveu modelos econômicos para estimar os efeitos da concorrência sobre atrasos e cancelamentos.

No ano passado, 1,27 milhões de voos foram pelo menos 15 minutos de atraso, ou 22 por cento, de acordo com a Bureau of Transportation Statistics do DOT. Airlines cancelou 96 mil voos, ou 1,5 por cento, de acordo com o departamento.

http://www.bloomberg.com/news/2014-04-25/airline-mergers-linked-to-higher-delays-u-s-audit-finds.html

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade