Jump to content

ANAC aloca 7 frequências mistas para o Canadá em favor da TAM

teiacontabil

Recommended Posts

Está no Diário Oficial da União de 30/04/2014, Seção 1, p. 3.

PORTARIA No- 1.011, DE 29 DE ABRIL DE 2014

Aloca frequências mistas para o Canadá.
O DIRETOR-PRESIDENTE DA AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL - ANAC, tendo em vista o disposto no art. 7º da Resolução nº 57, de 10 de outubro de 2008, e considerando o que consta do processo nº 00058.034642/2014-51, resolve:
Art. 1º Alocar, à empresa TAM Linhas Aéreas S.A., nos termos do Acordo sobre Serviços Aéreos em vigor, 7 (sete) frequências semanais para realização de serviços aéreos mistos entre o Brasil e o Canadá.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
MARCELO PACHECO DOS GUARANYS

Na boa, esqueçam Vancouver.

Vai ser YYZ mesmo, talvez YUL, fora isso acho muito difícil

Lembrem que a AC tem vôos pra GRU e também pra SCL e EZE, acho que a LAN vai mandar todo mundo conectar em GRU mesmo

A questão de YYZ é exatamente essa já tem a Air Canadá com uma ##### malha na outra ponta... se ela escolhesse YUL ou YVR ela vai ter exclusividade na rota...

Precisa ver onde as cias da OW possuem mais operações e com qual cia a LATAM fará parceria no Canadá. Seria interessante ter um voo para Costa Oeste, mas pela lógica, será a capital financeira, no centro da região mais industrializada e povoada do Canadá mesmo.

A questão de YYZ é exatamente essa já tem a Air Canadá com uma ##### malha na outra ponta... se ela escolhesse YUL ou YVR ela vai ter exclusividade na rota...

Sim, entretanto aposto mais em YUL do que YVR

População de Ontario: 12Mi

População do Québec: +/- 8Mi

População de BC: 4Mi

Ou em gráfico: http://en.wikipedia.org/wiki/File:2011_Canada_Pop_Pie.png

Alberta + BC é menos da metade de Ontario + Quebec

Ir de Montreal à Toronto é trivial, tem trem, ônibus, etc

Não é porque a AF voa pra Paris que a TAM vai voar pra outra cidade, AA pra Miami e NYC mesma coisa, LH pra Frankfurt e todas elas tem uma malha de cnx por trás também.

a TAM manteve o codeshare com AC se não me engano, não?

Acho que deve ficar em Toronto mesmo. Não da pra esperar muito... só o fato de já terem demonstrado interesse no Canadá já foi uma baita ''inovação''...

A JJ opera a rota até o dia que a AC deixar.....

Quando a JJ entrar no mercado, as americanas vão abaixar o preço via EUA, e a AC pode controlar o preço "premium" que cobra pelo non-stop, que hoje é absurdo, mas pode deixar de ser. Com uma malha muito extensa e corporate contracts com Clientes Business e Cargo, a AC tem a faca e o queijo na mão.

Pode baixar o preço e enfiar um 77W year-round. Nice and easy.

Não é porque a AF voa pra Paris que a TAM vai voar pra outra cidade, AA pra Miami e NYC mesma coisa, LH pra Frankfurt e todas elas tem uma malha de cnx por trás também.

Bem Rever, vc tem razão... o bom se fosse YUL, era vc poder fazer a imigração em um Francês bacana.... (o 1º agente que eu peguei em YYZ até era bom, mas a segunda....sofrível, e como meu Inglês tb é sofrível...)

Também foi dito que outras rotas da JJ não vingariam, como no o anúncio do GRU/MEX, GRU/MAD, GRU/MXP..

Sent from my iPhone using Tapatalk

Quando a JJ entrar no mercado, as americanas vão abaixar o preço via EUA, e a AC pode controlar o preço "premium" que cobra pelo non-stop, que hoje é absurdo, mas pode deixar de ser. Com uma malha muito extensa e corporate contracts com Clientes Business e Cargo, a AC tem a faca e o queijo na mão.

Eu acho que a AC prejudicaria bastante um eventual GRU-YYZ da JJ oferecendo GIG-YYZ. Assim seria prejudicado o feed do GIG e atraria conexões via GIG que podem tirar pax de um possível voo da JJ em GRU.

Por outro lado, a LATAM tem a vantagem de oferecer aos clientes da Argentina fazer conexão em GRU ao invés de SCL com a Air Canada. Para os argentinos tanto faz onde é a escala, já que não há vôos diretos Argentina-Canadá.

Minha surpresa é que YYZ, by-passing todos os principais hubs da Oneworld. E disseram que manteriam a oferta internacional praticamente estável, pelo jeito blefaram ou mudaram de idéia.

...E disseram que manteriam a oferta internacional praticamente estável, pelo jeito blefaram ou mudaram de idéia.

Só que a LATAM teve redução de oferta no internacional até agora - de acordo com o release deles, de Janeiro-Março/14 foram -7,5% de ASKs, ou aprox. 1,354 Bilhão de ASKs...

Portanto, se quiserem manter a oferta estável no fechamento de 2014 eles precisam lançar algumas coisas no segundo semestre / final do ano...

Lembrando que teremos um novo GRU-MIA 3-4x semanal e um GRU-JFK de 767 diário certo? Só não lembro qual a previsão de começarem...

Só que a LATAM teve redução de oferta no internacional até agora - de acordo com o release deles, de Janeiro-Março/14 foram -7,5% de ASKs, ou aprox. 1,354 Bilhão de ASKs...

Portanto, se quiserem manter a oferta estável no fechamento de 2014 eles precisam lançar algumas coisas no segundo semestre / final do ano...

Lembrando que teremos um novo GRU-MIA 3-4x semanal e um GRU-JFK de 767 diário certo? Só não lembro qual a previsão de começarem...

O Mia começa dia 31/05/14 e o Jfk diário no meio de julho

Será que esse GRU-JFK diário de B767 é o que irá ganhar a continuação ao Canadá? Existe alguma chance do voo ao Canadá ser direto de GRU?

Última pergunta: 7 frequências semanais são em cada sentido, ou seja, o voo será diário mesmo?

Abraços!!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Por outro lado, a LATAM tem a vantagem de oferecer aos clientes da Argentina fazer conexão em GRU ao invés de SCL com a Air Canada. Para os argentinos tanto faz onde é a escala, já que não há vôos diretos Argentina-Canadá.

Minha surpresa é que YYZ, by-passing todos os principais hubs da Oneworld. E disseram que manteriam a oferta internacional praticamente estável, pelo jeito blefaram ou mudaram de idéia.

O problema é que a LATAM não tem feed em YYZ.

E os argentinos já podem ir ao Canadá via EUA, México, Panamá, etc.

A LATAM vai entrar em um mercado relativamente pequeno e de alta competição.

Veremos como será a precificação e serviço da TAM....

Vai ser YYZ com certeza, como se fosse para o México seria MEX, Chile, SCL, Colômbia, BOG, Senegal, DKR, França, CDG, Tailândia, BKK...

As maiores empresas do Mundo, sempre começam a voar para um país para a principal cidade, salvo não haver slot e outras poucas exceções como EUA que tem vários aeroportos importantes como hub: ATL, DFW, IAH, ORD, MIA... e a China que está se transformando nos EUA com várias cidades recebendo voos transcontinentais e servindo como hub: CAN, HKG, PVG, PEK..

Eu acho que a AC prejudicaria bastante um eventual GRU-YYZ da JJ oferecendo GIG-YYZ. Assim seria prejudicado o feed do GIG e atraria conexões via GIG que podem tirar pax de um possível voo da JJ em GRU.

Só assim para a AC se mover... defender o seu próprio espaço e deixar a JJ em posiçao mais critica.

tambem acho que va ser Toronto. mas nao descartem montreal.

notem que recentemente a copa abriu rota panama-montreal. realmente o numero de sulamericanos em montreal eh forte.

em termos de conectividade, AC tem o seu Segundo hub em montreal. ao contrario do brasil onde todas as companhias concentram voos somente em GRU, a malha da AC eh muito mais distribuida. Em YUL a AC eh relativamente grade e tem conexoes diretas para a costa leste dos EUA e do Canada.

Por outro lado, os unicos voos internacionais da Oneworld em YUL sao YUL-LHR (british), YUL-DOH (Qatar), ... A American tem voos pra Jfk, Lga, ord, MIA, DFW. Ou seja a Oneworld aqui eh fraca.

Entao eu diria que vai ser Toronto mesmo, visto que la ha voos diretos para a Asia, conexoes oneworld sao boas , e excellente malha da AC..

Sinceramente acho um erro da Tam

Vejo muito mais gente com intenção de voar da Los Angeles - California do que pro Canada.

Desnecessário, a Latam comercializa LAX por meio do JJ8066/LA2604.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade