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Avianca fará Fortaleza-Bogotá ainda esse ano


Dilson Rig

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A Avianca confirmou ainda para este ano o início da rota Fortaleza-Bogotá. No entanto, a companhia ainda não anunciou a partir de quando fará esse trajeto ou quantas frequências ligarão as duas cidades. Em março, o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, elogiou o governo cearense por promover a redução das alíquotas de ICMS sobre o QAV em voos domésticos para as companhias que rotas internacionais a partir dos aeroportos locais, e citou o futuro voo da Avianca como exemplo.



http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviação/avianca-fará-fortaleza-bogotá-ainda-esse-ano_103022.html


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Não sei porque não confirmam os detalhes se o voo já foi solicitado (e até alterado), conforme postado pelo PP-CJC no Malha Aérea.

 

ONE 8509 aos domingos – BOG 00h29 FOR 05h40 – A319 (132 pax)

ONE 8510 aos sábados – FOR 16h40 BOG 22h16 – A319 (132 pax)

Hotran ONE nº 000502-002

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essa coisa dos voos internacionais comprados pelo Governo do Ceará são de um absurdo...

 

outro dia fizemos uma conta (de padeiro, vá lá) e concluímos que a TAM deveria levar os cearenses de graça para Miami nesse um voozinho chorado que eles fazem como contrapartida a uma economia que calculamos na casa dos R$ 2mi por mês.

 

são voos com impacto zero sobre o setor turístico e que não justificam o desconto dado às empresas, por isso já escrevi a candidatos ao governo do Estado demonstrando minha insatisfação com esse absurdo e sugerindo que a lei seja aprimorada para exigir um número mínimo de frequências e/ou rotas.

 

do jeito que está, o governo está pagando pra meia dúzia de gatos pingados voarem a Miami sem escalas e, não custa lembrar, no Ceará ainda tem gente passando sede e fome no sertão em pleno século XXI.

 

chega de bolsa passagem.

 

 

ps.: a avianca tem menos voos em Fortaleza e o voo pra bogotá, como é de A319, talvez possa ir só metade com pax voando na faixa, essa conta eu não fiz.

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essa coisa dos voos internacionais comprados pelo Governo do Ceará são de um absurdo...

 

outro dia fizemos uma conta (de padeiro, vá lá) e concluímos que a TAM deveria levar os cearenses de graça para Miami nesse um voozinho chorado que eles fazem como contrapartida a uma economia que calculamos na casa dos R$ 2mi por mês.

 

são voos com impacto zero sobre o setor turístico e que não justificam o desconto dado às empresas, por isso já escrevi a candidatos ao governo do Estado demonstrando minha insatisfação com esse absurdo e sugerindo que a lei seja aprimorada para exigir um número mínimo de frequências e/ou rotas.

 

do jeito que está, o governo está pagando pra meia dúzia de gatos pingados voarem a Miami sem escalas e, não custa lembrar, no Ceará ainda tem gente passando sede e fome no sertão em pleno século XXI.

 

chega de bolsa passagem.

 

 

ps.: a avianca tem menos voos em Fortaleza e o voo pra bogotá, como é de A319, talvez possa ir só metade com pax voando na faixa, essa conta eu não fiz.

:joinha:

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Pois é... A intenção foi correta, mas foi mal formulado. O governo do CE deveria ter exigido o minimo de 3 freq semanais para poder dar essa redução.

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Belo ponto do Hugo.

 

Queria saber quantos turistas americanos passaram a usar FOR?

Ou será que os voos são voltados apenas para os abastados do CE ?

 

Tem que pensar não só no número de frequencias, mas também outras contrapartidas em conjunto para aumentar o turismo receptivo.

A renuncia de receita pode ter ajudado o doméstico, só que a situação deveria ser melhor amarrada.

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Eu não sei se o governo do CE está pensando dessa forma. Essa semana o secretário de turismo já disse que está tentando marcar uma reunião com a TAM para discutir o aumento de frequências. Parece que eles esperavam mais desse incentivo e agora tentam uma forma de ampliar a contrapartida.

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Hugo , belo ponto.

Como muita coisa no Brasil, mal planejado, mal organizado e mal executado.

 

Era melhor terem ido ao Panama, pois talvez de lá tivessem saido com um voo diário.

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essa coisa dos voos internacionais comprados pelo Governo do Ceará são de um absurdo...

 

outro dia fizemos uma conta (de padeiro, vá lá) e concluímos que a TAM deveria levar os cearenses de graça para Miami nesse um voozinho chorado que eles fazem como contrapartida a uma economia que calculamos na casa dos R$ 2mi por mês.

 

são voos com impacto zero sobre o setor turístico e que não justificam o desconto dado às empresas, por isso já escrevi a candidatos ao governo do Estado demonstrando minha insatisfação com esse absurdo e sugerindo que a lei seja aprimorada para exigir um número mínimo de frequências e/ou rotas.

Desculpe mas discordo que seja absurda a medida, no máximo posso concordar que a exigência de frequências poderia ser melhor estudada.

 

A partir do momento que houve o incentivo, os voos domésticos saindo de Fortaleza passaram a fazer abastecimento econômico, ou seja, houve aumento de consumo de QAV em Fortaleza, compensando parcialmente a redução da alíquota.

 

Além disso, foi uma forma do governo dar o empurrão que faltava para que empresas como a TAM lançarem o voo para Miami e "testarem" a demanda. Se ela realmente existir, com certeza haverá aumento de frequências o que pode trazer novos voos nacionais para alimentar/distribuir passageiros do voos internacionais.

 

Apenas esses dois fatores, aliado ao fato de aproximar Fortaleza de destinos internacionais como Miami e Bogotá já são - na minha opinião - mais do que suficientes para embasar a redução do imposto.

 

 

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

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