Jump to content

Analistas recomendam venda de Gol; "nossas perspectivas são negativas" -

leelatim

Recommended Posts

GOL Releases Notice to the Market

SAO PAULO, June 25, 2014 /PRNewswire/ -- GOL Linhas Aereas Inteligentes S.A. (bm&fbovespa:GOLL4 and NYSE), (s&p:B)(fitch:B-)(moody's:B3), the largest low-cost and low-fare airline in Latin America, hereby informs its shareholders and the market in general that, on June 20, 2014, a Meeting of the Holders of the 4th and 5th Issues of Simple, Non-Convertible, Unsecured Debentures in a Single Series with Personal Guarantee issued by VRG Linhas Aereas S.A., a Company subsidiary, resolved: (i) to extend the term and alter the amortization amounts of the 4th Debenture Issue from R$600 million in 2015 to R$150 million in 2015, R$50 million in 2016, R$50 million in 2017 and R$350 million in 2018; (ii) to alter the restrictive contractual clauses relative to financial indicators and limits for the 4th and 5th Debenture Issues; and (iii) to alter the remuneration of the 4th and 5th Debenture Issues from 118% of the CDI and 120% of the CDI, respectively, to 128% of the CDI.

Esses devem estar querendo comprar barato essas ações e querem provocar debandada.....

A Gol é uma cia séria, deu alguns passos em falso, mas está passando por mudanças.

A vejo num momento melhor, não à toa, tem recebido investimentos de parceiras estrangeiras.

E tem fechado boas parcerias, que vão render frutos.

Bom, interpretando: venda de ações da Gol, necessita de capitalizar após perdas.

Esta parte do texto acho muito relevante:

...a baixa fidelização de clientes...

Quem não cuida dos clientes, outro cuidará.

Se eles conseguirem baixar as ações em 15%, comprar e depois vender com 5% de valorização estão no lucro. Ou sabem de algo.

É tipo aquela história do copo meio cheio/meio vazio.

Os recentes anúncios de code-share com TAP, Alitalia e Lufthansa irão trazer mais dólares para empresa. A parceria com a Air France e o aporte é outro ponto, investida no produto (Gol +), busca de receitas em dólares (code-share e SCL) e sua disciplina de cortar custos mostram que ela está no caminho certo.

Fora que o mercado brasileiro voltará a crescer - não como antes, e a Gol vem melhorando suas ocupações e RASK.

Bom, interpretando: venda de ações da Gol, necessita de capitalizar após perdas.

Esta parte do texto acho muito relevante:

...a baixa fidelização de clientes...

Quem não cuida dos clientes, outro cuidará.

Acho que isso tem mais a ver no sentido do cliente viajar pela empresa que melhor atende preço e outros quesitos, independente da cor da cauda ...

Acho que isso tem mais a ver no sentido do cliente viajar pela empresa que melhor atende preço e outros quesitos, independente da cor da cauda ...

É isto que eu estava me referindo !

Não cuidou, outro cuida para fazer você voar com eles novamente. Isto se chama fidelizar um cliente.

"Baixa fidelização de clientes no setor" ......a característica citada é do setor e não da Gol.

Seja de quem for !

Não agradou o cliente, e se ele tem opções ele não volta.Como o tópico era da Gol....

Tenho duas opiniões formadas sobre o assunto:

- Analistas financeiros que não vivem de renda, nem precisa comentar. É aquela velha história do professor de cursinho pra concurso público: Sabe tanto, que até hoje não passou em um.

- Maaaas, se tratando da empresa em questão, só digo uma coisa: Alices everywhere. A GOL pagou o último dividendo em 04/05/2011, algo próximo de R$0,18 por ação, o equivalente a 0,8% da cotação nesta mesma data. Se ela resolvesse pagar hoje, seria mais ou menos 1,5% de seu preço, e em 4 trimestres, algo em torno de 6% ao ano, mal compensa a inflação. Atualmente, o P/VPA da GOLL4 está em 6,0. Não consigo imaginar como é que alguém vê um upside no médio/longo prazo com estes fundamentos! Não que o analista esteja coberto de razão, até porque, fluxo de mercado é algo imprevisível. Mas, jogar contra o mercado é justamente o que as sardinhas se sentem capazes de fazer, e, na maioria das vezes, levam fumo e transferem todos os seus ganhos para os grandes players.

O fato da Cia postergar o pagamento e propor uma renegociação da dívida mostra que a Gol não vê um cenário bom pela frente e que não terá como honrar os pagamentos sem sacrifício de caixa/lucro

Confusão?

"Analistas recomendam a venda de (ações) GOL ...."

Alguns leram "analistas recomendam venda da GOL...."

Confusão?

"Analistas recomendam a venda de (ações) GOL ...."

Alguns leram "analistas recomendam venda da GOL...."

Vender ações pq a Cia tem um cenário ruim pela frente e as ações voltarão a cair,gerando prejuízos aos acionistas,por isso a venda de ações foi recomendada e não a venda da Cia Aérea

Pergunta: porque muitos querem a GOL quebrar? Ja imaginaram a quantidade de pessoas que ficariam na rua se a GOL fechar? Porque nao acreditam mais nas suas companhias nacionais do que as internacionais que levam o dinheiro de voces para fora do Brasil? Ja olharam que a unica companhia que faz voos internacionais com tripulaçao brasileira seus donos sao chilenos? Lastimosamente o Brasil perdeu a sua identidade na aviaçao civil mundial onde antigamente foi referencia mundial. Acreditem nas suas companhias nacionais. Cada uma oferece um produto diferente. É o passageiro quem decide e faz a compra. Mais voos no Brasil e no exterior, mais postos de trabalho para cobrir esses voos

Concordo plenamente.

Mais concorrencia tambem, monopolio ja' tivemos, e nao foi bom para o pais.

A Gol e' uma empresa nova, e revolucionou o mercado brasileiro.

Esta passando por ajustes como muitas mundo afora.

Mas e' muito boa cia aerea e nao deve quebrar nao.

Seus controldores, alem dos acionistas, tem muito capital para investir.

O fato da Cia postergar o pagamento e propor uma renegociação da dívida mostra que a Gol não vê um cenário bom pela frente e que não terá como honrar os pagamentos sem sacrifício de caixa/lucro

E com aumento do custo financeiro.

Cortaram voos, reduziram a oferta, reduziram o peso das aeronaves, tudo coisas positivas e que vão na direção de aumentar a rentabilidade.

Agora começaram a tentar outras coisas, vão enfrentar a Azul em VCP inclusive com rota 3x semanal e 1 stop e baixa conectividade contra um non-stop diário com alta conectividade........ vão enfrentar a LATAM na GRU-SCL.... querem aumentar o internacional....

Não sei, as ultimas atitudes não posso ver como positivas.

Se focassem em fazer um FOR/NAT-MIA adicional aos existentes, acho que seria um uso muito melhor da aeronave que está fazendo os 2 diários GRU-SCL. E essa de tentar entrar em VCP ... acho que vão entrar na mesma velocidade que vão sair. Estão vendendo VCP-SDU por R$ 69 para ganhar Mercado, mas a questão é se isso é sustentável nos horários não premium sem a conectividade que a Azul tem. Sei não...

Analista olha para tudo, e ele vê perspectiva. Decisão que ele veja como positiva, ele imagina o percentual de valorização.. decisao ruim, ele ve desvalorização e a função dele é avisar ao cliente.

Mas não pensem que fazem isso para vender ou comprar pois são PROIBIDOS por leis rigidas de fazerem isso. E aqui.... dá cadeia mesmo, multa e fim de carreira.

Tem uma excelente materia sobre a GOL aqui mesmo no Direto da Redação.

Basta de pessimismo na aviação brasileira.

Tem uma excelente materia sobre a GOL aqui mesmo no Direto da Redação.

Basta de pessimismo na aviação brasileira.

Concordo.

E mais fácil chutar cachorro morto

Abraços

Lopes

Enviado da selva para o cidade usando Tapatalk

• 2 weeks later...

Ação decolando

As ações da GOL fecharam em alta de 10,45%. Em relatório, o banco UBS ressaltou que a Gol e a TAM não perderão slots lucrativos no aeroporto de Congonhas, após o governo publicar as regras para a redistribuição dos slots, determinando que as empresas entrantes tenham a maioria dos slots redistribuídos.

http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/os-fatos-que-bombaram-no-mercado-nesta-quinta-feira-2#8

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade