Jump to content

Emirates compra 150 jatos 777X da Boeing

RICARDO MOTTI

Recommended Posts

Fonte: Reuters

A companhia aérea de Dubai, Emirates Airlines concluiu nesta quarta-feira uma ordem de 56 bilhões de dólares para comprar 150 jatos 777X da Boeing, firmando um compromisso assumido no ano passado, apenas algumas semanas após desistir de uma ordem junto à fabricante de aviões Airbus.

O acordo inclui direito de compra adicional de 50 aviões, o qual, se exercido, pode aumentar o valor do negócio para 75 bilhões de dólares, disse a Boeing em um comunicado.

"Com a ordem para 150 777Xs, a Emirates agora tem 208 aviões 777 pendentes de entrega, criando empregos em toda a cadeia de abastecimento", disse o presidente Emirates, Tim Clark.

O acordo vem dias antes da Farnborough International Airshow, evento que tradicionalmente movimenta bilhões de dólares em novas encomendas de aviões.

O anúncio segue-se ao cancelamento em junho de uma ordem pela Emirates avaliada em 16 bilhões de dólares para comprar 70 aeronaves A350 da Airbus, o que golpeou as ações da fabricante de aviões europeia.

Bom pra quem dizia que a EK estava "caindo na real" depois do cancelamento do A350, taí a prova que eles são realmente surreais. Quero ver tanto aeroporto pra tudo isso de avião.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Bom pra quem dizia que a EK estava "caindo na real" depois do cancelamento do A350, taí a prova que eles são realmente surreais. Quero ver tanto aeroporto pra tudo isso de avião.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Pra eles isso não é problema! Constroem, ampliam, multiplicam... O que eles mais gostam é quebrar recordes!

Não vejo nada de Surreal nessa encomenda(a longo prazo) , afinal são os maiores operadores do 777 no mundo . Levando em conta que o 777X vai demorar um tempo para voar, até lá a EK vai se desfazer de muitos dos 777 mais antigos e sem falar nos A330/A340 que também estão em phase out .
Com a construção do Al Maktoum o novo aeroporto de Dubai , que até 2015 quer ser o maior do mundo , muitas cias já confirmaram sua transferência para o mesmo . O que deixa o DXB inteirinho para EK deitar e rolar , não duvido fazerem o mesmo que a AR tenta fazer com o AEP a muitos anos ......

Olha o tamanho da Frota e esses 777X serão para substiruir os atuais em operação e a frota de A330/A340 .

Aircraft Type Current Future Historic Total Active Stored On Order Due To other Operator Stored Scrapped Written-Off Airbus A300 7 7 Airbus A310 13 13 Airbus A319 1 1 Airbus A330 21 6 2 29 Airbus A340 13 4 1 18 Airbus A380 50 9 59 Boeing 737 1 1 Boeing 747 2 4 6 Boeing 777 138 4 142 Boeing 777-200 30 30 Boeing 777-300 108 4 112 Total 225 0 13 0 35 3 0 0 276
(Advertisement)

Fonte :http://www.planespotters.net/Airline/Emirates

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade