Jump to content

Qatar Airways ameaça encomendas da Airbus se não obtiver slots na Europa


leelatim

Recommended Posts

Qatar Airways ameaça encomendas da Airbus se não obtiver slots na Europa

 

terça-feira, 1 de julho de 2014 07:55 BRT Imprimir [-] Texto [+]

FRANKFURT (Reuters) - A Qatar Airways poderá reconsiderar a encomenda de aeronaves da Airbus se não conseguir obter direitos de pouso - ou slots - nos aeroportos europeus, afirmou o presidente-executivo Akbar Al Baker Diretor em entrevista a um jornal alemão.

 

"Se eles (direitos para pousos e decolagens nos aeroportos europeus) forem ainda mais limitados, vamos parar de comprar aviões europeus. Nós temos 186 encomendas com a Airbus. Qual o impacto que isso teria sobre os empregos alemães?", disse o executivo, citado pelo jornal Handelsblatt nesta terça-feira.

 

Companhias aéreas do Oriente Médio de rápido crescimento, como a Qatar e a Emirates, têm dito que governos europeus estavam buscando restringir a concorrência ao dar às companhias aéreas baseadas mais perto de casa preferência na concessão de slots em aeroportos.

 

A Emirates tem buscado por anos a permissão para voar para Berlim e Stuttgart, na Alemanha, e Al Baker disse ao Handelsblatt que ele havia sido abordado por representantes de aeroportos em Hamburgo e Düsseldorf pedindo para a Qatar adicionar rotas nesses locais.

Link to comment
Share on other sites

Que legal isso, gostei! Tiro no próprio pé.

 

Se o sistema financeiro, muito interessado nos resultados da indústria do petróleo, agonizando, amagando seu fim e, portanto, ambos pressionando a indústria de aviação (motor/aeronave), no sentido de que não sejam disponibilizados motores realmente eficientes (lê-se 10% do custo operacional), enfim, agora, os reais ‘laranjas’ da estória (investidor/fabricantes de aeronaves e motores), cada um no seu poleiro, mais do que nunca estão nas mãos dos países que nadam em petróleo, que por sua vez estão, há muito, dando as cartas na aviação global.

 

O único que não ‘dança’ é o sistema financeiro (Bancos), sempre os privilegiados.

 

Bem feito! Vão reclamar do que, e para quem? Essa é a chamada “sinuca de bico clássica”.

 

Navegador.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade