Jump to content

Empresa aérea britânica Monarch Airlines retira assentos reclináveis de seus aviões

RICARDO MOTTI

Recommended Posts

Fonte: Folha de São Paulo

Pensando no cliente que sempre reclama do aperto quando o passageiro da frente decide reclinar sua poltrona, a empresa aérea britânica Monarch Airlines anunciou nesta quinta-feira (29) que irá retirar a opção reclinável das poltronas de toda a sua frota.

De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", a empresa decidiu alterar as poltronas de suas aeronaves depois que uma pesquisa do site Skyscanner revelou que 90% dos clientes entrevistados preferiam trocar a opção reclinável dos assentos por mais espaço para as pernas.

Por meio de um comunicado oficial, o diretor de marketing da Monarch, Tim Williamson, disse que as decisões da empresa levam em consideração as avaliações que os passageiros fazem ao final dos voos oferecidos pela companhia.

Segundo ele, as novas opções de poltronas dos aviões contarão com um design especial "para oferecer mais espaço que as poltronas tradicionais e trazer maior conforto para posicionar as pernas", similar ao utilizado em poltronas de automóveis.

De acordo com a companhia, o material dos novos assentos será mais leve que o atual, o que ajudaria a diminuir o consumo de combustível – e o novo conjunto de poltronas "pode trazer uma economia de até 255 kg de combustível

quando comparado aos atuais assentos, o que equivale a uma redução de 816 kg de emissão de CO² em cada voo".

Pela página da empresa aérea no Facebook, porém, uma internauta que diz ter utilizado os novos assentos da Monarch disse que eles são muito desconfortáveis: "Elas são duras e todos no voo reclamavam. Não vou viajar em uma dessas poltronas 'baratas' de novo."

14150799.jpeg

Que simpático e ergonômico, vc tem lugar para colocar seu próprio tablet ou iphone.

article-2643647-1E53D44900000578-741_634

article-2643647-1E53D5DD00000578-395_634

Antes o pitch deles era 28-29", esse daí deve ser 25? :omg:

Acho um barato esses cálculos de emissão de CO2. Aí as empresas vão e aumentam em 10% o número de vôos, pra faturar ainda mais.

Crédito das fotos acima http://www.dailymail.co.uk/travel/article-2643647/Monarch-Airline-bans-reclining-seats-planes-90-passengers-vote-ditch-them.html

Nossa, eu acho que não é tão pequeno o pitch, ao menos na foto parece até razoável...

Olha eu gostei do desenho, agora claro, não há magica de fazer algo dessa espessura ser muito confortável...

Adoro como sempre conseguem piorar as coisas e ao mesmo tempo vendem isso como uma vantagem para o consumidor....

As a former frequent flier, I can’t tell you how many battles between passengers and/or flight crew I’ve witnessed in relation to wireless devices and reclining seats (including very dramatic testimony from a breast-feeding woman who asserted the man in front of her had starved her infant). Fortunately, we appear to have moved to a better place with the advent of gate-to-gate wireless gadgetry and what looks to be an end of reclining seats… on at least a few airlines. And next up is Monarch Air. The carrier is outfitting their fleet with thinner, non-reclining seats… that conveniently provide a tablet holder where one might expect an entertainment console — which sure beats attempting to prop up your device via water bottle, providing more stability and a better viewing angle. Not to mention if US carriers like Southwest or United follow suit, our iPads would truly replace the seat-back TV given onboard streaming options.

http://www.zatznotfunny.com

Adoro como sempre conseguem piorar as coisas e ao mesmo tempo vendem isso como uma vantagem para o consumidor....

Exatamente.

Para mim, poltrona que não reclina é o fim em voos longos.

A da frente pode reclinar sobre mim sem problemas desde que a minha deite.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade