Jump to content

Ampliação da pista de Navegantes.


slpassos

Recommended Posts

Sera que agora sai?

 

Infraero e prefeitura de Navegantes enfim entraram em acordo sobre as desapropriações que ainda faltam para que sejam iniciadas as obras de ampliação do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder. O órgão federal ficará com os custos de indenização e o município cuidará da elaboração dos processos, responsável também por possíveis custos judiciais.

Marco Aurélio Zenni, superintendente da Infraero em Navegantes, diz que as dificuldades que haviam foram superadas. Ainda assim, não há prazo para início das desapropriações.

 

 

 

Abrir espaço é essencial para dar a Navegantes uma nova pista de pouso e decolagem. O projeto é de uma estrutura com 2,6 mil metros de comprimento, o que possibilitaria a operação com grandes aeronaves. A expectativa é que o aeroporto possa receber aviões especialmente de carga vindos diretamente da Ásia e Europa. Navegantes é hoje o maior aeroporto em movimentação de cargas no Estado e o 3º maior no Sul, atrás apenas de Curitiba e Porto Alegre. Com a possibilidade de voos diretos, a tendência é de crescimento econômico.

 

INÍCIO

Postado por Dagmara Spautz, às 9:06

 

http://wp.clicrbs.com.br/guarda-sol/2014/04/28/voos-diretos-em-vista/?topo=98,2,18,,,e159

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade