Jump to content

Azul homenageia Ayrton Senna

jambock

Recommended Posts

Meus prezados:
HOMENAGEM EM ALTO ESTILO
16424579.jpg
Na semana passada a coluna mostrou uma concepção gráfica de como deve ficar o avião Embraer 195 da Azul pintado para homenagear o tricampeão de Fórmula-1 Ayrton Senna. No hangar da TAP Manutenção e Engenharia no aeroporto Salgado Filho, o avião já recebeu pintura e adesivagem no nariz com as cores do capacete utilizado pelo piloto nos circuitos da categoria. Na próxima terça-feira, uma cerimônia em Porto Alegre marcará a apresentação do avião. O evento contará com a presença de Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna. No início de maio, serão lembrados os 20 anos da morte do piloto.

Mais uma aeronave da AZUL, que vai chamar a atenção de todos que viveram as emoções da Formula-1, com Ayrton Senna, por onde ela passar.

Valeu AZUL!

Aí eu te pergunto (Rezende, Marcelo - pensador contemporâneo) , custa as demais realizarem algo diferente? Custava a GOL lançar algo inovador, a TAM algo inovador... a Azul hoje tem quantos aviões? Mais de 100... precisamente 82 jatos e 57 ATR, logo 139 aviões, dos quais dos ATR existem 2 com pinturas especiais (ATB, PTU) e dos jatos podemos citar AYO, AYU, AYV, AYX, AYY, AXV com pinturas especiais, esqueci de algum? 8 aviões na frota, 5% da frota pintada efetivamente com algo diferente.

Na TAM tem um fidelidade e na GOL tem um smilles... existiam planos da Azul para um ATR nas cores de Azul Viagens e um ATR cópia do Azul Prata... enfim, falta nas cias nacionais um pouco de ousadia para fazer diferença! Custa? Sim, custa... mas a tinta branca não é de graça também, mas o retorno em fotos, mídia, propaganda e falação gratuita de um avião diferente passeando por aí deve pagar a pintura tranquilamente.

Aí eu te pergunto (Rezende, Marcelo - pensador contemporâneo) , custa as demais realizarem algo diferente? Custava a GOL lançar algo inovador, a TAM algo inovador... a Azul hoje tem quantos aviões? Mais de 100... precisamente 82 jatos e 57 ATR, logo 139 aviões, dos quais dos ATR existem 2 com pinturas especiais (ATB, PTU) e dos jatos podemos citar AYO, AYU, AYV, AYX, AYY, AXV com pinturas especiais, esqueci de algum? 8 aviões na frota, 5% da frota pintada efetivamente com algo diferente.

Na TAM tem um fidelidade e na GOL tem um smilles... existiam planos da Azul para um ATR nas cores de Azul Viagens e um ATR cópia do Azul Prata... enfim, falta nas cias nacionais um pouco de ousadia para fazer diferença! Custa? Sim, custa... mas a tinta branca não é de graça também, mas o retorno em fotos, mídia, propaganda e falação gratuita de um avião diferente passeando por aí deve pagar a pintura tranquilamente.

A Tam usava várias pinturas especiais até pouco tempo atrás...

PR-MAP A320 Pintura seleção brasileira

PR-MBO A320 Pintura star Alliance

PR-MBW A319 Pintura anos 70

PT-MVG A330 Pintura assinaturas

PT-MVM A330 Pintura star Alliance

PT-MVN A330 Pintura assinaturas seleção brasileira

PT-MVP A330 Pintura seleção brasileira

PT-MZL A320 Pintura assinaturas

PT-MZN A320 Pintura filme rio

PT-TMD A319 Pintura anos 90

Eu tenho uma pasta no computador com fotos deles, por isso estão tão detalhados! :lol:

Pra mim será disparada a melhor pintura atualmente no Brasil! Vai colocar o Bandeirão e o Espírito de União em 2º e 3º respectivamente!!!Senna Sempre!

A GOL

Eu tenho uma pasta no computador com fotos deles, por isso estão tão detalhados! :lol:

E a GOL tem ou tinha a pintura comemorativa a VARIG. :anta: rsrs

Aí eu te pergunto (Rezende, Marcelo - pensador contemporâneo) , custa as demais realizarem algo diferente? Custava a GOL lançar algo inovador, a TAM algo inovador... a Azul hoje tem quantos aviões? Mais de 100... precisamente 82 jatos e 57 ATR, logo 139 aviões, dos quais dos ATR existem 2 com pinturas especiais (ATB, PTU) e dos jatos podemos citar AYO, AYU, AYV, AYX, AYY, AXV com pinturas especiais, esqueci de algum?

Sim, PR-AXH, PR-AUA e PP-PJQ

Posted · Hidden by Bonotto, April 28, 2014 - of topic
Hidden by Bonotto, April 28, 2014 - of topic

Desculpem; tudo muito lindo, o Gianfranco, gênio do marketing, homenagem prá este, prá aquele, mas a homenagem principal que é remuneração decente pra funcionários, sejam de terra ou de voo, isto não se comenta.

Também não se comenta, aqui, que estas ‘respostas’ visuais não passam de circo prá quem tem pouco pão.

Pintar avião, prá mim, assemelha-se a partida de futebol amistosa em época de decisões importantes no Brasil.

Podem malhar o Judas...

Navegador.

Posted · Hidden by Bonotto, April 28, 2014 - resposta a of topic
Hidden by Bonotto, April 28, 2014 - resposta a of topic

Com todo respeito aos que querem fazer outra discussão, este tópico é sobre a pintura de homenagem ao Senna; sobre salários deve com certeza haver outro tópico tamanha relevância!

Quanto a pintura, uma pintura diferente sempre é boa para se fotografar, para aqueles que tem isso como hobby, no tempo da Varig ninguém reclamava e agora que a TAM e a Azul fazem algo diferente reclamam... ou seja, sempre reclamam! Se não gostaram nao fotografem, é simples! :thumbsup: :thumbsup:

Ahh e mais do que justa a homenagem pro Senna. :ohyes: :ohyes:

Sem ser chato, pintura de Aliança é OBRIGAÇÃO, não inovação :(

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade