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ANAC autoriza o funcionamento da Conviasa no Brasil


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Está no Diário Oficial da União de 02/05/2014, Seção 1, p. 4
A DIRETORIA DA AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL - ANAC, no uso das competências que lhe foram outorgadas pelo art. 11, inciso III, da Lei nº. 11.182, de 27 de setembro de 2005, tendo em vista o disposto nos arts. 206 a 208 da
Lei nº. 7.565, de 19 de dezembro de 1986, e considerando o que consta do processo nº 00058.010685/2014-41, deliberado e aprovado na Reunião de Diretoria realizada em 29 de abril de 2014, decide:
Nº 39 - Autorizar o funcionamento no Brasil da empresa estrangeira CONSORCIO VENEZOLANO DE INDUSTRIAS AERONÁUTICAS Y SERVICIOS AÉREOS S.A.- CONVIASA, empresa da Venezuela, com capital destacado de US$ 5.000,00 (cinco mil dólares estadunidenses), que pretende operar serviço de transporte aéreo internacional regular de passageiro, carga e mala postal no território nacional.
Estas Decisões entram em vigor na data da publicação.
O inteiro teor das Decisões acima encontra-se disponível no sítio da ANAC na rede mundial de computadores - endereço
MARCELO PACHECO DOS GUARANYS
Diretor-Presidente

 

 

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A frota para fazer CCS-GRU se resume aos 737-300 (creio que quando full tem que fazer escala técnica) e o 767-300, o último em ACMI com a Air Italy.

 

Imagino 3 hipóteses de rotas:

CCS-GRU com 733 e 763;

CCS-MAO com E-Jets;

CCS-MAO-GRU com E-Jets, sem direito de tráfego entre MAO-GRU.

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Deve vir para o PMV-MAO e para o CCS-MAO, talvez GRU-CCS e PMV-GRU de 733. Operaram 1x semanal para Margarita nesse verão

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Como ela é uma empresa estatal, a cia. é comandada por viés político, como a rota eu existiu CCS-Damasco-Teerã. Então, como ela já manifestou Manaus, só imagino CCS-BSB mesmo como potencial. GRU já tá com sobreoferta pra CCS, já que a TAM diminuiu temporariamente a oferta pra 3x/sem. depois da crise com protestos lá

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Como ela tem 190AR, pode fazer CCS-MAO-GRU ou até CCS-BSB-GRU, sem problemas.

 

Êba! Bem que poderia ter CCS-BSB!

O maior ganho seria não ter de passar por GRU e de brinde voaríamos de brasileiríssimo Embraer 190 sem assento do meio!

 

PS.: Gastei mais tempo de voo de BSB-GRU-CCS com a Tam (horas em GRU) do que de BSB-LIS-GVA com a Tap...

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Pessoal, acho que a maioria dos passageiros dessa vota serão o povo da Venezuela, pois na boa, não confio em empresas estatais de um país socialista.

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Com um capital de $5000???? rssrsrsrsrsrsrsr

Toda cia. aérea tem que abrir uma filial aqui pra poder operar, faturar, etc por isso o valor irrisório.

 

Acredito que G3 e JJ só estão carregando brasileiros nas suas rotas, para não aumentar o valor do que está retido lá na Venezuela. Então a Conviasa tem mercado garantido atendendo aos venezuelanos em bolívares.

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Toda cia. aérea tem que abrir uma filial aqui pra poder operar, faturar, etc por isso o valor irrisório.

 

Acredito que G3 e JJ só estão carregando brasileiros nas suas rotas, para não aumentar o valor do que está retido lá na Venezuela. Então a Conviasa tem mercado garantido atendendo aos venezuelanos em bolívares.

Muitas cancelaram a venda de passagens lá, agora só no país de origem.

 

Bem ou mal cria uma pequena reserva de mercado para a Conviasa.

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Como ela é uma empresa estatal, a cia. é comandada por viés político, como a rota eu existiu CCS-Damasco-Teerã. Então, como ela já manifestou Manaus, só imagino CCS-BSB mesmo como potencial. GRU já tá com sobreoferta pra CCS, já que a TAM diminuiu temporariamente a oferta pra 3x/sem. depois da crise com protestos lá

Um eventual CCS-BSB já foi comentado pela própria Conviasa. Em um primeiro voo, deve vir o CCS-MAO. GRU em algum momento, mas atualmente a limitação de equipo é um fator que joga contra a Conviasa.

 

De qualquer forma, qualquer que seja o destino, esse voo não deve durar muito a não ser que o lado CCS garanta a demanda. Digo isso porque a situação na Venezuela está critica e acredito que poucos se aventurarão em voar para CCS a trabalho ou lazer.

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A resposta eu tinha lido há alguns dias, mas nem sei se coloquei a notícia do destino da Conviasa no Brasil:

 

Conviasa ofrecerá mas de 50 rutas nacionales y extranjeras para este 2014

 

Caracas, 22 Ene. AVN.- El presidente del Consorcio Venezolano de Industrias Aeronáuticas y Servicios Aéreos (Conviasa), Luis Graterol, destacó este miércoles que la aerolínea prevé abrir en el primer trimestre de 2014 nueve nuevas rutas nacionales y siete internacionales para alcanzar un total de 50 destinos ofrecidos por la empresa.

Al ser entrevistado en el programa Toda Venezuela, que transmite Venezolana de Televisión, destacó que la prioridad del consorcio será la interconexión entre ciudades del país.

“En el primer trimestre comenzamos de manera sostenida con la apertura de nuevas rutas (…) a escala internacional, Conviasa tiene la proyección de abrir siete nuevas rutas, lo que se traduciría en 17 nuevas rutas (con los nuevos destinos nacionales)”, expresó.

Graterol especificó que las nuevas rutas nacionales serán Valencia – Porlamar – Valencia; Valencia – Maracaibo – Valencia; Porlamar – Cumaná – Porlamar; Porlamar – Carúpano – Porlamar; Porlamar – Barcelona – Porlamar.

También Puerto Ordaz – Ciudad Bolívar – Puerto Ordaz; Puerto Ordaz – San Tomé – Puerto Ordaz; Maracaibo – Las Piedras – Maracaibo y Maracaibo – El Vigía – Maracaibo.

Con respecto a las nuevas rutas internacionales detalló que serán Porlamar – Buenos Aires – Porlamar; Puerto Ordaz – Paramaribo – Puerto Ordaz; Caracas – Madrid – Caracas (dos frecuencias adicionales).

Asimismo, Caracas – Sao Paulo – Caracas; Caracas – Punta Cana – Caracas; Caracas – Santo Domingo (República Dominicana) – Caracas y Caracas – Guayaquil – Caracas.

Indicó que Conviasa continúa desarrollando el Plan Soberanía con el propósito de ofrecer vuelos comerciales a destinos nacionales donde no operan las aerolíneas privadas.

“Nosotros vamos a lograr la interconexión de todas estas ciudades que se encuentran en zonas bastantes remotas para trasladarlas a aeropuertos ya preparados, donde el Estado venezolano y el Ministerio del Poder Popular para Transporte Acuático y Aéreo ha hecho importantes inversiones, y Conviasa les permita la oportunidad de trasladar a los usuarios”, explicó.

...

Fuente: AVN.info.ve

Entonces...

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Ah, como só saiu no DO agora o direito de a empresa operar en Brasil, é óbvio que a notícia não vale o que se refere ao prazo que está mencionado (primeiro trimestre de 2014), graças a la burrocracia de Brasil.

 

Tendo slot em GRU e avião com alcance, é óbvio que as cias preferirão esta rota, questão de mercado, nada de bairrismo.

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A resposta eu tinha lido há alguns dias, mas nem sei se coloquei a notícia do destino da Conviasa no Brasil:

 

Conviasa ofrecerá mas de 50 rutas nacionales y extranjeras para este 2014

 

Caracas, 22 Ene. AVN.- El presidente del Consorcio Venezolano de Industrias Aeronáuticas y Servicios Aéreos (Conviasa), Luis Graterol, destacó este miércoles que la aerolínea prevé abrir en el primer trimestre de 2014 nueve nuevas rutas nacionales y siete internacionales para alcanzar un total de 50 destinos ofrecidos por la empresa.

Al ser entrevistado en el programa Toda Venezuela, que transmite Venezolana de Televisión, destacó que la prioridad del consorcio será la interconexión entre ciudades del país.

“En el primer trimestre comenzamos de manera sostenida con la apertura de nuevas rutas (…) a escala internacional, Conviasa tiene la proyección de abrir siete nuevas rutas, lo que se traduciría en 17 nuevas rutas (con los nuevos destinos nacionales)”, expresó.

Graterol especificó que las nuevas rutas nacionales serán Valencia – Porlamar – Valencia; Valencia – Maracaibo – Valencia; Porlamar – Cumaná – Porlamar; Porlamar – Carúpano – Porlamar; Porlamar – Barcelona – Porlamar.

También Puerto Ordaz – Ciudad Bolívar – Puerto Ordaz; Puerto Ordaz – San Tomé – Puerto Ordaz; Maracaibo – Las Piedras – Maracaibo y Maracaibo – El Vigía – Maracaibo.

Con respecto a las nuevas rutas internacionales detalló que serán Porlamar – Buenos Aires – Porlamar; Puerto Ordaz – Paramaribo – Puerto Ordaz; Caracas – Madrid – Caracas (dos frecuencias adicionales).

Asimismo, Caracas – Sao Paulo – Caracas; Caracas – Punta Cana – Caracas; Caracas – Santo Domingo (República Dominicana) – Caracas y Caracas – Guayaquil – Caracas.

Indicó que Conviasa continúa desarrollando el Plan Soberanía con el propósito de ofrecer vuelos comerciales a destinos nacionales donde no operan las aerolíneas privadas.

“Nosotros vamos a lograr la interconexión de todas estas ciudades que se encuentran en zonas bastantes remotas para trasladarlas a aeropuertos ya preparados, donde el Estado venezolano y el Ministerio del Poder Popular para Transporte Acuático y Aéreo ha hecho importantes inversiones, y Conviasa les permita la oportunidad de trasladar a los usuarios”, explicó.

...

Fuente: AVN.info.ve

Entonces...

 

 

Cara, a Conviasa dizia que ia operar no Brasil desde 2010/2011. Condicionava a entrada em operação a entrega dos Embraer 190. Os Embraer foram entregues, começou uma operação charter via Porlamar em Dezembro de 2013. De 190 e de 733 não vão entrar em GRU.

 

Agora é aguardar o que vem para São Paulo... acho que teremos novidades, mas fontes certas dizem que aquele planejamento de 2013 (que está em implementação) vai sair e que teremos pelo menos CCS-MAO-CCS 1x semanal.

 

De qualquer jeito, que seja bem vinda!

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Perdoem fazer um "flood" mas não deu pra editar a tempo:

 

Edit: Porlamar-Manaus-Porlamar 1x semanal, operando em conjunto com a Eucatur, dada a recusa da empresa em operar o trecho via terrestre por problemas de segurança. Em breve, deve ser ampliada essa frequencia. Operando com E190.

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O problema é avião, que não tem.

Em pouco tempo terá:

 

...Destacó que el Ministerio de Transporte Acuático y Aéreo y Conviasa analizarán la factibilidad técnica y comercial para la ampliación de frecuencias y apertura de rutas adicionales hacia las naciones de Petrocaribe, luego que se incorporen este año siete nuevas aeronaves Embraer 190 y dos Airbus 330-200...

 

Fonte:

www.aviacioncivil.com.ve/conviasa-preve-abrir-vuelos-paises-del-caribe

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