Jump to content

Tam vai dobrar voos noturnos entre São Paulo e Nova York e cancelar viagens diurnas


leelatim

Recommended Posts

28/5/2014 às 19h30 (Atualizado em 28/5/2014 às 19h36)

Tam vai dobrar voos noturnos entre São Paulo e Nova York e cancelar viagens diurnas

 

Novas operações começam em 1º de agosto: oferta semanal passa de 11 para 14 partidas

 

Receba Notícias No Seu Celular

Texto: -A +A

Do R7

 

Novos voos começam a operar em 1º de agosto

Divulgação/ Tam

A empresa aérea Tam vai abrir setes novos voos noturnos entre São Paulo e Nova York e cancelar as quatro decolagens semanais que partem no período da manhã. Com isso, a oferta de voos na rota passa de 11 para 14 por semana, sendo duas partidas diárias à noite.

 

As novas opções já estão disponíveis para compra, mas começarão a operar a partir de 1º de agosto.

 

Com a mudança, a companhia passa a oferecer duas partidas diárias do aeroporto internacional de Guarulhos (SP) para o aeroporto JFK, em Nova York: às 21h50 (JJ8102, o novo voo) e às 22h25 (JJ8080).

 

No sentido contrário, a Tam também passa a oferecer duas opções noturnas todos os dias: às 22h (JJ8103, nova frequência) e às 19h45 (JJ8081).

 

Os novos voos substituirão a operação diurna do JJ 8082 (que atualmente parte às 8h39 de Guarulhos) e JJ 8083 (que decola às 10h10 do JFK).

 

Quer trabalhar nas alturas? Companhias aéreas abrem vagas de emprego no Brasil

 

De acordo com a companhia, a mudança se deve à preferência dos clientes, que gostam de viajar à noite e chegar ao destino nas primeiras horas do dia seguinte, seja para participar de reuniões de negócios, seja para conhecer os pontos turísticos da cidade.

 

Ainda segundo a Tam, os novos voos serão realizados com as modernas aeronaves Boeing 767, que possuem interior totalmente remodelado.

 

O principal diferencial na Classe Executiva será o conforto oferecido pelo assento full flat, com inclinação de 180º, e pela maior distância entre as poltronas. Além disso, os clientes terão acesso a um serviço de entretenimento de bordo individual em ambas das cabinas, com cerca de 110 filmes de diversos gêneros e seriados de TV, ouvir músicas e ter acesso ao catálogo de produtos do Duty Free, diz a Tam em nota.

 

Já as outras sete frequências noturnas da Tam (JJ 8080 e JJ 8081) são operadas com aeronaves modelo Boeing 777, que passarão por remodelagem a partir de setembro e voltarão a operar na rota somente em março de 2015. Durante esse período, os voos serão realizados pelos equipamentos Airbus 330. Veja abaixo mais detalhes.

 

Novos voos (frequência diária):

 

JJ8102 | São Paulo/GRU (21h50) - Nova York (6h55)

 

JJ8103 | Nova York/JFK (22h) - São Paulo/GRU (8h50)

 

Voos que continuam operando normalmente (frequência diária):

 

JJ8080 | São Paulo/GRU (22h25) - Nova York/JFK (7h10)

 

JJ8081 | Nova York/JFK (19h45) - São Paulo/GRU (6h30)

Link to comment
Share on other sites

Pelo visto a vermelha vai rotacionar o 777 no GRU JFK para fazer retrofit dos 777 que vai de set a mar/15....

 

Na reportagem da reconfiguração dos 777 eles falaram que os novos aviões com classe executiva começam operar em novembro/14.

 

São 2 meses o retrofit dos 2 primeiros 777 com essa reconfiguração será demorada. Será que vão fazer check da aeronave? To curioso pra saber o que vem ai na vermelha...

 

Praticamente eles fecharam o cerco no GRU JFK. Mas ainda vai ter espaço no VCP NY. :cool:

Link to comment
Share on other sites

 

 

Os aviões 767 que a TAM opera são novos.

 

E uma das melhores aeronaves operando entre GRU e JFK.

Link to comment
Share on other sites

A oferta de assentos fica praticamente estável com a troca de 11 semanais no 77W por 7 semanais cada com 77W e 763.

Link to comment
Share on other sites

Perguntei justamente por isso. Se o A330 entrar é redução de quase mil assentos por semana.

 

Mas querendo,é apenas colocar os A330 a voar em voos diurnos,ou mesmo os B767, uma vez que terão 3 aeronaves paradas em JFK

Link to comment
Share on other sites

Quem diria... TAM dando sufoco para as aéreas americanas...

Dando sufoco ? Se ela está reduzindo drasticamente a oferta com a saída temporária do B777 e ainda a redução dos voos diurnos...1diario de A330+1diario de B767 é menos que 11 frequências semanais de B777

Link to comment
Share on other sites

Dando sufoco ? Se ela está reduzindo drasticamente a oferta com a saída temporária do B777 e ainda a redução dos voos diurnos...1diario de A330+1diario de B767 é menos que 11 frequências semanais de B777

E eles vão fazer o que com a frota de T7? Não vão melhorar o produto? A previsão é que eles retornem.

O produto só com a entrada do 767 já ajuda muito.

Link to comment
Share on other sites

E eles vão fazer o que com a frota de T7? Não vão melhorar o produto? A previsão é que eles retornem.

O produto só com a entrada do 767 já ajuda muito.

Vão retrofitar e colocar novas poltronas full flat com 2,13cm de comprimento....como todos serão retrofitados até março de 2015(previsão ) vão sacrificar uma rota com a retirada dos B777, serão 2 B777 por vez que sairão para Cingapura e sofrerão a reforma,motivo pelo qual em março a rota volta com um vôo de B777 e o outro de B767 ( o qual passará a ter prosseguimento à Toronto em novembro)

Link to comment
Share on other sites

Na verdade, dois novos Boeing 767-300ER, provenientes da LAN, fabricados em 2012, chegaram para a TAM neste mês. O PT-MSZ e PT-MOB (ex CC-BDM e CC-BDE, respectivamente). Mais oito serão incorporados à frota até o final do ano, para a devolução da maioria dos Airbus A330-200.

 

Segundo a programação:

 

CC-BDF (prefixo TAM: PT-MOC), previsão de entrega para 14/ago/2014;

CC-BDN (prefixo TAM: PT-MOA), previsão de entrega para 11/set/2014;

CC-BDP, previsão de entrega para 18/set/2014;

CC-BDO, previsão de entrega para 19/out/2014;

CC-CZW, previsão de entrega para 21/nov/2014;

CC-CML, previsão de entrega para 30/jan/2015;

CC-CRV, previsão de entrega para 20/mar/2015;

CC-BDD, previsão de entrega para 15/jun/2015;

Link to comment
Share on other sites

Os modernos (sim, modernos) 767 ex Lan, alguns me parecem mais confortáveis que alguns T7 (que também são modernos). Parece que quando se fala em 767 já tem vários com pedras nas mãos.

Link to comment
Share on other sites

Desculpa....Foram fabricadas quando mesmo?

Nao confundir os atuais 767 que a Tam opera (Equipados com WL, Ex-Lan, fabricados de 2012 para ca) com os apelidados "caveiroes" que estao em processo de devolucao pela empresa...

 

 

Por ai, e cada vez mais usando esse Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

Na verdade, dois novos Boeing 767-300ER, provenientes da LAN, fabricados em 2012, chegaram para a TAM neste mês. O PT-MSZ e PT-MOB (ex CC-BDM e CC-BDE, respectivamente). Mais oito serão incorporados à frota até o final do ano, para a devolução da maioria dos Airbus A330-200.

 

Segundo a programação:

 

CC-BDF (prefixo TAM: PT-MOC), previsão de entrega para 14/ago/2014;

CC-BDN (prefixo TAM: PT-MOA), previsão de entrega para 11/set/2014;

CC-BDP, previsão de entrega para 18/set/2014;

CC-BDO, previsão de entrega para 19/out/2014;

CC-CZW, previsão de entrega para 21/nov/2014;

CC-CML, previsão de entrega para 30/jan/2015;

CC-CRV, previsão de entrega para 20/mar/2015;

CC-BDD, previsão de entrega para 15/jun/2015;

Desculpe,mas aqui tu listaste 5 aeronaves até o fim do ano,outras 3 são para o ano que vem,tem outros 3 que virão em 2014 e que não citaste aqui? Nossa não sabia que a Lan tinha tantos B767 novos,ainda bem que está recebendo B787 na mesma medida que saem os B767 que irão pra Tam

Link to comment
Share on other sites

Na verdade, os CC-CML, CC-CZW e CC-CRV tem quase 10 anos em operação.

Serão os únicos antigos que serão incorporados à frota TAM. O resto é de 3 anos para cá...

Ao todo, são 16 Boeing 767-300ER:

 

2013: 6 aeronaves
2014: 7 aeronaves

2015: 3 aeronaves

 

Lembrando que 2 de 2014 já chegaram no mês de maio. Esse ano chegam mais 5.

Link to comment
Share on other sites

TAM Airlines Sao Paulo – New York Operation Changes from August 2014

by JL

Update at 0520GMT 05JUN14

 

TAM Airlines from 01AUG14 is adjusting operations on Sao Paulo – New York JFK route. From this date, the oneWorld member will no longer offer daytime departures from both airports, as the daytime flight will move to evening hours. Overall operational frequencies remain unchanged at 2 daily level.

JJ8102 GRU2150 – 0655+1JFK 763 D

JJ8080 GRU2230 – 0710+1JFK 77W D

JJ8081 JFK1945 – 0630+1GRU 77W D

JJ8103 JFK2200 – 0850+1GRU 763 D

From 01SEP14 to 17SEP14 (GRU departure), JJ8080/8081 will be operated by Boeing 777-300ER and Airbus A330-200 on alternating days. From 18SEP14 to 31OCT14, this will be operated by A330-200

http://airlineroute.net/2014/06/05/jj-grujfk-aug14/

Redução boa, quase mil lugares por semana nesse período de set a out/14.

Link to comment
Share on other sites

A partir do dia 01/08, a TAM não oferecerá mais o vôo diurno para a Big Apple, mas em contrapartida passa a operar 2 vôos noturnos, sendo um deles com a nova classe executiva no Boeing 763.

14120703.jpeg

Confira os horários:

JJ8102 – 21: 50 GRU – JFK 06:55+1 - Boeing 763 - Diário
JJ8080 – 22: 30 GRU – JFK 07:10+1- Boeing 77W – Diário

JJ8081 – 19:45 JFK – GRU 06:30+1 Boeing 77W - Diário
JJ8103 – 2200 JFK – GRU 08:50+1 Boeing 763 – Diário

Como os Boeing 763 não possuem Primeira Classe e o vôo diurno não existirá mais, fique atento para ver se o vôo não sofreu alteração. Vale lembrar que Outubro é o último mês para você voar na First da TAM, pois depois ela será removida.

Outra informação importante é que do dia 01/09 até 17/09 (saídas de GRU), os vôos JJ8080/8081 serão alternados entre o Boeing 777-300ER (modelo novo) e os Airbus A330-200 (mais antigo) . Do dia 18/09 até 31/10, será somente por um A330-200.

Assim como o GIG, GRU vai operar com nova classe C flat-bed. A operação tem sido um sucesso, com novos aviões e novo padrão de conforto!

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade