Jump to content

Birigüi quer ter o maior pólo aeronáutico do Noroeste Paulista


Recommended Posts

Agência Nacional da Aviação autoriza Birigui a construir aeroporto

Fonte: Folha da Região - Aracatuba (folhadaregiao.com.br)

 

O município de Birigui recebeu autorização da Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) para construir uma pista de pousos e decolagens de aeronaves. O projeto do aeroporto executivo de serviços e industrial começará a ser executado no próximo ano, numa área no bairro Taquari, na divisa entre Birigui e Bilac. O investimento, cujo montante não foi divulgado, é fruto do esforço de mais de 100 empresas do setor da aviação e não conta com verba pública.

 

Conforme o diretor financeiro do GPA (Grupo Pioneiros da Aviação), Pedro Marin Belmonte, a ideia é lançar a pedra fundamental do empreendimento em janeiro. As obras estão previstas para a sequência. Ele explicou que a autorização da Anac é para que seja construída uma pista de 1,5 mil metros de comprimento por 35 metros de largura. O espaço será usado para a entrada e saída de cargas na região.

 

"A construção do modal começou a ser traçada faz um ano e meio. Compramos a área e os detalhes passaram a ser vislumbrados. De Birigui contamos com o apoio das nove empresas ligadas ao setor da aviação instaladas no município", contou.

 

HANGARES

Além do aeroporto, estruturado com restaurante e centro administrativo, estão previstos 14 hangares. Os galpões serão erguidos pelas próprias empresas que vão se instalar no aeródromo de Birigui. Belmonte falou que o objetivo é transformar o sítio de 10 alqueires no maior polo aeroviário do Noroeste paulista.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade