jambock Posted July 1, 2014 Share Posted July 1, 2014 Meus prezados: B747 - A 1.500ª AERONAVELogo da comemoração da 1.500 aeronave B747 entregue. Foto - Boeing A empresa Boeing Airplanes, localizada em Everett, Estado de Washington, entregou no dia 28 Junho a entrega da 1.500ª aeronave da Família B 747.Desde o “Roll out”, em 1968, da mesma planta há 46 anos a aeronave que introduziu novos conceitos e reformulou a aviação comercial, que já sofria o impacto da era do jato com os B707 e DC8. Os B747 ou simplesmente Jumbo, na linguagem técnica chamados de aeronaves de dois corredores, alterou para sempre a aviação comercial e os aeroportos do mundo.Introduziu novos conceitos operacionais. E dos três Jumbos lançados: O McDonnell Douglas DC10 e o sucessor MD11, o Lockheed Tristar, o Boeing B747, foi o que teve mais sucesso e superou as diversas crises da aviação nestes quase 50 anos. Introduziu as viagens e turismo internacional em massa. Um simples avião desembarcando cerca de 400 ou mais passageiros era um pesadelo para as administrações e autoridades aeroportuárias. Mas, nem tudo foram sucessos, se transportava mais passageiros os acidentes também tinham mais impacto, pelo volume de atingidos. Como o acidente de Tenerife, entre dois Jumbos B747 da KLM e da Pan Am, com 583 mortos e 61 feridos.. Também passaram a ser símbolo de status dos movimentos de terroristas, tanto para os sequestros ou atentados, como o Jumbo da Pan Am voo 103, em Lockerbie, Escócia, com a morte dos 243 passageiros e 16 tripulantes, em 21 Dezembro de 1988. O 1.500º A Boeing renovou o projeto do B747-8 modernizando-o e em uma maneira de competir com o Airbus A-380. A empresa focou na redução de custos operacionais, melhor performance dos motores, redução de consumo, novos materiais e desenho das asas. Isto permitiu dar uma nova vida à aeronave e torná-la competitiva No modelo Boeing 747-8, versão atual, a velocidade foi mantida, mas a autonomia de voo aumentou para 15 815 km, e o peso máximo de decolagem elevado para 442 250 kg.O mesmo aconteceu com o número máximo de passageiros. Ele passou de 524 para 581, na versão configurada com duas classes. A aeronave 1.500 foi para a companhia que é maior operadora do B747, a Lufthansa. A aeronave um B747-8 Intercontinental, é a 14ª que a empresa alemã incorporará à sua frota de longo curso. A Lufthansa foi a empresa lançadora do B 747-8 Intercontinental, e recebeu a primeira aeronave em Abril de 2012. A empresa encomendou 19 B747-8 Intercontinental. No BrasilA empresa VARIG operou os modelos B747-200 / 300 e 400 em diferentes períodos. Em 1986 o aeroporto Internacional de Guarulhos e foi inaugurado pelo pouso de um 747 da VARIG procedente de Nova Iorque. Os B747 da série 300 permaneceram em serviço até 1999 e 2000. Versões Militares A versão militar mais conhecida é o Air Force One da USAF, que transporta os presidentes americanos. Também a versão de transporte do ônibus Espacial (Space Shuttle) operado pela NASA.. Nos anos 70 foi considerada uma versão para transportar mísseis intercontinentais nucleares, em substituição às B-52.Fonte: Defesanet 29 jun 2014 - 18:00 ( Brasília ) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pessoa 1985 Posted July 1, 2014 Share Posted July 1, 2014 http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/108967-boeing-747-n1500/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
jambock Posted July 1, 2014 Author Share Posted July 1, 2014 http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/108967-boeing-747-n1500/ Prezado Pessoa 1985: O endereço citado refere-se, smj, à postagem de fotografias. Eu postei a notícia correspondente no subforum "direto da redação". Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.