Jump to content
Sign in to follow this  
dudutbrito

Embraer KC-390

Recommended Posts

Acredito que caso essa aeronave venha a entregar o prometido em termos de performance e custo X beneficio, em breve vamos ver uma versão "NG" da mesma, provavelmente uma versão com maior capacidade de carga paga e com novos motores, uma vês que estes vem evoluindo constantemente!!!

Ao pessoal que for no evento em Gavião, tentem descobrir quantos que já tem na linha de montagem.

Ao pessoal que for no evento em Gavião, tentem descobrir quantos que já tem na linha de montagem.

Oi 777,

Deslculpe-me ser curioso com a curiosidade alheia... Mas pq vc gostaria de saber qtos tem na linha?

Abcs,

Sydy

Oi 777,

Deslculpe-me ser curioso com a curiosidade alheia... Mas pq vc gostaria de saber qtos tem na linha?

Abcs,

Sydy

Prezado Cmte. master Sydy,

A resposta mais correta para sua curiosidade seria esta: :coolface: afinal é assim que o senhor normalmente responde quando lhe perguntam algo sobre a EMBRAER!!!

Eu também poderia lhe responder: Não sei e se soubesse não falaria!!!

Mas diante da sua curiosidade alheia; Saiba que minha curiosidade é apenas curiosidade de um Brasileiro que mesmo vivendo longe de seu país, tem grande apreço pelo mesmo e torço para que projetos como o do KC sejam um sucesso, afinal projetos que envolvem tecnologia são sempre bem vindo, pois alem de gerarem empregos, geram conhecimento também demostram ao mundo que o "Brazil" não é feito só de praias, carnaval e futebol!!!

Sendo mais especifico, perguntei quantos tem na linha de montagem para ter uma noção da cadencia de produção e das primeiras entregas!!!

Um forte abraço.

• Like 5

Acredito que caso essa aeronave venha a entregar o prometido em termos de performance e custo X beneficio, em breve vamos ver uma versão "NG" da mesma, provavelmente uma versão com maior capacidade de carga paga e com novos motores, uma vês que estes vem evoluindo constantemente!!!

Deve ter no máximo um ou dois protótipos na linha. A primeira entrega está programada para 2016 e a encomenda inicial é de 28 aeronaves.

Prezado Cmte. master Sydy,

A resposta mais correta para sua curiosidade seria esta: :coolface: afinal é assim que o senhor normalmente responde quando lhe perguntam algo sobre a EMBRAER!!!

Eu também poderia lhe responder: Não sei e se soubesse não falaria!!!

Mas diante da sua curiosidade alheia; Saiba que minha curiosidade é apenas curiosidade de um Brasileiro que mesmo vivendo longe de seu país, tem grande apreço pelo mesmo e torço para que projetos como o do KC sejam um sucesso, afinal projetos que envolvem tecnologia são sempre bem vindo, pois alem de gerarem empregos, geram conhecimento também demostram ao mundo que o "Brazil" não é feito só de praias, carnaval e futebol!!!

Sendo mais especifico, perguntei quantos tem na linha de montagem para ter uma noção da cadencia de produção e das primeiras entregas!!!

Um forte abraço.

Ah! Tá...

:coolface:

21469.jpg

até pelado, o bicho tá bunito hahaha

Aramarcos,

Mas já está bem diferente... Fui visitar a linha duas vezes semana passada... Amanhã vcs verão o resultado final...

Abcs,

Sydy

• Like 1

Aramarcos,

Mas já está bem diferente... Fui visitar a linha duas vezes semana passada... Amanhã vcs verão o resultado final...

Abcs,

Sydy

Vai ser um enorme passo pra Embraer, assim como o 500 foi na história recente!

ps: Sydy, aquele vídeo da decolagem curta do 500 que vi no face, é DEMAIS!

abs

Edited by aramarcos
  • Like 1

Aramarcos,

Abcs,

Sydy

E então quantos exemplares tem na linha de montagem???

Notícia 17/10/2014

O maior avião produzido no Hemisfério Sul será apresentado na próxima terça-feira (21). Todas as atenções estarão voltadas para o rollout da aeronave KC-390, desenvolvida pela Embraer a partir dos requisitos estabelecidos pela Força Aérea Brasileira. A primeira aparição pública do novo protótipo do avião cargueiro ocorre na cidade de Gavião Peixoto, no interior de São Paulo, às 11 horas. A Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (Copac) é responsável pela condução do projeto.

Fonte: http://www.flynews.com.br/noticias/kc-390-maior-aeronave-construida-no-hemisferio-sul-e-apresentada-na-proxima-terca/

Alguém sabe se será transmitido via internet?

Meu amigo estamos falando de EMBRAER não de Boeing ou Airbus, a EMBRAER esta pelo menos uma década a frente de seus concorrentes, então transmitir um Roll Out ou First Flight ao vivo é coisa do passado, convidar entusiastas e a comunidade em geral para esses eventos é coisa de empresa com tecnologia ultrapassada, coisa de Boeing e Airbus!!!

Mas então eu pergunto; Não fosse uma mãozinha do setor de engenharia da concorrência, teria a EMBRAER resolvido os problemas relacionados a porta de carga? Teria o KC mantido o cronograma?

• Like 2

@ VCP-SBKP ... Excelente comentário

Quanto ao E390, realmente parece pequeno, proporcionalmente parece um A380, fuselagem atarracada para uma asa grande. Talvez planejem fazer um E390-200 no futuro, com um anel de fuselagem antes e depois da wing box, acho que ficaria mais harmonico e haveria um ganho de payload também. Ficou um mix de YC-15 com Kawasaki C-1... não dá pra re-inventar a roda na verdade, são conceitos validados há muitos anos já por outros fabricantes.

Sucesso a Embraer e que voe logo

Mas então eu pergunto; Não fosse uma mãozinha do setor de engenharia da concorrência, teria a EMBRAER resolvido os problemas relacionados a porta de carga? Teria o KC mantido o cronograma?

"Rejeitou ajuda dos franceses da EADS para resolver um problema de projeto da porta traseira do KC"

A frase acima esta na reportagem do link: http://www.istoe.com.br/reportagens/paginar/202479_EMBRAER+SOB+CONTROLE/1

Mas quase que ao mesmo tempo veio a parceria com a Boeing, e não se escutou mais falar no problema!!!

Edited by VCP-SBKP

@ VCP-SBKP ... Excelente comentário

Quanto ao E390, realmente parece pequeno, proporcionalmente parece um A380, fuselagem atarracada para uma asa grande. Talvez planejem fazer um E390-200 no futuro, com um anel de fuselagem antes e depois da wing box, acho que ficaria mais harmonico e haveria um ganho de payload também. Ficou um mix de YC-15 com Kawasaki C-1... não dá pra re-inventar a roda na verdade, são conceitos validados há muitos anos já por outros fabricantes.

Sucesso a Embraer e que voe logo

Isso mesmo,

Fazem um alarde como se estivessem "inventando a roda" ou "descoberto a formula do fogo"!!!

Parabéns,

Foi duas vezes a linha de montagem, e ao invés de responder a pergunta do colega, preferiu apenas demostrar que é "importante"!!!

Não estou aqui defendendo ninguém... mas para estar a dizer isso, caro VCP-SBKP é porque não conhece o Sydy.

Eu não conheço o Sydy pessoalmente, aliás basta ver que um oceano nos separa, mas pelo o que eu conheço o Sydy (virtualmente falando) se ele pudesse contar ele contaria.

Sim na aviação ainda o segredo é a alma do negócio. Basta ver isso nas feiras aeronáuticas... ainda mais falando de projectos militares.

E estando o emprego dele em risco faz muito bem não falar! E se ele diz que em breve a curiosidade vai ser respondida é porque vai mesmo...

Abraço a todos

• Like 2