jambock Posted July 16, 2014 Share Posted July 16, 2014 Meus prezados: LM-100J LM-100J: Delivering Results Lockheed Martin’s LM-100J (Model 382J) is a derivative of a C-130J-30 Super Hercules, which is currently the airlifter of choice with 16 nations throughout the world. Through select design changes, the LM-100J will perform as a civil multi-purpose air freighter capable of rapid and efficient transport of cargo. The LM-100J is expected to be an efficient and ideal airlift solution when delivering bulk and oversize cargo particularly to austere locations worldwide. The LM-100J incorporates technological developments and improvements over the existing L-100s at a competitive price that results from years of C-130J operational experience, including more than 1 million fleetwide flight hours. The result of this experience and advancement translates to an aircraft that will deliver reliable service in a flexible airframe for decades to come. As it is based on the operational C-130J, the civil variant LM-100J can operate from short, unprepared airfields without ground support equipment. It requires minimal material handling equipment and enables rapid onload and offload at truck-bed height. Growth provisions built into the LM-100J will enable it to support a variety of future missions including aerial spray, aerial firefighting and delivery, medevac/air ambulance, humanitarian aid and VIP transport. More than 100 L-100s, which were the commercial variant of the first generation C-130, were produced from 1964-1992 at the then Lockheed-Georgia Co., Marietta, Ga., facility. Many of those airlifters are still operated worldwide by commercial and government customers. Fonte: http://www.lockheedmartin.com/us/products/LM-100J.html Link to comment Share on other sites More sharing options...
jambock Posted May 26, 2017 Author Share Posted May 26, 2017 Meus prezados Cockpit do LM100JMARIETTA, Georgia, 25 de maio de 2017 / PRNewswire / – A primeira aeronave de carga comercial Lockheed Martin (NYSE: LMT) LM-100J atingiu um marco crítico com a conclusão de seu primeiro voo hoje.“Fiquei orgulhoso de realizar o primeiro voo do nosso LM-100J, que funcionou perfeitamente, como é típico de nossa nova aeronave militar de produção C-130J”, disse Wayne Roberts, piloto de testes chefe do Programa LM-100J. “Este novo modelo irá desempenhar muitos papéis comerciais nas próximas décadas, como o serviço humanitário após desastres naturais e outros como resposta a acidentes nucleares, contenção de derramamento de óleo e combate a incêndios. Este avião também permitirá o desenvolvimento de áreas remotas, como mineração e petróleo e gás. Este dia marca o início de uma tremenda capacidade comercial que só o LM-100J pode oferecer. ”Este primeiro voo seguiu a mesma rota de voo do teste sobre o norte da Geórgia e Alabama que é usado para todas as aeronaves C-130J Super Hercules. O LM-100J completará os testes iniciais de voo de produção e, em seguida, iniciará os requisitos de teste de voo de atualização do certificado de tipo da Federal Aviation Administration (FAA).“Este primeiro voo é uma fonte de orgulho para a Lockheed Martin e serve como um ponto de prova para a versatilidade em curso das aeronaves Super Hercules”, disse George Shultz, vice-presidente e gerente geral de Mobilidade Aérea e Missões Marítimas e gerente do fábrica de Marietta. “Estou continuamente impressionado com o compromisso com a qualidade e a relevância que nossos funcionários, parceiros industriais e clientes investiram no LM-100J, assim como o seu homólogo militar, o LM-100J supera todas as expectativas em termos de desempenho e capacidade”.O LM-100J é a 17ª capacidade de missão desenvolvida para o C-130J Super Hercules e é uma versão atualizada do avião de carga L-100, produzido pela Lockheed Martin entre 1964 e 1992. Funcionários da Lockheed Martin enviaram uma Carta de Notificação de Programa à FAA em 21 de janeiro de 2014, para uma atualização de projeto de tipo para esta aeronave, uma variante civil-certificada do Super Hercules C-130J para ser comercializada como a LM-100J. Através de inovações de design selecionadas, o LM-100J funcionará como um cargueiro comercial multifuncional capaz de transporte de carga rápida e eficiente. O LM-100J é uma solução de transporte aéreo ideal para entregar carga a granel e de grande tamanho, particularmente para locais distantes em todo o mundo. Tal como a sua contraparte militar, o LM-100J será capaz de suportar várias missões, que vão desde o combate a incêndios até ao transporte VIP.O LM-100J incorpora desenvolvimentos tecnológicos e melhorias em relação aos L-100 existentes que resultam de anos de experiência operacional com o C-130J, incluindo mais de 1,5 milhão de horas de voo. O resultado desta experiência e avanço se traduz em uma aeronave que irá entregar serviço confiável em uma plataforma multifunção para as próximas décadas.LM100J equipado para combate a incêndiosFonte: Lockheed Martin via site Poder Aéreo 25 MAI 207 Link to comment Share on other sites More sharing options...
FCRO Posted October 19, 2018 Share Posted October 19, 2018 Pallas Aviation named LM-100J launch operator Lockheed Martin (LHM, Palmdale) has announced that Texas-based Pallas Aviation will be the launch operator of the LM-100J commercial freighter. The LM-100J is a variant of the C-130J Super Hercules and is currently undergoing US Federal Aviation Administration (FAA) type certificate update testing. According to Lockheed, Pallas Aviation will provide management services and operational control of two LM-100Js requiring heavy-lift/oversized cargo capability into and out of unconventional airports and remote locations for a specific set of clients in multiple industries. It will operate its LM‑100Js out of Fort Worth Alliance in Texas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
GLK Posted October 23, 2018 Share Posted October 23, 2018 E aquela tal encomenda nonsense vinda de um operador brasileiro? Link to comment Share on other sites More sharing options...
jambock Posted October 24, 2018 Author Share Posted October 24, 2018 E aquela tal encomenda nonsense vinda de um operador brasileiro? Prezado GLK Feita por uma tal BRAVO CARGAS, que tem sede em Arlington, Virginia/USA em julho de 2016. Até agora, nada. http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/119622-lockheed-to-sell-10-lm-100j-freighters-to-brazils-bravo/?hl=lm100j&do=findComment&comment=1300600 Link to comment Share on other sites More sharing options...
qwert Posted October 26, 2018 Share Posted October 26, 2018 Quadrimotor: quem quer isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.