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Jato tem problemas no pouso(Missa de 7 dia Fernandão)


Brunoo

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Um jatinho fez um pouso forçado na manhã desta sexta-feira (13) no aeroporto de Aruanã, a 315 km de Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete pessoas estavam a bordo da aeronave e todas sofreram ferimentos leves. Elas seguiam para a missa de 7º dia do ex-jogador Fernando Lúcio da Costa, 36 anos, conhecido como Fernandão, e de outras quatro pessoas, que morreram na queda de um helicóptero na mesma cidade no último dia 7.

 

 

Fonte:http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/06/jato-levando-5-pessoas-missa-de-7-dia-de-fernandao-faz-pouso-forcado.html

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Impressionante a coicidencia!A urucubaca esta solta para este betao!!!

Algum sabe a matricula da anv?

 

Aeronave vara pista em Aruanã-GO.

Um avião bimotor varou a pista na manhã desta sexta-feira (13), por volta de 8h, em Aruanã. Seis pessoas estavam a bordo, mas apenas o piloto ficou ferido, com fraturas nas costelas e nas pernas. O homem foi socorrido e atendido no Hospital de Aruanã.

Os tripulantes estavam a caminho da missa de sétimo dia de Lindomar Mendes, o caseiro que morreu no último sábado (7) em um acidente envolvendo queda de helicóptero que matou mais quatro pessoas, incluindo o ex-jogador Fernandão.

Entre os tripulantes, estava o dono da Planalto Máquinas Agrícolas, o Beto. O helicóptero que caiu e matou quatro pessoas e o ex-jogador Fernandão, no último sábado (7), também é de Beto. Segundo a Major Sirlene, a equipe ainda trabalha no local e há possível risco de explosão.

http://www.dm.com.br/texto/180130

 

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Impressionante a coicidencia!A urucubaca esta solta para este betao!!!

Algum sabe a matricula da anv?

 

Aeronave vara pista em Aruanã-GO.

Um avião bimotor varou a pista na manhã desta sexta-feira (13), por volta de 8h, em Aruanã. Seis pessoas estavam a bordo, mas apenas o piloto ficou ferido, com fraturas nas costelas e nas pernas. O homem foi socorrido e atendido no Hospital de Aruanã.

Os tripulantes estavam a caminho da missa de sétimo dia de Lindomar Mendes, o caseiro que morreu no último sábado (7) em um acidente envolvendo queda de helicóptero que matou mais quatro pessoas, incluindo o ex-jogador Fernandão.

Entre os tripulantes, estava o dono da Planalto Máquinas Agrícolas, o Beto. O helicóptero que caiu e matou quatro pessoas e o ex-jogador Fernandão, no último sábado (7), também é de Beto. Segundo a Major Sirlene, a equipe ainda trabalha no local e há possível risco de explosão.

http://www.dm.com.br/texto/180130

 

 

 

 

Postaram no FB que é o PP-PIM.

 

abs

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Postaram no FB que é o PP-PIM.

 

abs

Opa vi la agora tambem, a propósito, se tiver seguro, esquece!

NOTAM SWNH
NOTAM --AGA--
(F1480/2014)

PERÍODO: 08/05/14 19:37 A 06/08/14 19:30

AD - PRB ACFT PROVIDA DE TURBINA)

 

 

 

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Opa vi la agora tambem, a propósito, se tiver seguro, esquece!

NOTAM SWNH
NOTAM --AGA--
(F1480/2014)

PERÍODO: 08/05/14 19:37 A 06/08/14 19:30

AD - PRB ACFT PROVIDA DE TURBINA)

 

 

 

 

 

Putz, cabuloso arcar com esse prejuízo! Pelo menos todos estão vivos!

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Opa vi la agora tambem, a propósito, se tiver seguro, esquece!

NOTAM SWNH
NOTAM --AGA--
(F1480/2014)

PERÍODO: 08/05/14 19:37 A 06/08/14 19:30

AD - PRB ACFT PROVIDA DE TURBINA)

 

 

 

 

 

Não ficou claro na matéria de onde ele havia decolado, se ele somente usou SWNH como AD de emergência não havera problemas com seguro; mas se ele decolou de SWNH e teve que retornar ai o feijão azéda.

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Pela matéria da globo deu a entender que eles já estavam retornando da missa.

Não parece ter sido pouso na''alternativa''.

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Olá caros amigos!

Como leigo poderia perguntar, qual seria o problema com o seguro? Não entendi o postado do colega Chico. Abcs

Se existe uma restrição no AD, é a mesma não foi cumprida pelo comandante, o seguro se isenta de cobrir os danos de uma operação proibida.

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Que aeronave? Não to conseguindo abrir imagens agora e fiquei sem saber...

MATRÍCULA: PPPIM
Proprietário:
PLANALTO INDUSTRIA MECANICA LTDA
CPF/CGC:
37021136000198
Operador:
PLANALTO INDUSTRIA MECANICA LTDA
CPF/CGC:
37021136000198
Fabricante:
CESSNA AIRCRAFT
Modelo:
525
Número de Série:
525-0548
Tipo ICAO :
C525
Tipo de Habilitação para Pilotos:
C525
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES JATO/TURBOFAN
Peso Máximo de Decolagem:
4808 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
006
bgPontilhado.gif
Categoria de Registro:
PRIVADA SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA):
22335
Situação no RAB:
Data da Compra/Transferência:
bgPontilhado.gif
Data de Validade do CA:
23/01/20
Data de Validade da IAM:
230115
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

 

Consulta realizada em: 13/06/2014 14:13:39
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Opa vi la agora tambem, a propósito, se tiver seguro, esquece!

NOTAM SWNH
NOTAM --AGA--
(F1480/2014)

PERÍODO: 08/05/14 19:37 A 06/08/14 19:30

AD - PRB ACFT PROVIDA DE TURBINA)

 

 

 

 

 

 

Seneca turbo também não pode pousar.

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Ler isso é ####

 

 

Complicado é ler um NOTAM mal redigido. Eu particularmente como aviador ao ler isso teria dificuldades de interpretação já que não foi utilizada a termo técnico correto ou se foi, teria que englobar qualquer aeronave que possua a tal "turbina" (motor a pistão turbo também possui uma turbina). Eu acredito que a "intenção" do NOTAM é restringir a operações de aeronaves a jato, porém, poderia também restringir a operação de aeronaves de motor a reação (jato e turbohélice). Então fica ao seu critério dizer que quem disse besteira fui eu ou quem redigiu esse NOTAM.

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Se existe uma restrição no AD, é a mesma não foi cumprida pelo comandante, o seguro se isenta de cobrir os danos de uma operação proibida.

Não se ela foi utilizada somente como AD de pouso de emergencia.

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Complicado é ler um NOTAM mal redigido. Eu particularmente como aviador ao ler isso teria dificuldades de interpretação já que não foi utilizada a termo técnico correto ou se foi, teria que englobar qualquer aeronave que possua a tal "turbina" (motor a pistão turbo também possui uma turbina). Eu acredito que a "intenção" do NOTAM é restringir a operações de aeronaves a jato, porém, poderia também restringir a operação de aeronaves de motor a reação (jato e turbohélice). Então fica ao seu critério dizer que quem disse besteira fui eu ou quem redigiu esse NOTAM.

Mesmo sendo mal redigido, você operar mesmo assim usando apenas isso como argumento é pedir pra ter dor de cabeça, coisa que o nosso colega vai enfrentar.

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Mesmo sendo mal redigido, você operar mesmo assim usando apenas isso como argumento é pedir pra ter dor de cabeça, coisa que o nosso colega vai enfrentar.

O que o Matheus falou seria mais restritivo ainda, pois nem aeronave a pistão, com turbinas, poderiam operar. Mas, sabemos que trata-se de proibição para anvs a reação, mal redigida.

 

Logo o CENIPA descobre se a aeronave estava pousando com alguma pane (e ai cabe o argumento de estar pousando la por alguma emergência), ou se apenas varou a pista em um pouso normal, em uma pista interditada para tal aeronave.

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Mesmo sendo mal redigido, você operar mesmo assim usando apenas isso como argumento é pedir pra ter dor de cabeça, coisa que o nosso colega vai enfrentar.

Você sendo piloto do CJ1....acorda cedo..toma seu café..lê o notam....vai ?

 

Obviamente quando informado aos pilotos o vôo eles devem ter preparado tudo...conferido notam...de repente até ligado pra alguém da região pra conferir as condições da pista.

 

Mas uma informação interessante foi que uma das partes do trem de pouso ficou pela pista mesmo...se desprendeu antes dela''varar''grama a dentro.

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Mesmo sendo mal redigido, você operar mesmo assim usando apenas isso como argumento é pedir pra ter dor de cabeça, coisa que o nosso colega vai enfrentar.

 

Não iria mesmo com um Corisco Turbo. Aviação não é lugar para meias interpretações. Turbina é turbina.

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