Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

MarceloF

Busca por um áudio antigo

Recommended Posts

Pessoal,

Estou buscando um áudio que não tenho certeza de onde ocorreu e com qual companhia aérea, mas se não me falha a memória, era um American, também no Rio.

Já tem algum tempo, e algo me diz que foi mais ou menos na época deste aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=3qHaYCYZ9Cw

Provavelmente estou errado, pois não encontro de jeito nenhum, mas alguns amigos dizem se lembrar também deste áudio, em que o comandante assume a fonia e informa que vai alternar. O controlador pergunta, em um inglês quase incompreensível, o motivo pelo qual ele estaria alternando, e em claro e bom tom, o tripulante responde: "Dangerous airspace!".

Se alguém lembrar, por favor, já sabem o que fazer! (Aliás, estou precisando de vários áudios do tipo, se souberem de outros semelhantes, peço a gentileza de postar por aqui).

Tem que ser somente da Banania?

Abraços

Lopes

Enviado da selva para o cidade usando Tapatalk

Oi Lopes,

Não precisa ser daqui não! Basicamente, eu quero reunir um acervo para o meu TCC. Vale qualquer país! Mas eu queria esse áudio em especial, porque a tripulação considerou o espaço aéreo perigoso por duas razões:

- O controle não era claro no que estava fazendo; Não explicava de forma coerente/compreensível;
- Além do controle, os tráfegos ao redor também não falavam o mesmo idioma, então eles estavam sem saber se o controle estava colocando alguém no mesmo nível e proa oposta, por exemplo...

É esse tipo de situação que pretendo estudar no trabalho. Se lembrar de algum áudio que seja nessa linha, pode mandar! Aquele do chinês no JFK já está na reta, e o acidente do Kazakhstan 1907 também!

... Aquele do chinês no JFK já está na reta, e o acidente do Kazakhstan 1907 também!

eu ja' "tava com o dedo no gatilho" pra postar esse dos chineses no JFK... hehehe

• Create New...

Important Information