Jump to content

Azul vai estrear o Airbus A330 em rotas domésticas


sordi_05

Recommended Posts

Azul vai estrear o Airbus A330 em rotas domésticas

MARIANA BARBOSA

DE SÃO PAULO

22/07/2014 16h25 - Atualizado às 16h41

Antes de iniciar sua operação para os Estados Unidos, a Azul vai voar com o A330-200 em algumas rotas domésticas.

Os voos temporários com o jato de dois corredores começam em 1º de setembro e vão ligar Campinas a Recife, Manaus, Rio de Janeiro (Galeão) e Brasília.

Todas as rotas são servidas atualmente pelo Embraer E195. Os voos ainda precisam ser autorizados pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e a expectativa é iniciar as vendas de passagens no início de agosto.

Batizado de América Azul, o A330-200 deve ficar em operação no mercado doméstico até o final de novembro.

Com dois corredores, o avião tem 272 assentos –equivalente a mais de dois E195.

A operação doméstica é uma estratégia comercial e de marketing –não atende a nenhuma exigência de certificação.

A ideia é apresentar o avião e a operação internacional para clientes em destinos de alta densidade e não deixar o avião parado até a liberação do voo internacional.

Gianfranco Beting/Divulgação 14203276.jpeg Airbus A330-200 da Azul, que vai fazer voos domésticos antes do início da operação internacional

A empresa pretende arrendar ainda mais seis A330-200 para sua operação internacional. A expectativa é iniciar voos para Orlando e Miami (Fort Lauderdale) até o final do ano.

Além dos A330, a operação internacional da Azul será feita com cinco A350-900 novos e que devem integrar a frota da companhia em 2017.

CRONOGRAMA

A ligação entre Campinas e Recife será diária e começa em 1º de setembro.

O voo para Manaus começa no dia 21 de setembro e também será diário. De 21 a 30 de setembro será um voo diurno. E entre 1º de outubro a 30 de novembro a operação passa a ser noturna.

A rota Campinas-Rio de Janeiro será realizada com o A330 apenas às sextas-feiras e aos domingos, no período de 7 a 28 de setembro. Para Brasília, o avião vai voar uma única vez, em 25 de setembro.

O diretor de marketing da Azul, Gianfranco Beting, não descarta a possibilidade de manter o avião em alguma rota doméstica, como Campinas-Manaus, mesmo depois do início da operação internacional.

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade