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TAM tem ações especiais para funcionários em dias de jogos


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A TAM Linhas Aéreas preparou algumas ações para facilitar que seus funcionários de diferentes nacionalidades possam assistir aos jogos do torneio mundial de futebol e torcer pelo seu país de origem. A companhia ainda instalou uma decoração especial em seus escritórios e aeroportos. Todos que trabalham na empresa receberam camisetas personalizadas com as cores da bandeira do Brasil e o logo da TAM.

 

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Os funcionários da área administrativa estão sendo liberados às 12 horas nas datas de jogos do Brasil. Junto com a LAN, a TAM integra o Grupo LATAM Airlines, que conta com profissionais provenientes de outros países como Chile, Argentina, Colômbia, Venezuela e Equador. Nesse caso, a companhia permite que eles escolham se querem ser liberados nos jogos do Brasil ou nas datas dos jogos das seleções de sua nacionalidade.

A diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Gislaine Rossetti, ressalta a importância destas ações especiais no período do Mundial. “Somos uma empresa de múltiplas nacionalidades e temos perfis completamente diferentes. Cada funcionário poderá escolher o dia em que irá folgar”.

Outro cuidado da empresa é dirigido aos funcionários do Call Center. Por ser uma área fundamental para o contato com o cliente, toda a equipe de atendimento trabalha normalmente durante o evento. Entretanto, a TAM colocou diversos televisores distribuídos pelas suas dependências, para que todos possam acompanhar as partidas.

 

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A maioria dos que frequentam o CR trabalham nas empresas ou no setor ou simplesmente gostam.

 

Eu frequentemente costumo ler os tópicos reunindo as informações do mercado em geral também abro tópicos sobre a AD e comento. O FORUM é para isto. Pode ter certeza que muitos fazem o mesmo de todos os cargos.

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Guest maperrin2

Me pergunto se este fórum considera normal perder receitas publicitárias assim. Qual é a posição oficial ?

Vc se lembra dos encartes nos jornais "Informe publicitário" ? Falta aqui "A TAM informa" por exemplo. Seria honesto e transparente. Honesto pois estes "informes" contém as vezes inverdades, ou até mentiras descarradas. Transparente porque a omissão da autoria permite que se escapa de qualquer responsabilidade. Não satisfeitos as vezes os pseudo-autores batem-boca tentando desqualificar quem ousa contestar o conteúdo dos ditos "informes' (ver tópico sobre milhas triplicadas, só a título de exemplo).

Mas talvez vc tenha razão, não é um lugar para trocar ideas, somente para propaganda viral. Disso, lhe garanto, o fórum morrerá. Felizmente existem outros (não Brasileiros) onde os "informes publicitários " são separados mas, principalmente, aonde os fatos e as experiências falam mais alto do que vulgo propaganda enganosa.

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Guest maperrin2

Um rancor de R$6000,00 jogados fora: Penso que preciso relatar minha experiência da C da TAM. Ida: GIG-JFK-27/4. B767. Check-in bastante confuso, com mais de 10 pax Tam Vermelho em Y, no check-in da C. Pobreza do lounge em GIG especialmente no ítem bebidas, inexistentes. Assento quase flat, falta pouco. Mas muito estreito. Saída no horário.Tripulação atenciosa, mas parecia bastante cansada. Comida morna. Tela defetuosa. Somente concertada após várias reclamações. Em JFK :TODA bagagem da C chegou por último , i.e. após 30 mn de espera. Volta: JFK-GIG-27/5. B767. Check-in mais confuso ainda. Inúmeros passageiros da Y eram literalmente trazidos em nossa frente por funcionários da TAM: "Amiguinhos". Lounge (AA) lastimável, sem comida, vinho etc..pagos. Wi-FI defeituoso. Partida com 90 mn de atraso. Travesseiros e coberta ? "Vê se tem por ai !". Assentos molhados, com cheiro ruim. Tripulação arrogante (uso constante do "você" no lugar de "Sr ou Sra") sem sorriso, que fofocava constantemente (eu escutava da fileira 4), falando mal da TAM. Comida fria, e intragável. De novo tela defeituosa, concertada após 4 h de voo, após reclamações. Nenhum serviço durante a madrugada, mas a mesma fofoca em voz alta durante horas. Bagagem chegou rapidamente. Comparando com meu Houston-GIg pela United, nota 0.

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Guest maperrin2

Ou estes :

Mr. Madison:"JFK-GRU-LHR. Unable to get on any US carrier out or BA back I had no choice but to go TAM. I'd flown previously with them within Latin America and hoped things would be better long haul. Now Oneworld they have a lot to do to meet that standard. At JFK they didn't recognise my Emerald status. Eventually got into the right American lounge, usual there. The plane boarded very late. But with no announcements, so 90 mins at the gate standing. Queues were chaotic. Lots of staff ignoring passengers. On board got champagne, just as well as we waited a further 50mins to take off. They held the flight for two very late passengers in Business class. Surprised me, until when they arrived it was obvious that they were off duty crew! Seats are very poor. Not only do they go nowhere near 180 degrees but they are far from flat. Extremely uncomfortable. If you end up in the middle seat of three you are in for a very bad flight indeed. AVOD screen large but they should have spent the money on seats. Food mediocre. GRU the usual chaos on landing late. On the London leg the lounge at GRU is appalling. Nowhere near enough seats for everyone, few sockets for chargers. Many people standing like it was a bar. Too hot. Drinks selection OK. Boarded late again after a lengthy wait standing. On board experience similar. I fly long haul 50+ times per year. Ok, I am careful about which airlines I use but this as bad a Business Class long haul experience as I have had. TAM not a patch on LAN. Avoid if you can."

Mr. Altenberd:"Business class from LHR to GIG on September 28th, 2013. It was a very bad flight mainly because of the worst crew I have seen. This crew were arrogant, incompetent with inadequate behavior. As soon as we got the plane there was no welcome. They did not give us blankets and pillows, we had to ask for it. When they start serving the dinner they brought everything on the same tray. Starters, soup and main dish, and, of course, when we started the main dish it was already cold. No dessert, coffee, tea offered. Just after they served dinner a small bit of turbulence began, the seat belt sign was turned on. Turbulence last for about 5 minutes, time for the crew stop the service and started their own dinner leaving everything on the tables. I have been complaining about this flight because it was an absurd. The crew are paid for doing their job. I will never choose TAM again mainly because of the way they handle the service I got."

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Prezado maperrin2:

Saudade do Cmte. Rolim e do seu "Fale com o Presidente". Creio que as coisas seriam muito diferentes!

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uma boa coisa da livre concorrência é que se vc não gosta do serviço de uma empresa, há outros concorrentes ou até substitutos...

 

de qualquer forma, imagino que a nota acima seja pública, faltou talvez colocar a fonte (url)

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de qualquer forma, imagino que a nota acima seja pública, faltou talvez colocar a fonte (url)

 

Pois, uma nota de PR, com um foco específico aparentemente.

 

Já sobre seu conteúdo, acho que imagino o que os tripulantes, que andam tão satisfeitos com a empresa acham de receber "camisetas personalizadas com as cores da bandeira do Brasil e o logo da TAM"

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Guest maperrin2

Claro:

http://www.airlinequality.com/Forum/tam.htm

 

Para quem tem viajado com a TAM desde a fundação, e na executiva nos últimos 10 anos, sofremos constatando a decadência da qualidade do serviço, e mais ainda, a desmotivação de alguns funcionários, que chega ao descaso. Convém alertar a Companhia, que só manda pedidos de desculpes automáticos, sem corrigir a situação. Daí meus Posts.

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