Jump to content

Tráfego no Brasil aumenta 8,3% em abril, diz Latam


leelatim

Recommended Posts

Tráfego no Brasil aumenta 8,3% em abril, diz Latam

 

Agência Estado

Publicação: 09/05/2014 12:19 Atualização:

São Paulo, 09 - O Grupo Latam Airlines informou nesta sexta-feira, 9, que o tráfego do mercado doméstico brasileiro aumentou 8,3% em abril, em relação com o registrado no mesmo mês de 2013. Já a oferta diminuiu 1,3%, na mesma comparação. Como resultado, a taxa de ocupação doméstica no País aumentou 7,2 pontos porcentuais, para 80,9%.

 

O grupo também reportou que o tráfego doméstico de passageiros na operação da companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 4,3%, enquanto a oferta permaneceu estável, o que levou à taxa de ocupação doméstica de 77,8%, alta de 3,2 pontos porcentuais.

 

O tráfego internacional de passageiros, por sua vez, avançou 1,5%, enquanto a capacidade diminuiu 3,5%, levando a taxa de ocupação internacional a alcançar os 84,9%, patamar 4,2 pontos porcentuais maior. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

 

No consolidado do grupo, o tráfego de passageiros cresceu 4,1%, enquanto a oferta diminuiu 2,2%. Como isso, a taxa de ocupação da companhia para abril cresceu 5,0 pontos porcentuais, alcançando 82,4%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 52% do total no mês.

 

Carga

 

O tráfego de carga e a capacidade do Grupo Latam tiveram redução de 11,5%. Como consequência, a taxa de ocupação permaneceu estável, em 61,1%. Conforme o grupo, a diminuição na capacidade e no tráfego de carga é resultado de uma operação de cargueiro reduzida influenciada por produtos sazonais mais fracos da América Latina.

 

 

Acompanhe também o EM.com pelo Twitter

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade