Jump to content

Japan Airlines compra 10 aviões da Embraer

Allan777

Recommended Posts

Maior companhia asiática pretende renovar a frota com aviões pequenos

Reuters

TÓQUIO - A Japan Airlines informou nesta quinta-feira, 22, que irá comprar 10 aviões da Embraer avaliados em US$ 290 milhões a preços de tabela. A companhia quer renovar sua frota para aumentar a competitividade de custo.

A Japan Airlines, maior companhia aérea da Ásia mas a sexta em valor de mercado, informou que planeja usar os jatos Embraer 170 em rotas domésticas no ano fiscal que começa em abril de 2008.

A empresa aérea tem uma opção para comprar mais cinco aviões da fabricante brasileira.

A Japan Airlines, que tem sido atingida por preços altos de combustíveis e tem uma frota relativamente antiga, tem afirmado que planeja trazer 85 novos aviões, principalmente modelos pequenos, e aposentar 64 aeronaves até 2010/2011 para melhorar sua eficiência de consumo de combustível em 14%.

Briga

Essa semana, a francesa Bombardier, concorrente direta da fabricante brasileira, lançou um novo modelo de jato regional de 100 lugares para competir com o 170 da Embraer. Ele deverá custar em torno de US$ 46 milhões.

Lançada há 8 anos, a família de jatos regionais Embraer 170/190 tem, até hoje, 184 aeronaves em operação e mais de 500 mil horas de vôo. Somente no terceiro trimestres do ano passado recebeu 87 novos pedidos e no total já são mais de 450 encomendas.

Fonte: http://www.estadao.com.br/ultimas/economia...7/fev/22/39.htm

Maior companhia asiática pretende renovar a frota com aviões pequenos

Me surpreende! Logo no Japão, que usam 747s em vôos domésticos de 40 minutos. A que serve um ERJ naquela ilhota trilionária superpopulosa?! :cutuca:

Essa semana, a francesa Bombardier, concorrente direta da fabricante brasileira...

Uau! Furo de reportagem? A Bombardier foi pedir asilo na França? Ou será naturalização por descendência? hehe Meio improvável.

Me surpreende! Logo no Japão, que usam 747s em vôos domésticos de 40 minutos. A que serve um ERJ naquela ilhota trilionária superpopulosa?!

Também pensei a mesma coisa Brasuca...

A compra desses Ejets me surpreendeu completamente!

Me surpreende! Logo no Japão, que usam 747s em vôos domésticos de 40 minutos. A que serve um ERJ naquela ilhota trilionária superpopulosa?!
pois é, mais um que nao entendeu...

Essa semana, a francesa Bombardier, concorrente direta da fabricante brasileira...

vai ver que é por que no canada existe a parte com grande influencia francesa [quebec]...

Também pensei a mesma coisa Brasuca...

A compra desses Ejets me surpreendeu completamente!

Mas a JAL já utiliza os CRJ-200 e os Dash-8. Até um tempo atrás, voavam com os NAMC (Samurais). Na verdade, não a JAL, mas sim a J-Air. Por causa disso e pelo fato de NENHUMA empresa aérea japonesa voar com Embraer, eu dava quase como certa a vitória da Bombardier. Mas, ainda bem que a minha previsão não se concretizou! Então, mais um revés para a Bombardier.

Sobre a utilização, não só de 747 vive o Japão! Tem os 737, A320, A300, enfim. Aliás, sobre a JAL, vai ter subsidiária assim no... Japão...! JAA, JTA, JEX (voa de 737-400 - JAL Express - desculpa aí), J-Air...

T+!

Meus prezados:

Concretizam-se as negociações, informadas pelo canal Bloomberg, dia 25/1.

http://forum.contatoradar.com.br/index.php?showtopic=10135

DÁ-LHE EMBRAER! :rulez:

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade