Jump to content

TRF autoriza operações em CONGONHAS


Tabbex

Recommended Posts

TRF autoriza operações em CONGONHAS

23/02/2007 16:34

O TRF (Tribunal Regional Federal) decidiu hoje pela manutenção das operações de aeronaves de grande porte pela pista principal do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. A decisão foi comunicada pelos diretores da Anac (Agência de Aviação Civil) Josef Barat e Denise Abreu, após ser confirmada pelo TRF no começo desta tarde, tornando sem efeito a medida que proibiria, a partir da próxima segunda-feira (26) a circulação dos Fokker 100 e dos Boeing 737-700 e 737-800.

A proibição ocorreria, caso a agência não apresentasse informações técnicas detalhadas à Justiça, o que, de acordo com dirigentes da Anac, foi feito prontamente ontem. 'Nós despachamos com a desembargadora Cecília Marcondes e, após isso, ela tomou a decisão, revertendo a anterior, que proibia o pouso das aeronaves', afirmou.

decisão do TRF

A decisão da desembargadora autoriza o pouso das aeronaves e a ampliação do horário de funcionamento do aeroporto de Congonhas, que atualmente encerra suas atividades às 23 horas, para 0h30, durante os trabalhos de reforma da pista auxiliar, que têm início já nesta segunda-feira e deve perdurar por 120 dias.

Segundo a Anac, os vôos comerciais serão reorganizados de acordo com o novo horário e todos os vôos fretados serão transferidos para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Já as operações de táxi aéreo, que dependem da disponibilidade da pista, só serão realizadas mediante hora marcada. Ainda de acordo com a Anac, ocorrem diariamente em Congonhas 638 pousos e decolagens, número que durante a reforma deve cair para aproximadamente 500.

O anúncio da Anac de que a decisão é de caráter permanente é contestado pela assessoria de imprensa do Tribuna Regional Federal, que antecipa que “a briga ainda pode ter novos capítulos”. Segundo a assessoria, a decisão anunciada hoje ainda deverá passar pelo crivo de outros três desembargadores, e não há um prazo determinado para a conclusão final.

 

fonte: Mercado e eventos

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade