Jump to content

LATAM AIRLINES Quiere nuevo hub en Brasilia


leelatim

Recommended Posts

LATAM AIRLINES Quiere nuevo hub en Brasilia

 

 

Creado en Martes, 27 Mayo 2014 18:48 Escrito por Travel Update

Latam Airlines planea tener un segundo Hub en Brasil para las operaciones internaciones, la cual apoyaría al que están instalando en Sao Paulo.

 

En la última junta de accionista de la línea aérea se informó que a fines mayo las autoridades brasileñas entregarán el terminal 3 del aeropuerto de Guarulhos, Sao Paulo, lugar en donde la aerolínea realizará todas sus operaciones, lo que significaría sinergias importantes, dijo en aquel momento el vicepresidente de finanzas, Andrés Osorio.

 

Asimismo, Mauricio Alfaro, presidente de la firma, declaró que recién en Octubre; poco después que se hay regularizado la situación Post Mundial de Fútbol, mismo que representará un gran despliegue operativo por parte de Latam; se trasladarán al nuevo terminal. Así se estará afianzando Guarulhos como el gran hub Internacional de Latam dentro de la región, junto a Lima y Santiago-

 

Actualmente, en Latam cuentan con el aeropuerto Galeao en Rio de Janeiro como un importante centro de operaciones, desde donde también salen vuelo hacía Miami, Londres, entre otros. Sin embargo, existe una intención de tener un terminal propio en Brasilia, lo cual podría concretarse en el 2016, tiempo estimado para que la empresa mejore su solidez financiera y aumente su valor.

 

Desde el año pasado, con la consolidación de Guarulhos como un nuevo hub para vuelos regionales y de largo alcance en Sudamérica, Latam ha reducido los vuelos desde Río de Janeiro hacia Europa y Estados Unidos.

Link to comment
Share on other sites

Com um hub em Brasília e uma operação regional inteligente a TAM experimentaria com certeza um salto qualitativo.

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

A Latam só pode estar seduzida com o novo terminal de Brasília, pois um hub no Nordeste seria mais promissor.

Link to comment
Share on other sites

Na boa, fico animado com esta notícia, mas vamos ter os pés no chão: se saíram do GIG porque "não conseguiam concorrer com as estrangeiras", por que em Brasília seria diferente, sendo um mercado menor?

 

Aqui cabe no máximo um SCL-BSB-Europa (MAD?) e um JFK (este já foi ventilado a partir de Brasília, antes da fusão pela TAM).

Link to comment
Share on other sites

BSB já é Hub doméstico da TAM desde o inicio da última década
Tanto em estratégica e logistica(duas horas de vôo em média para qualquer destino atendido), BSB tem localização geográfica perfeita de Hub.
Se o mercado brasileiro fosse maior e mais eficiente já era um baita hub faz tempo.

Link to comment
Share on other sites

Na boa, fico animado com esta notícia, mas vamos ter os pés no chão: se saíram do GIG porque "não conseguiam concorrer com as estrangeiras", por que em Brasília seria diferente, sendo um mercado menor?

 

 

O mercado é menor, mas como Hub você atende de forma "global" outros destinos secundários, via conexões.

Não é O&D o foco.

Resumindo:

 

"De grão e grão a galinha enche o papo".

 

Link to comment
Share on other sites

O mercado é menor, mas como Hub você atende de forma "global" outros destinos, via conexões.

Resumindo:

 

"De grão e grão a galinha enche o papo".

 

É, faz sentido. E por ser menor, seria menos exigente e mais adequado ao produto que oferece, bem como não tem toda a concorrência do GIG, é mais distante de GRU (logo, mais próximo dos outros mercados - N, NE e CO). Faria sentido.

Link to comment
Share on other sites

Notem que esse projeto é para 2016,quando então o Grau de Investimento terá sido recuperado( previsão) bem como a Cia pretende estar com margens de 10% ou mais, se a economia seguir fraca e a Latam não atingir suas metas o Hub não se concretizará

Link to comment
Share on other sites

A estratégia da latam é montar hubs aonde?

 

Tem scl, gru, lim e agora vem com essa de bsb?

 

Não conseguem concorrer no Galeão para a Europa, vão conseguir em BsB? Qnt a concorrência com as estrangeiras, é questão de tempo até todas elas, que estão no Gig, chegarem aqui também . Lembrando que bsb é hub da G3 e da O6, então alimentar e distribuir passageiros aqui também se torna mais fácil pras concorrentes gringas.

Link to comment
Share on other sites

Isso se casaria com a estória da Tam Regional.

Pode ser BSB porque nesta seria menos difícil os slots para os voos regionais que em GRU

Link to comment
Share on other sites

Agora é moda, tudo é Hub. Em breve todas vão criar seu hub em VCP, depois em NAT(SGA), depois vão fazer um mega-ultra hub no GIG quando virar ChanGIG,.....

 

A LA vai deixar de voar SCL-MAD, SCL MIA e SCL-JFK para fazer escala em BSB.....acordem.

Link to comment
Share on other sites

Seria realmente interessante um HUB regional/internacional da LATAM aqui em BSB mas essa eu só acredito vendo!!! Se para TAM lançar um "simples" BSB-JFK ela está enrolando há anos, imagina transformar o AIJK em hub, ainda mais com terminal próprio.

Enquanto isso as estrangeiras vão se esbaldando por aqui. A panamenha Copa que o diga pois já está lançando o segundo vôo 4x por semana, tendo um outro que é diário.

 

Sonho meu.... Mas que seria legal seria.....

Link to comment
Share on other sites

Talvez lançar um Hub com terminal próprio em Bsb seja muito mais fácil e menos oneroso que em Gru,sem contar com a falta de slots,mas ,com a Tam Regional agora oficializada,não tem como ignorar o interior de São Paulo,de o de a Tam devera lançar grande parte de seus novos destinos regionais

Link to comment
Share on other sites

Primeiro a LATAM deveria resolver o que quer da vida. Hub em BSB faz todo sentido, mas vai totalmente contra a posição declarada pelo Enrique Cueto nos últimos meses.

Link to comment
Share on other sites

falaram de nordeste, mas pq esolheram em primeiro lugar construir Brasilia naquele lugar? para que ninguém fique longe da capital brasileira em todas as regiões do país, sendo assim a localização mais do que estrategica ajuda tb para voos de SCL,BUE e LIM, deixando mais tranquila GRU para os pax do sudeste e ter mais disponibilidade.

 

ponto pra LATAM

Link to comment
Share on other sites

Agora é moda, tudo é Hub. Em breve todas vão criar seu hub em VCP, depois em NAT(SGA), depois vão fazer um mega-ultra hub no GIG quando virar ChanGIG,.....

 

A LA vai deixar de voar SCL-MAD, SCL MIA e SCL-JFK para fazer escala em BSB.....acordem.

Quem disse "DEIXAR DE VOAR" de SCL pra MIA/MAD/JFK? Não é substituí-los, mas coexistir com SCL, GRU e LIM, em grandeza muuito menor.

 

Mas concordo, agora a moda é ser "Hub", isso quando não inventam a alcunha "mini-Hub".

Link to comment
Share on other sites

Olha

 

 

A notícia tem fundamento, pelo que tenho lido. A vermelha esta recebendo vários 767 substituindo os A330, 10 A321 somente este ano e vai começar a receber os A350 fora esses jatos regionais. Agora BSB tem uma concessionária expandindo o aeroporto que vai ter estrutura ampliada, vencendo um dos obstáculos pro seu crescimento e que tem localização estratégica acrescido do lance do QAV. O imposto em Basília é menor. Onde tem imposto menor la vai a Vermelha.

 

A ligação da Vermelha na rota para os USA esta nas alturas bem acima das americanas. E provável que tornem diário a operação para MIA e novos vôos regionais e domésticos. por isso o terminal exclusivo.

 

GIG tem a proximidade de VCP e GRU termina distribuindo parte do seus PAX O&D entre os aeroportos, VCP que vai contar com a nova rede inter da AD com operação de ponta e um terminal completamente novo muito a frente do encontrado no GIG.

 

GRU pela rede da vermelha certeza eles já sinalizaram que vão expandir e o novo terminal gigantesco como Imã. E agora esta sinalização de BSB.

Link to comment
Share on other sites

Lembrando que a TAM opera o antigo hangar de manutenção da Transbrasil em BSB. Sei que isso não quer dizer muito, afinal de contas esse hangar foi arrendado na época da Infraero, mas o ponto é que terminal próprio + hangar são elementos bem importantes para uma operação como essa, sem contar a extensa rede de vôos que a TAM possui em BSB.

 

A verdade é que se não for a TAM, serão as estrangeiras. Em 2015 certamente teremos uma nova operação para a Europa e pode ser MAD, FRA ou LHR.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade