Jump to content

Gol entra na briga com a Azul e lança passagens do Rio para Campinas por R$ 69,90


leelatim

Recommended Posts

Gol entra na briga com a Azul e lança passagens do Rio para Campinas por R$ 69,90

 

6/5/2014 0:04

 

 

 

 

Os voos da Gol para Campinas serão diretos

Por Celso Martins- O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, não tem slots (autorização de pousos e decolagens) disponíveis. Para lançar novas frequências as companhias aéreas precisam remanejar suas operações. A Gol, por exemplo, vai entrar firme em Campinas, principal mercado da Azul. A partir de 18 de julho a Gol vai lançar seis voos diretos do Santos Dumont para Campinas, e seis no sentido inverso.

A Gol também vai oferecer seis voos entre o Rio de Janeiro e Campinas aos sábados e domingos. As passagens já estão sendo vendidas por R$ 69,90. Quem for viajar no dia 18 de julho pela Gol vai encontrar passagens por R$ 79,90. Esses valores são por trecho. As taxas de embarques não estão incluídas.

A Gol vai usar um slot de Vitória, um de Guarulhos e quatro da extinta Webjet para lançar as freuências diárias para Campinas. A intenção da Gol é lançar ônibus de graça para a capital paulista, mas o serviço ainda não foi encontrado. Nos voos do Santos Dumont para Congonhas, e no sentido inverso, a companhia Azul tem 15 voos em cada sentido.

 

 

Pesquisa realizada no dia 6 de maio

A companhia Azul não tem slots (autorização de pouso e decolagem) em Congonhas. Por outro lado, a companhia oferece ônibus de graça a cada meia hora para a capital paulista, e no retorno para Viracopos. Do Galeão para Campinas são sete voos oferecidos pela Azul e dois pela Gol. Recentemente a Azul suspendeu os voos diretos de Vitória para o Santos Dumont. Os slots foram usados pela companhia para os voos do Santos Dumont para Brasília, quatro em cada sentido.

Leia aqui matéria sobre novos voos da Azul em Ribeirão Preto com passagens por R$ 49,9

 

 

 

 

 

 

 

Tags: Campinas, gol, novos voos, Rio Viracopos, Santos Dumont, Tudo Viagem

Link to comment
Share on other sites

Tem mercado pra todo mundo, assim como ela esta entrando em vcp, daqui a pouco a azul esta entrando em Congonhas,as como ja foi dito, ela esta louca ira perder dinheiro

Link to comment
Share on other sites

Achei que esses slots fossem novos porém agora vemos que ela teve que abrir mão de outras rotas para passar a operar estes voos a Vcp,não vejo nexo da Gol querer entrar em Vcp com alguns meros voos e perder dinheiro com passagens a 69 reais em detrimento de abrir mão de rotas já operadas

Link to comment
Share on other sites

Achei que esses slots fossem novos porém agora vemos que ela teve que abrir mão de outras rotas para passar a operar estes voos a Vcp,não vejo nexo da Gol querer entrar em Vcp com alguns meros voos e perder dinheiro com passagens a 69 reais em detrimento de abrir mão de rotas já operadas

 

Outro dia me falaram aqui que o SDU não tem slot, que basta pedir e levar. Como então a Gol segurou esses horários da Webjet e precisou cancelar um VIX para acomodar um dos VCP? Se eles estivessem de fato "em poder" da Gol eu diria que os voos são para segurar os espaços no Rio. E não cabe comparar a situação com a Azul em CGH, a ponte (a verdadeira, CGH-SDU) tem certamente muito mais demanda O/D.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, vamos fazer uma matemática de padaria. A Gol colocou 6 decolagens e 6 pousos no SDU. Ou seja, 12 movimentos. Se ela cancelou um VIX (um pouso e uma decolagem) conseguiu 10 novos horários no SDU (atenção, SDU não é coordenado como GRU ou CGH portanto não é utilizada a nomeclatura "slot"). Excetua-se aí o período da Copa do Mundo e nomeclaturas para a aviação geral que usam o termo slot.

 

Há faixas horárias que não há espaços disponíveis e em outras existem. Quem tem mais movimento no aeroporto consegue "empurrar" todos os voos de uma faixa saturada para uma faixa livre e encaixar novos voos em horários considerados pico. Aliáis, com o sistema de pista de VCP, a Azul faz o mesmo por lá. Em diversos horários não há disponibilidade, mas como a Azul tem 90% dos movimentos consegue empurrar voos existentes de um lado para o outro com facilidade. Lembro que a Tam e a Gol estou com pedidos a bastante tempo para SDU e BSB que demoraram para serem aprovados por causa de VCP...

 

Não acho que alguém esteja segurando nada no SDU. No caso da Gol o CADE colocou como condição a compra da Web a utilização dos slots do SDU, e deve estar de olho nisso.

Link to comment
Share on other sites

Não acho que alguém esteja segurando nada no SDU. No caso da Gol o CADE colocou como condição a compra da Web a utilização dos slots do SDU, e deve estar de olho nisso.

 

Mas isso é praticamente a mesma coisa, só deixando de lado o termo slot. Segundo matérias da época o CADE exigiu que fossem cancelados no máximo 15% dos voos no SDU. Com ou sem slot coordenado, ela precisa cumprir a condição.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade