Jump to content

Dassault anuncia o lançamento do jato Falcon 8X


José Geraldo

Recommended Posts

Olá, bom dia, meus caros.

 

Segue esta notícia que vi na Flap agora de manhã.

 

"A fabricante francesa Dassault Aviation anunciou o lançamento do Falcon 8X, o mais novo membro da família de jatos na categoria de ultralongo alcance. O modelo terá um alcance de 6.450mn (11,945 km) e contará com a cabine mais longa já vista em um Falcon. Além disso, irá oferecer a mesma economia e flexibilidade operacional das outras versões. O Falcon 8X será equipado com um cockpit totalmente redesenhado com uma nova geração de plataforma de vôo EASy, equipado com um head-up display (HUD) que combinará visão sintética e infra-vermelho na mesma tela. O novo aparelho também será equipado com uma asa redesenhada e ultra eficiente, derivada do Falcon 7X . A estrutura foi redesenhada para minimizar o arrasto total da aeronave durante o cruzeiro, ao mesmo tempo em que perdeu 600 libras em peso. Também vai contar com bordos de ataque e winglets otimizados. Estas melhorias devem aumentar significativamente a razão de planeio da aeronave.O primeiro voo está previsto para início de 2015, com a certificação em meados de 2016. As primeiras entregas estão previstas para o fim do mesmo ano."

 

 

20052014-152505-dassault_falcon_8x_em_vo

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Via Aeromagazine: http://aeromagazine.uol.com.br/artigo/dassaulr-apresenta-falcon-8x_1880.html

 

Dassault apresenta Falcon 8X

 

Roll out ocorreu em na unidade de Bordeaux-Merignac

 

Da redação em 18 de Dezembro de 2014 às 15:00

 

falcon_8x_rollout-5_free_big.jpg

 

A Dassault Aviation realizou o roll out do Falcon 8X, em cerimônia realizada em sua unidade de Bordeaux-Merignac, na França. O evento contou com a presença de clientes, operadores, parceiros industriais e autoridades.

 

O Falcon 8X é o maior membro da família Falcon, e segundo a Dassault, deverá oferecer a mais ampla variedade de configurações de cabine disponíveis em qualquer jato executivo.

 

Anunciado em maio deste ano durante a EBACE (Convenção European Business Aviation & Exhibition), o Falcon 8X tem como plataforma o reconhecido Falcon 7X. Entre as melhorias oferecidas pelo 8X vai está uma cabine maior, com 1.88 m de altura, 2.34 m de largura e 13 m de comprimenro. O alcance também é o maior entre todos os aviões do fabricante francês, com 6.450 nm (11,945 km), o que o inclui no seleto segmento de aeronaves de ultra-longo alcance. Embora ofereça uma capacidade superior ao 7X, o novo avião manterá boa parte da arquitetura do irmão mais velho, assim como deverá se beneficiar da extrema flexibilidade oferecida pela família Falcon.

 

“Tradição, inovação e excelência ajuda a explicar o sucesso do Falcon 7X. Mais de 250 aviões foram construídos nos sete anos, desde sua entrada em serviço, e demanda permanece forte. Prevemos um futuro semelhante e brilhante para o 8X”, Disse Eric Trappier, Chairman e CEO da Dassault Aviation, durante a cerimônia.

 

Montagem e testes do Falcon 8X será feita na planta de Merignac, nas mesmas instalações que hoje são produzidos os 7X, o que permite manter a padronização nos processos e reduz os custos totais do projeto.

 

A junção das asas e instalação do motor no primeiro Falcon 8X foi concluída em julho, seguido da primeira energização dos sistemas dias depois. Os testes em solo, incluindo verificações nos controles de voo, testes de vibração e no sistema de combustível, foram concluídos em novembro. Por fim, o primeiro acionamento ocorreu no início de dezembro, seguido dos primeiros testes dinâmicos em solo. A previsão é que o primeiro voo ocorra ainda no primeiro trimestre de 2015.

 

“Estamos extremamente satisfeitos com o progresso em nosso novo carro-chefe”, disse Olivier Villa, vice-presidente sênior da divisão de avião civil da Dassault Aviation.

 

De acordo com a Dassault, um total de três aeronaves serão utilizadas durante a campanha de ensaios em voo, incluindo um com interior completo. As entregas devem começar no segundo semestre de 2016.

Link to comment
Share on other sites

Posted · Hidden by DEL, December 19, 2014 - Ótima sugestão. Feito
Hidden by DEL, December 19, 2014 - Ótima sugestão. Feito

Opa, tudo bem?

 

Já foi iniciado um tópico a respeito desta aeronave.

 

Moderação, por gentileza, há possibilidade de unir os tópicos?

 

http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/109611-dassault-anuncia-o-lancamento-do-jato-falcon-8x/?hl=falcon

Link to comment

Ultra long range é O segmento onde se tem os maiores percentuais de retorno. Dassault, Bombardier (com o Global) e Gulfstream tem um briga ferrenha nesse segmento.

 

Eu, particularmente, ainda acho que os melhores no segmento do Ultra-Long Range são os Gulfstreams. Eles são os que estão no topo e o benchmark para a categoria. O segredo desse segmento é sempre a asa. Motor e fuselagem é o de menos, mas a asa é o que dita se o modelo será bom ou não.

 

Boa sorte pro 8X.

 

Abcs,

 

Sydy

Link to comment
Share on other sites

Meus parabéns pra Dassault, além de apresentar um novo trijato [ algo improvável nos dias de hoje ] fizeram uma excelente apresentação pra estrear o avião. ;)

 

Enfim, vida longa a esse jato, que ele tenha boas vendas por ai.

Link to comment
Share on other sites

Sydy, o que me impressiona tb é a altitude de cabine desses jatos, o G650 a 41000ft tem a pressurização em 2800ft e a 51000ft em 4500ft, isso num voo de 14 hrs faz muita diferença para o passageiro que vai descer do avião e entrar numa reunião ou pra qualquer um depois de um voo tão longo.

Dizem que la na sua "firma" essa categoria seria o grande tesão da galera de engenharia e que essa hora vai chegar...

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade