MarceloF Posted July 2, 2014 Share Posted July 2, 2014 Um avião de carga caiu nesta quarta-feira (2) sobre um prédio comercial logo após decolar do principal aeroporto de Nairóbi, o mais movimentado do leste da África, informaram as autoridades aéreas, que ainda não citaram vítimas. "Um Fokker 50 de carga com quatro pessoas a bordo caiu na manhã desta quarta-feira sobre um prédio comercial", logo após decolar do Aeroporto Internacional de Nairóbi Jomo Kenyatta (JKIA), revelaram as autoridades aeroportuárias do Quênia.Fontes policiais acreditam que os quatro membros da tripulação morreram no acidente. A polícia também não soube informar se no prédio atingido havia gente trabalhando no momento do acidente, que ocorreu logo após o amanhecer. A Cruz Vermelha do Quênia revelou que o prédio está situado próximo a um centro de treinamento de uma unidade paramilitar. Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/07/aviao-de-carga-cai-sobre-predio-comercial-em-nairobi-no-quenia.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
PR-JJV Posted July 2, 2014 Share Posted July 2, 2014 Ao que parece foi o EX PR-OAC. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sinico.aeronauta Posted July 2, 2014 Share Posted July 2, 2014 Link to comment Share on other sites More sharing options...
sinico.aeronauta Posted July 2, 2014 Share Posted July 2, 2014 Ao que parece foi o EX PR-OAC. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sinico.aeronauta Posted July 3, 2014 Share Posted July 3, 2014 Aircraft historydate registration operator remarks26 AUG 1992 PH-KXX Fokker Aircraft first flight16 DEC 1992 D-AFFD Lufthansa CityLine delivered10 MAY 1996 EC-287 Air Nostrum delivered15 AUG 1996 EC-GHC Air Nostrum new registration25 FEB 2002 PH-KXX Spanish Aircraft Finance registered23 DEC 2003 PR-OAC OceanAir leased15 MAY 2009 PH-KXX Mass Holding NV registered10 DEC 2010 PH-KXX Denim Air registered04 JUL 2010 PH-KXX Denim Air nr.1 engine shut down due to oil (pressure, temperature?) fluctuations; returned to Copenhagen, Denmark.01 MAY 2014 5Y-CET Skyward International delivered from Maastricht Link to comment Share on other sites More sharing options...
leofranklin Posted July 3, 2014 Share Posted July 3, 2014 Meio off-topic, mas fiquei na curiosidade...Como se dá a travessia de um bicho desses daqui do Brasil até a costa africana? Instalação de tanques extras só pra cruzar o atlântico?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
bmallet Posted July 3, 2014 Share Posted July 3, 2014 Provavelmente, porque os LET's da NOAR vieram da Europa com tanques extras no lugar de assentos. Tem fotos inclusive aqui no CR da chegada de um deles mostrando isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bmallet Posted July 3, 2014 Share Posted July 3, 2014 O Fokker 50 tem range máximo de 1,110 nmi segundo o Wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Fokker_50#Specifications_.28series_100.29) portanto sem chance de fazer a travessia do Atlântico sem tanques extras. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.