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Prejuízo da Gol dispara 74% no 1º trimestre


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Prejuízo da Gol dispara 74% no 1º trimestre Companhia encerrou o primeiro trimestre com prejuízo líquido de R$ 131 milhões

 

Danilo Verpa / FolhaPress

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Aviões da Gol, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo: apesar do aumento no prejuízo, a empresa teve receita líquida recorde

 

São Paulo - A companhia aérea GOL encerrou o primeiro trimestre com prejuízo líquido de 131 milhões de reais, um crescimento de 74 por cento em relação ao resultado negativo de 75 milhões de reais sofrido no mesmo período de 2013.

 

Apesar do aumento no prejuízo, a empresa teve receita líquida recorde para o período entre janeiro e março, de 2,49 bilhões de reais, um crescimento de 19,7 por cento sobre o faturamento do primeiro trimestre de 2013.

A média de cinco previsões de analistas apurada pela Reuters indicava receita líquida de 2,47 bilhões de reais para a GOL no primeiro trimestre.

 

Pesou sobre a empresa o avanço do resultado financeiro negativo, que passou de 106,93 milhões de reais no primeiro trimestre do ano passado para 193,78 milhões entre janeiro e março deste ano.

Cerca de 60 por cento dos custos da GOL são em dólares, e a valorização da moeda no ano passado elevou ainda mais os gastos da empresa, principalmente com combustível de aviação.

 

Na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, o dólar subiu cerca de 15 por cento nos três primeiros meses deste ano.

 

Em busca de rentabilidade, a GOL elevou no primeiro trimestre a taxa de ocupação de suas aeronaves para recorde de 76 por cento, o que ajudou o lucro operacional (Ebit, sigla em inglês para lucro antes de juros e impostos) a crescer 43 por cento na comparação anual, para 144 milhões de reais.

 

O nível de endividamento da companhia encerrou o primeiro trimestre em 6,5 vezes ante 27,9 vezes um ano antes.

 

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Puts, mas eu não entendo... As passagens não estão mais tão baratas, mesmo com antecedência... comprei uma CWB - CGB para um colega meu em Agosto e já saiu por R$ 279,90 cada trecho, inclusive vi depois que a TAM tava cobrando R$ 199,00 por trecho, mas já era tarde... já tinha comprado com a GOL...

 

Fora que a ocupação das aeronaves aumentou, eles não tem mais serviço de bordo em nenhum, techo... Eu realmente não entendo...

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Parece que nao tem saida... Pode vender tudo mais caro que a empresa da prejuizo por conta de variacao cambial e preco de combustivel....

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Parece que nao tem saida... Pode vender tudo mais caro que a empresa da prejuizo por conta de variacao cambial e preco de combustivel....

 

Mas o pior é que nem mesmo assim faz sentido... Se vc pegar a série histórica da cotação esse ano, em Janeiro, o dollar chegou a custar R$ 2,43, enquanto em março era próximo de R$ 2,30... ou seja nesse período houve uma queda da moeda e não um aumento...

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Parece que o modelo da GOL só se sustenta com dólar e petróleo baixos. Acho que a TAM consegue se defender melhor por ter maior faturamento em dolar. Talvez seja esse cada vez mais o caminho pra GOL.

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GOL se complica na Bovespa após prejuízo 74% maior

 

No primeiro trimestre, a companhia teve prejuízo líquido de 131 milhões de reais

São Paulo - As ações da GOL chegaram a liderar as perdas do Ibovespa na manhã desta quinta-feira, com queda de 4,5% na mínima do dia.

 

O mercado repercute os resultados do primeiro trimestre apresentados pela companhia na noite de ontem. No período, a GOL teve prejuízo líquido de 131 milhões de reais, um resultado negativo 74% maior na comparação com o primeiro trimestre de 2013.

Apesar do aumento no prejuízo, a empresa teve receita líquida recorde para o período entre janeiro e março, de 2,49 bilhões de reais, um crescimento de 19,7% sobre o faturamento do primeiro trimestre de 2013.
A companhia elevou no primeiro trimestre a taxa de ocupação de suas aeronaves para recorde de 76%, o que ajudou o lucro operacional (Ebit, sigla em inglês para lucro antes de juros e impostos) a crescer 43 % na comparação anual, para 144 milhões de reais.
As ações da GOL registram avanço de 29% no acumulado do ano.
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Posted · Hidden by A345_Leadership, May 18, 2014 - provocação
Hidden by A345_Leadership, May 18, 2014 - provocação

Gostaria dos comentários do Master.... Desculpem não resisti a provocação... Podem mandar a punição...

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A TAM ainda que teve lucro,e uma significativa melhora no lucro....bem,agora to atônito de ver que mesmo com tantas melhoras,tantos números excelentes a Gol teve piora nos resultados....e a bolsa que o diga,despencaram as ações...

 

Números TAM 2013/14:

 

TAM Q1 2014 - Lucro Líquido de R$81,6 milhões (+236%)

.........Q1 2013 - LUcro Líquido de R$24,3 milhões

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Mais da metade do prejuizo foi em virtude das perdas de 75 milhoes lancadas no balanco por causa da desvalorizacao da moeda pela Venezuela e do dinheiro retido lá.

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Câmbio e Venezuela afetam resultado trimestral da Gol

A valorização do dólar em relação ao real e a política cambial na Venezuela foram consideradas as duas principais razões do prejuízo da Gol no primeiro trimestre. A perda líquida atribuída aos controladores da segunda maior companhia aérea do país aumentou 74,2% em relação ao mesmo período de 2013, para R$ 131,2 milhões. Levando em conta todos os acionistas, o prejuízo líquido foi de R$ 96,1 milhões, 27,7% maior que o do primeiro trimestre do ano passado.

A receita líquida da Gol cresceu 19,7%, para R$ 2,5 bilhões. Os custos subiram 16,6%, chegando a R$ 2,05 bilhões. O combustível ficou 8% mais caro nessa mesma base.

O resultado financeiro ficou negativo em R$ 193,8 milhões, ante perdas de R$ 106,9 milhões em igual período de 2013. A cotação média do dólar no trimestre ficou 18% mais alta em real frente ao mesmo período de 2013.

A Gol também reconheceu perdas de R$ 76 milhões com a desvalorização cambial na Venezuela, onde a companhia tinha um caixa de R$ 274,6 milhões em 31 de março. O governo venezuelano desvalorizou o bolívar, afetando a receita das empresas aéreas no país, que precisa ser convertida.

A Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata) calcula em US$ 3,9 bilhões o caixa de companhias aéreas retidos na Venezuela. A Latam, controladora da TAM e da LAN, tem US$ 148,5 milhões desse total.

Não fosse pelos efeitos do câmbio e da Venezuela, a Gol teria apurado lucro líquido de R$ 36 milhões entre janeiro e março.

O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, disse a analistas e jornalistas, ontem, durante teleconferência de resultados, que a rentabilidade da companhia é essencial, mesmo que em detrimento de fatia de mercado.

Entre 2011 e o primeiro trimestre de 2014, a Gol elevou em 58% a receita líquida por funcionário - cujo quadro caiu de 21 mil para 16 mil. O faturamento por voo realizado aumentou 27,6% nessa mesma base.

Em termos de fatias de mercado por demanda, a líder, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é a TAM, com 38,63%, para dados referentes a março (os mais recentes). A Gol detém 35,90%; a Azul, 16,43%; e a Avianca, 8,34%.

Sobre o impacto da Copa no setor aéreo, o presidente da Gol disse que a demanda não foi afetada. "Temos a mesma [demanda] para esse período que em outros anos", disse. "Não estamos fazendo promoções por causa de baixa procura".

Kakinoff também rebateu a tese de que a receita ou a margem por passageiros pode cair durante a Copa. "O que há é uma migração de passageiros", disse o executivo. Parte das vendas para viagens de negócios será substituída pela área de lazer. "Por isso fizemos o ajuste de malha", afirmou. Para atender à demanda de Copa, a Gol criou 974 voos extras ou com alteração de horário, que servirão às 12 cidades-sede do mundial.

 

http://www.valor.com.br/empresas/3550036/cambio-e-venezuela-afetam-resultado-trimestral-da-gol#ixzz31zakf73F

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Posted · Hidden by A345_Leadership, May 18, 2014 - Ref. a post apagado
Hidden by A345_Leadership, May 18, 2014 - Ref. a post apagado

Gostaria dos comentários do Master.... Desculpem não resisti a provocação... Podem mandar a punição...

CabinCrew,não fosse pelos efeitos do câmbio e da Venezuela, a Gol teria apurado lucro líquido de R 36 milhões entre janeiro e março. O lucro operacional atingiu R 144 milhões. Um aumento de 43% em relação ao 1T13. A taxa de ocupação total registrou nível recorde para o trimestre, de 76,1%, um aumento de 8,9 pontos percentuais frente ao 1T13. O yield manteve a tendência e registrou 4% de alta no período. Esses fatores contribuíram para o crescimento do RASK e do PRASK de 18%, comparados ao trimestre anterior, atingindo R$ 19,90 e R$ 18,23 centavos, respectivamente. Ou seja,os vetores indicam um horizonte promissor ,que será consagrado, em breve, com a liderança do mercado domestico.

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CabinCrew,não fosse pelos efeitos do câmbio e da Venezuela, a Gol teria apurado lucro líquido de R 36 milhões entre janeiro e março. O lucro operacional atingiu R 144 milhões. Um aumento de 43% em relação ao 1T13. A taxa de ocupação total registrou nível recorde para o trimestre, de 76,1%, um aumento de 8,9 pontos percentuais frente ao 1T13. O yield manteve a tendência e registrou 4% de alta no período. Esses fatores contribuíram para o crescimento do RASK e do PRASK de 18%, comparados ao trimestre anterior, atingindo R$ 19,90 e R$ 18,23 centavos, respectivamente. Ou seja,os vetores indicam um horizonte promissor ,que será consagrado, em breve, com a liderança do mercado domestico.

 

O aumento no Lucro Operacional é muito mais relevante que o resultado final que foi afetado por variação cambial e efeito Venezuela. A empresa está no caminho certo. Quanto a imprensa, meus pesames pois os nossos jornalistas não tem a menor noção sobre finanças corporativas. No final do dia o resultado da GOL foi excelente na minha opinião.

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Os voos da GOL para CCS tem boa ocupação? Porque já se fala no fechamento da base pela TAM. Não sei se já seria a hora da GOL fazer GRU-PUJ/AUA, ou até mesmo aproveitar o novo TPS e fazer BSB-PUJ/AUA/CUR.

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Pelos comentários que tenho lido, a nossa imprensa despreparada tem conseguido muitos seguidores. Uma pena, pois uma mentira repetida mil vezes acaba virando verdade.

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Vai ser a primeira a ir pro "vinagre".... Pobre GOL!

Antes de torcer contra, lembre-se que tem muito pai e mãe de família que depende do emprego na GOL.
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Eu já coloquei em outros posts, e vou repetir, não sou nem um pouco entendido em contabilidade.

 

Pelo que eu entendi nos posts que colocaram aqui, apesar do prejuízo, a G3 está no caminho certo é isso?

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Vai ser a primeira a ir pro "vinagre".... Pobre GOL!

Com R$2, 8 bilhões no caixa será a primeira ir para o vinagre???

Acho que alguém na sua empresa nao esta te contanto a história toda. Quanto a Azul tem em caixa? Proximo a R$500milhoes se muito!! Quanto custa. brincar de wide body?? Em quanto tempo voce acha que a Azul vai secar seu caixa e terá novamente que recorrer aos investidores?

Caro amigo, caixa forte é o nome do jogo.

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Parece que o modelo da GOL só se sustenta com dólar e petróleo baixos. Acho que a TAM consegue se defender melhor por ter maior faturamento em dolar. Talvez seja esse cada vez mais o caminho pra GOL.

A VRG, controladora da GOL, precisa urgente de dólares. Entao, desculpem pela loucura que vou escrever, mas, ai vai: a VRG Linhas Aéreas contam con 3 marcas: GOL, VARIG e WEBJET. Eu acho que ela deve fazer uma revolução aérea, más agora no mercado internacional, como fez no Brasil em 2001. A marca GOL pode ficar no mercado brasileiro, usar a marca VARIG para destinos internacionais vía GRU: Europa (LHR, FRA, CDG, AMS, MAD, LIS e FCO), Norteamérica (YVR, YYZ, JFK, MIA, LAX, MEX e CUN vía MEX), Sudamérica (CCS, BOG, UIO, LIM, SCL, EZE, COR, ROS, MDZ, ASU, VVI e MVD), Asia (NRT vía YVR) e África (JNB), e a marca WEBJET, ao inves da GOL DOMINICANA, ser concorrente da COPA e AVIANCA. Voar para todas as capitais, cidades e aeroportos mais importantes da America como fez COPA e AVIANCA. Essa é a minha ideia de revolução aérea para a VRG.
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Com R$2, 8 bilhões no caixa será a primeira ir para o vinagre???

Acho que alguém na sua empresa nao esta te contanto a história toda. Quanto a Azul tem em caixa? Proximo a R$500milhoes se muito!! Quanto custa. brincar de wide body?? Em quanto tempo voce acha que a Azul vai secar seu caixa e terá novamente que recorrer aos investidores?

Caro amigo, caixa forte é o nome do jogo.

A Azul,inclusive,desistiu de seu IPO por falta de interesse de investidores,não podemos dizer que seu modelo é de sucesso,afinal,seu crescimento até o momento está sendo sustentado por investimentos de investidores privados e não por lucros,como outrora a Gol fez...sabemos que a Gol precisa urgente voltar a ter lucro e parar de vender ativos para fazer caixa( cito o exemplo do Smiles,que vem salvando a Cia por hora), mas é um caminho lento,uma vez que a economia brasileira está estagnada e os custos em alta,ela está cortando onde pode e parou de investir para estancar a sangria do caixa,esperamos que em breve volte ao lucro,como a Tam já o fez,vide lucro de 84milhoes neste 1Tr,2014

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Se eu ganhasse 1 real pra cada vez que alguém viesse com a idéia de "marca Varig pra internacional..."

 

 

Galera, não rola. Mudem o disco

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Antes de torcer contra, lembre-se que tem muito pai e mãe de família que depende do emprego na GOL.

olha, aprendi que no mundo corporativo tal apelo nao surte efeito. "se" a Gol tiver que ir, n vai ser empresa familiar quem vai segura-la.

alias, taí a Azul crescendo (e com previsão) similar a China, emprego pra gente com experiencia é que não faltará.

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