leelatim Posted April 27, 2014 Share Posted April 27, 2014 Lufthansa atualiza classe executiva de seus A380 A Lufthansa Technik entregou, no começo do mês, o primeiro de dez Airbus A380 com a nova business class para a Lufthansa. A entrega, realizada em Hamburgo, faz parte do programa proposto pela empresa de levar para o A380 a nova classe executiva, lançada com o Boeing 747-8 e gradativamente implantada em toda a frota de aeronaves de longa distância da companhia alemã. Os voos que partem de São Paulo para Frankfurt todos os dias com o Boeing 747-8 já contam com a nova classe de serviço. O primeiro A380 a passar pelo retrofit foi o batizado de Munich, recebido pela empresa em julho de 2010. De lá para cá, a aeronave já realizou mais de 1,5 mil voos e voou 6,6 milhões de milhas, o equivalente a 308 voltas ao mundo. Após a modificação, o A380 passará a contar na executiva com um total de 92 assentos na configuração 2-2-2. Os oito assentos na primeira e os 420 na econômica permanecem inalterados, para um total de 520 lugares a bordo. A nova class executiva proporciona tem um sistema integrado de colchão de ar, controles intuitivos, espaço adicional para a guarda de pertences e sistema de entretenimento de bordo com monitores de 15 polegadas. O simples pressionar de um botão transforma o assento em uma cama horizontal com 1,98 metro de comprimento. Até meados de 2015, a nova classe executiva estará disponível em todos os 106 jatos intercontinentais da frota Lufthansa. É também na mesma época do ano que os Airbus A380 da empresa apresentarão a nova classe econômica premium, que teve estreia na nova frota 747-8 e se caracteriza pelos assentos especialmente projetados e fabricados pela Lufthansa, dispostos em um espaço que é cerca de 50% maior quando comparado às cabines convencionais da classe econômica. Link to comment Share on other sites More sharing options...
BLUE - SBKP - Posted April 27, 2014 Share Posted April 27, 2014 Outra empresa adotando 2 x 2 x 2... Link to comment Share on other sites More sharing options...
boulosandre Posted April 28, 2014 Share Posted April 28, 2014 Outra empresa adotando 2 x 2 x 2... Voei semana passada no 748 da LH e nao dá para comparar a nova C com as dos 744. A F na ponta do lower deck ficou super exclusiva e os assentos da Y são melhores e com AVOD. Além do mais, os 748 ganharão Y+ em breve seguindo a AF e a BA. Espero que a LH reconfigure os 744 o quanto antes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
BLUE - SBKP - Posted April 28, 2014 Share Posted April 28, 2014 Voei semana passada no 748 da LH e nao dá para comparar a nova C com as dos 744. A F na ponta do lower deck ficou super exclusiva e os assentos da Y são melhores e com AVOD. Além do mais, os 748 ganharão Y+ em breve seguindo a AF e a BA. Espero que a LH reconfigure os 744 o quanto antes. Eu achei ótimo. Os B744 já estão ultrapassados. Eu acho o B 748 mais imponente do que o A380. Link to comment Share on other sites More sharing options...
leelatim Posted April 28, 2014 Author Share Posted April 28, 2014 Outra empresa adotando 2 x 2 x 2... A Lufthansa ,como de costume,sempre com desings conservadores,não deixando de ser moderno,esse layout é o mesmo que a Latam adotou para seus novos A350 e B787-9 Link to comment Share on other sites More sharing options...
lespc Posted April 29, 2014 Share Posted April 29, 2014 O layout 2 x 2 x 2 é adotado por muitas flags carriers tops. Oferece espaço maior, e opção ao passageiro que prefere acesso direto ao corredor optar pelos assentos do meio. A LATAM tem basicamente a mesma configuração da LH será um produto " designed by Priestmangoode" up to date, com aeronaves modernas e uma cabine espaçosa e elegante. Vale lembrar que a empresa recebeu o prêmio como melhor cabine para First Class em 2013. A configuração com 100% acesso direto apresenta desvantagens pois a disposição dos assentos é feita de forma a aproveitar melhor o espaço intercalando os assentos e diminuindo o espaço entre eles, ou inclinando/invertendo a posição dos mesmos. Algumas empresas adotam a configuração por exemplo a SQ com acesso dos assentos ao corredor de forma direta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.