Jump to content

Avianca fará Fortaleza-Bogotá ainda esse ano

Dilson Rig

Recommended Posts

A Avianca confirmou ainda para este ano o início da rota Fortaleza-Bogotá. No entanto, a companhia ainda não anunciou a partir de quando fará esse trajeto ou quantas frequências ligarão as duas cidades. Em março, o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, elogiou o governo cearense por promover a redução das alíquotas de ICMS sobre o QAV em voos domésticos para as companhias que rotas internacionais a partir dos aeroportos locais, e citou o futuro voo da Avianca como exemplo.

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviação/avianca-fará-fortaleza-bogotá-ainda-esse-ano_103022.html

Não sei porque não confirmam os detalhes se o voo já foi solicitado (e até alterado), conforme postado pelo PP-CJC no Malha Aérea.

ONE 8509 aos domingos – BOG 00h29 FOR 05h40 – A319 (132 pax)

ONE 8510 aos sábados – FOR 16h40 BOG 22h16 – A319 (132 pax)

Hotran ONE nº 000502-002

essa coisa dos voos internacionais comprados pelo Governo do Ceará são de um absurdo...

outro dia fizemos uma conta (de padeiro, vá lá) e concluímos que a TAM deveria levar os cearenses de graça para Miami nesse um voozinho chorado que eles fazem como contrapartida a uma economia que calculamos na casa dos R$ 2mi por mês.

são voos com impacto zero sobre o setor turístico e que não justificam o desconto dado às empresas, por isso já escrevi a candidatos ao governo do Estado demonstrando minha insatisfação com esse absurdo e sugerindo que a lei seja aprimorada para exigir um número mínimo de frequências e/ou rotas.

do jeito que está, o governo está pagando pra meia dúzia de gatos pingados voarem a Miami sem escalas e, não custa lembrar, no Ceará ainda tem gente passando sede e fome no sertão em pleno século XXI.

chega de bolsa passagem.

ps.: a avianca tem menos voos em Fortaleza e o voo pra bogotá, como é de A319, talvez possa ir só metade com pax voando na faixa, essa conta eu não fiz.

essa coisa dos voos internacionais comprados pelo Governo do Ceará são de um absurdo...

outro dia fizemos uma conta (de padeiro, vá lá) e concluímos que a TAM deveria levar os cearenses de graça para Miami nesse um voozinho chorado que eles fazem como contrapartida a uma economia que calculamos na casa dos R$ 2mi por mês.

são voos com impacto zero sobre o setor turístico e que não justificam o desconto dado às empresas, por isso já escrevi a candidatos ao governo do Estado demonstrando minha insatisfação com esse absurdo e sugerindo que a lei seja aprimorada para exigir um número mínimo de frequências e/ou rotas.

do jeito que está, o governo está pagando pra meia dúzia de gatos pingados voarem a Miami sem escalas e, não custa lembrar, no Ceará ainda tem gente passando sede e fome no sertão em pleno século XXI.

chega de bolsa passagem.

ps.: a avianca tem menos voos em Fortaleza e o voo pra bogotá, como é de A319, talvez possa ir só metade com pax voando na faixa, essa conta eu não fiz.

:joinha:

Pois é... A intenção foi correta, mas foi mal formulado. O governo do CE deveria ter exigido o minimo de 3 freq semanais para poder dar essa redução.

Belo ponto do Hugo.

Queria saber quantos turistas americanos passaram a usar FOR?

Ou será que os voos são voltados apenas para os abastados do CE ?

Tem que pensar não só no número de frequencias, mas também outras contrapartidas em conjunto para aumentar o turismo receptivo.

A renuncia de receita pode ter ajudado o doméstico, só que a situação deveria ser melhor amarrada.

Eu não sei se o governo do CE está pensando dessa forma. Essa semana o secretário de turismo já disse que está tentando marcar uma reunião com a TAM para discutir o aumento de frequências. Parece que eles esperavam mais desse incentivo e agora tentam uma forma de ampliar a contrapartida.

Hugo , belo ponto.

Como muita coisa no Brasil, mal planejado, mal organizado e mal executado.

Era melhor terem ido ao Panama, pois talvez de lá tivessem saido com um voo diário.

Desculpe mas discordo que seja absurda a medida, no máximo posso concordar que a exigência de frequências poderia ser melhor estudada.

A partir do momento que houve o incentivo, os voos domésticos saindo de Fortaleza passaram a fazer abastecimento econômico, ou seja, houve aumento de consumo de QAV em Fortaleza, compensando parcialmente a redução da alíquota.

Além disso, foi uma forma do governo dar o empurrão que faltava para que empresas como a TAM lançarem o voo para Miami e "testarem" a demanda. Se ela realmente existir, com certeza haverá aumento de frequências o que pode trazer novos voos nacionais para alimentar/distribuir passageiros do voos internacionais.

Apenas esses dois fatores, aliado ao fato de aproximar Fortaleza de destinos internacionais como Miami e Bogotá já são - na minha opinião - mais do que suficientes para embasar a redução do imposto.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade