Jump to content

Changi Cuts Airline Fees

Recommended Posts

http://online.wsj.com/articles/singapores-changi-airport-cuts-fees-to-attract-traffic-1402576619

BN-DF070_0612ch_G_20140612093311.jpg

Passengers check-in at Changi Airport in Singapore Bloomberg News

SINGAPORE—Singapore's Changi Airport Group on Thursday said it will offer rebates and incentives to airlines to boost passenger traffic.

Starting July 1, all airlines operating at Changi Airport will pay 50% less on aircraft parking fees and 15% less on aerobridge charges for one year, the company said in a news release.

"It's well known that South East Asia is one of the most competitive aviation markets in the world so any move to reduce costs is a positive one," Jetstar Asia Chief Executive Bara Pasupathi said in an email after the announcement. Jetstar Asia is part of the budget airline unit of Australia's Qantas Airways Ltd. QAN.AU -1.13%

In addition, the airport operator will introduce a new package of incentives over the next 12 months, which will reward airlines for growing transfer traffic at Changi Airport.

Changi has for long positioned itself as a regional hub but its position suffered a setback last year when Qantas tied with Emirates Airline and announced that it will use Dubai as a stopover on the so called kangaroo route that connects Australia with Europe.

Changi Airport said it will work with airlines to raise efficiency at their terminal operations and provide funding if needed. For example, airlines are being encouraged to use several self-service options for departing passengers.

The airport operator would also invest in marketing campaigns to promote Singapore as a tourist destination in major markets such as Australia, China, India, Indonesia and Russia.

Olha o desespero.... Quero ver o que vão fazer em GIG para atrair. De repente podem dar um boneco Fuleco aos pax!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Olha o desespero.... Quero ver o que vão fazer em GIG para atrair. De repente podem dar um boneco Fuleco aos pax!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Que desepero nada, se trata de concorrencia. Reacao e disputa por mercado.

Aqui nao precisara dar nada, a cidade e o estado ja tem muito a oferecer.

Basta verificar a ocupacao dos hoteis durante a copa.....

Que desepero nada, se trata de concorrencia. Reacao e disputa por mercado.

Aqui nao precisara dar nada, a cidade e o estado ja tem muito a oferecer.

Basta verificar a ocupacao dos hoteis durante a copa.....

Parabens pela opinião equilibrada. Acho que o GIG vai ter sim uma politica comercial agressiva, e isso será otimo!!!!

Infelizmente quando entra gente com opinião bairrista, os moralistas de plantão nunca falam quando é contra o GIG... engraçado isso.

Basta uma discussão que atinja outro... e vem os moralistas falar... mas quando certos usuários fazem comentários hilários e sem sentido , e recorrentes, diga-se de passagem... nada.

Mas tudo bem, vou documentando e sugerindo punições como mandam nossas regras.

A hora de algumas pessoas vai chegar. CR é para discutir aviação.

LIPE,

Concordo plenamente, ha' muito bairrismo aqui. E nem sempre se defende dos exageros.

Com certeza devera' haver disputa acirrada pela nova administradora do GIG.

Mas temos um argumento forte : O Rio e' Cidade Olimpica, e muitos vao querer participar.

Marcondes, concordo que deve sim punir os exageros de todos os lados, primeiro com advertências, em seguida, com a expulsão.

O bairrismo existe, mas de ambos os lados. Estou no CR há muitos anos e desde sempre leio comentários tentando depreciar ou subestimar SP (pelos mesmos 4 ou 5 membros, diga-se de passagem), principalmente quando alguma cia resolve iniciar operações ou aumentar sua capacidade em GRU.

Em tempo, não concordo com o comentário acima do falcaobr.

Parabens pela opinião equilibrada. Acho que o GIG vai ter sim uma politica comercial agressiva, e isso será otimo!!!!

Voltando à vaca fria...

Acho que o GIG precisa ter essa postura agressiva, especialmente porque o consórcio precisa fazer dinheiro e finger vazio é perda de receita.

O problema é o timing disso: espero que quando resolvam "colocar o bloco na rua" de verdade não seja tarde demais.

E essa postura de Changi só mostra que por melhor que os serviços prestados pelo operador aeroportuário possam ser, o preço ainda é um fator fundamental na atração de operadores.

Prezados, vamos voltar ao tema Changi?

Em primeiro momento pode achar estranho a redução de 50%/15% nas taxas de operação, mostra que a empresa tem muita mais receita em valores auxiliares que na atividade principal. Dubai ganha muito nas operações comerciais que nas aeroportuárias.

Desespero? Não diria, mas um movimento para se mostrar competitivo. Até uns anos atrás SIN era a principal porta de entrada para o Sudeste Asiático e Austrália, junto com HKG.

Com a ascensão das ME3 trouxe competitividade. HKG é mais bem localizada e portão para a China.

SIN sabe disso, tanto que vem apostando no setor LCLF como forma de manter competitiva, essas reduções beneficiarão exatamente mais elas que as full services, com exceção da dona da casa Singapore/Silk Air.

Lembrando que Changi Airport Group, Singapore Airlines e Tiger Air têm todos o mesmo dono.

Só não sei se acusarão Changi de concorrência desleal.

Todos os aeroportos concedidos deveriam cortar custos para atrais cias aéreas, em linha com a sábia decisâo de Changi, região onde há uma concorrência cada vez mais acirrada, mas, importante ressaltar que, somente cortar custos operacionais não é o suficiente para manter uma cia ou uma rota operante em um determinado aeroporto.

Também concordo com a opinião dos colegas acima, acho que o GIG/SBGL tem "espaço" para crescer, quando falo em "espaço" não falo do espaço físico afinal este tem mesmo então acredito que uma boa melhora na infraestrutura vai resultar em mais voos, quando falo de infraestrutura não é somente do aeroporto, o GIG/SBGL assim como GRU/SBGR e VCP/SBKP carecem de uma ligação por metro e trem urgente!!!

Outra coisa que precisa de mudanças radicais no GIG/SBGL é os táxi, aquilo é uma bagunça!!!

Em relação ao trafego aéreo este é péssimo, apesar o tempo entre a copia e a decolagem é extremamente grande tem dias que demora muito!!!

Também concordo com a opinião dos colegas acima, acho que o GIG/SBGL tem "espaço" para crescer, quando falo em "espaço" não falo do espaço físico afinal este tem mesmo então acredito que uma boa melhora na infraestrutura vai resultar em mais voos, quando falo de infraestrutura não é somente do aeroporto, o GIG/SBGL assim como GRU/SBGR e VCP/SBKP carecem de uma ligação por metro e trem urgente!!!

Outra coisa que precisa de mudanças radicais no GIG/SBGL é os táxi, aquilo é uma bagunça!!!

Em relação ao trafego aéreo este é péssimo, apesar o tempo entre a copia e a decolagem é extremamente grande tem dias que demora muito!!!

(OFF: Também concordo com a opinião dos colegas acima, acho que o GIG/SBGL tem "espaço" para crescer, quando falo em "espaço" não falo do espaço físico afinal este tem mesmo então acredito que uma boa melhora na infraestrutura vai resultar em mais voos, quando falo de infraestrutura não é somente do aeroporto, o GIG/SBGL assim como GRU/SBGR e VCP/SBKP carecem de uma ligação por metro e trem urgente!!!

Em relação ao trafego aéreo este é péssimo, apesar o tempo entre a copia e a decolagem é extremamente grande tem dias que demora muito!!! )

Quanto a Changi, acredito que esta seja algo como uma "promoção" ou seja uma estratégica de mercado, eles vão ganhar um pouco menos em cada voo, mas vão ganhar mais no final, ou seja vão ganhar no volume!!!

É claro que a concorrência é grande e depois que o mundo começou a viver a tal da globalização quando alguém mexe um grão de areia la no meio do deserto do Saara os resultados econômicos influenciam até as gostas d'água das nascentes do rio Amazonas!!!

Marcondes, concordo que deve sim punir os exageros de todos os lados, primeiro com advertências, em seguida, com a expulsão.

O bairrismo existe, mas de ambos os lados. Estou no CR há muitos anos e desde sempre leio comentários tentando depreciar ou subestimar SP (pelos mesmos 4 ou 5 membros, diga-se de passagem), principalmente quando alguma cia resolve iniciar operações ou aumentar sua capacidade em GRU.

Em tempo, não concordo com o comentário acima do falcaobr.

Idem idem. Só mudaria SP por RJ e GRU por GIG.

Quanto a atitude de Changi, parabéns pela iniciativa!!! Mostra que é uma empresa séria e competitiva!!!! Que eles venham com essa força para o GIG!!!!

O que esta' acontecendo na verdade e' que essas novas emergentes: EK, QR e EY vislumbraram a mina de ouro "copiaram" o modelo da SQ,

que dominou sozinha durante muitos anos, sendo sempre a no. 1.

Todas sao de paises muito pequenos, minusculos, sem mercado interno. Se dedicam principalmente aos voos longos, onde a concorrencia

regional nao afeta tanto. Pate desse modelo implica um grande e eficiente aeroporto e, se possivel, um destino turistico para incentivar

os stopovers. So que Singapura esta muito na frente nesse quesito, alem de que nao e' um pais muculmano, o que facilita muito.

Eles ja trabalharam muito para estar onde estao, nao ver perder o posto facilmente.

Mas a concorrencia aumentou muito. Acredito que Changi airport se saira' bem dessa.

Modelo de negócios evolui de acordo com o momento.

O que é bom hoje certamente precisará de algum ajuste em 3-5 anos, e outros até antes disso, a depender do que a competição provoca.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade