Jump to content

Avião de carga cai sobre prédio comercial em Nairóbi, no Quênia


MarceloF

Recommended Posts

Um avião de carga caiu nesta quarta-feira (2) sobre um prédio comercial logo após decolar do principal aeroporto de Nairóbi, o mais movimentado do leste da África, informaram as autoridades aéreas, que ainda não citaram vítimas.

"Um Fokker 50 de carga com quatro pessoas a bordo caiu na manhã desta quarta-feira sobre um prédio comercial", logo após decolar do Aeroporto Internacional de Nairóbi Jomo Kenyatta (JKIA), revelaram as autoridades aeroportuárias do Quênia.

Fontes policiais acreditam que os quatro membros da tripulação morreram no acidente. A polícia também não soube informar se no prédio atingido havia gente trabalhando no momento do acidente, que ocorreu logo após o amanhecer.

A Cruz Vermelha do Quênia revelou que o prédio está situado próximo a um centro de treinamento de uma unidade paramilitar.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/07/aviao-de-carga-cai-sobre-predio-comercial-em-nairobi-no-quenia.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

Link to comment
Share on other sites

Aircraft history
date registration operator remarks
26 AUG 1992 PH-KXX Fokker Aircraft first flight
16 DEC 1992 D-AFFD Lufthansa CityLine delivered
10 MAY 1996 EC-287 Air Nostrum delivered
15 AUG 1996 EC-GHC Air Nostrum new registration
25 FEB 2002 PH-KXX Spanish Aircraft Finance registered
23 DEC 2003 PR-OAC OceanAir leased
15 MAY 2009 PH-KXX Mass Holding NV registered
10 DEC 2010 PH-KXX Denim Air registered
04 JUL 2010 PH-KXX Denim Air nr.1 engine shut down due to oil (pressure, temperature?) fluctuations; returned to Copenhagen, Denmark.
01 MAY 2014 5Y-CET Skyward International delivered from Maastricht

Link to comment
Share on other sites

Meio off-topic, mas fiquei na curiosidade...Como se dá a travessia de um bicho desses daqui do Brasil até a costa africana? Instalação de tanques extras só pra cruzar o atlântico??

Link to comment
Share on other sites

Provavelmente, porque os LET's da NOAR vieram da Europa com tanques extras no lugar de assentos. Tem fotos inclusive aqui no CR da chegada de um deles mostrando isso.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade