Jump to content

Ernesto

Recommended Posts

Fique tranquilo, você não vai ter que levar um frasco com um inocente pó branco dado por alguém desconhecido. Vou mostrar para você como viajar de graça de uma maneira absolutamente dentro da lei. Bem vindo a um dos segredos mais bem guardados das empresas aéreas, o overbooking. Graças a ele eu já fui quatro vezes de graça para a Europa. Mas embora ele exista há muito tempo, por ser uma prática ilegal, ele é um grande tabu. Bem vindo a uma história que é contada pela primeira vez: como usar o overbooking a seu favor.

O resto da matéria, é so clicar no link

http://quatrocantosdomundo.wordpress.com/2014/07/18/quer-viajar-de-graca-pergunte-me-como/

Gostei do tópico, ia abrir algo a respeito ano passado mas não achei inerente na época, mas vou pegar o gancho e contar um acontecido.

Confesso que já tentei isso uma vez em Santiago do Chile em julho de 2013, já tinha feito check in online meu lugar tava garantido, quando fui despachar bagagem tinha uma fila de cerca de 15 pessoas que sequer tinham feito check in Já tinha um senhor que brigava que ia levar na justiça enfim que ia detonar uma guerra, conversei com um grupo de 4 pessoas a frente que estavam ansiosos já que não conseguiram fazer check nem na net nem nos totens pois haviam comprado passagens de agências de turismo e já presenciavam a cena, já sabia sobre o tal fato de candidatar ao overboking, tinha 10 dias de férias de saldo, muitos pesos sobrando que pretendia gastar no free, pensei comigo "se pagarem hotel podem me realocar pra até daqui 2 dias, nem precisam me dar dinheiro e aceitaria até dias a mais desde que me desse algum trocado :lol: ", uma das pessoas que estavam a minha frente já começava a trabalhar no dia seguinte, contei essa história do overbooking pra ele e me prontifiquei que aceitaria "ceder" e "trocar" de lugar.

No atendimento a surpresa............. :bumbo: a atendente me questionou se eu estava tentando suborna-la :lol: , e que se eu quisesse ficar em Santiago que eu pagasse a diferença tarifaria pro dia que eu quisesse, mesmo o passageiro "colega" desesperado tentando convence-la e fingindo ser um phd sobre essa historia de overboking, foi um esforço em vão, despachei minhas bagagens e nem deu pra me despedir do grupo, a essa altura já eram cerca de 10 pessoas provocando o caos no balcão :yeah: .

Obrigado aos que colaboram, mas Renato, a atendente da LAn parece que errou feio.... Se há quem queira ser voluntário e evidente que a preferenca deve ser deste. Sempre que perugntei para ser voluntário em overbooking, fui tratado de forma muito educada no balcão. No caso especifico da Swiss, o gerente além de me compensar veio agradecer, e me providenciou assentos melhores na ida e na volta.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade