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Lufthansa atualiza classe executiva de seus A380


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Lufthansa atualiza classe executiva de seus A380

 

A Lufthansa Technik entregou, no começo do mês, o primeiro de dez Airbus A380 com a nova business class para a Lufthansa. A entrega, realizada em Hamburgo, faz parte do programa proposto pela empresa de levar para o A380 a nova classe executiva, lançada com o Boeing 747-8 e gradativamente implantada em toda a frota de aeronaves de longa distância da companhia alemã. Os voos que partem de São Paulo para Frankfurt todos os dias com o Boeing 747-8 já contam com a nova classe de serviço.

 

O primeiro A380 a passar pelo retrofit foi o batizado de Munich, recebido pela empresa em julho de 2010. De lá para cá, a aeronave já realizou mais de 1,5 mil voos e voou 6,6 milhões de milhas, o equivalente a 308 voltas ao mundo. Após a modificação, o A380 passará a contar na executiva com um total de 92 assentos na configuração 2-2-2. Os oito assentos na primeira e os 420 na econômica permanecem inalterados, para um total de 520 lugares a bordo.

 

A nova class executiva proporciona tem um sistema integrado de colchão de ar, controles intuitivos, espaço adicional para a guarda de pertences e sistema de entretenimento de bordo com monitores de 15 polegadas. O simples pressionar de um botão transforma o assento em uma cama horizontal com 1,98 metro de comprimento.

 

Até meados de 2015, a nova classe executiva estará disponível em todos os 106 jatos intercontinentais da frota Lufthansa. É também na mesma época do ano que os Airbus A380 da empresa apresentarão a nova classe econômica premium, que teve estreia na nova frota 747-8 e se caracteriza pelos assentos especialmente projetados e fabricados pela Lufthansa, dispostos em um espaço que é cerca de 50% maior quando comparado às cabines convencionais da classe econômica.

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Outra empresa adotando 2 x 2 x 2...

 

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Voei semana passada no 748 da LH e nao dá para comparar a nova C com as dos 744. A F na ponta do lower deck ficou super exclusiva e os assentos da Y são melhores e com AVOD. Além do mais, os 748 ganharão Y+ em breve seguindo a AF e a BA. Espero que a LH reconfigure os 744 o quanto antes.

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Voei semana passada no 748 da LH e nao dá para comparar a nova C com as dos 744. A F na ponta do lower deck ficou super exclusiva e os assentos da Y são melhores e com AVOD. Além do mais, os 748 ganharão Y+ em breve seguindo a AF e a BA. Espero que a LH reconfigure os 744 o quanto antes.

 

 

Eu achei ótimo. Os B744 já estão ultrapassados. Eu acho o B 748 mais imponente do que o A380.

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Outra empresa adotando 2 x 2 x 2...

 

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A Lufthansa ,como de costume,sempre com desings conservadores,não deixando de ser moderno,esse layout é o mesmo que a Latam adotou para seus novos A350 e B787-9

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O layout 2 x 2 x 2 é adotado por muitas flags carriers tops. Oferece espaço maior, e opção ao passageiro que prefere acesso direto ao corredor optar pelos assentos do meio.

A LATAM tem basicamente a mesma configuração da LH será um produto " designed by Priestmangoode" up to date, com aeronaves modernas e uma cabine espaçosa e elegante. Vale lembrar que a empresa recebeu o prêmio como melhor cabine para First Class em 2013.

 

LATAM-A350-Business-Class-2.jpg

 

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A configuração com 100% acesso direto apresenta desvantagens pois a disposição dos assentos é feita de forma a aproveitar melhor o espaço intercalando os assentos e diminuindo o espaço entre eles, ou inclinando/invertendo a posição dos mesmos.

 

Algumas empresas adotam a configuração por exemplo a SQ com acesso dos assentos ao corredor de forma direta.

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