PP-CJC Posted August 6, 2014 Share Posted August 6, 2014 Boa tarde amigos Forenses. Aéreas não aproveitam acordos bilaterais, diz SAC Da esquerda para direita: Paulo Kakinoff (Gol), José Efromovich (Avianca), Eduardo Sanovicz (Abear), Moreira Franco (SAC), Marcelo Guaranys (Anac), Claudia Sender (Tam), e José Mario Capriolli (Azul) Reunido com sindicato dos aeroviários hoje de manhã, o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, lamentou o fato de as companhias aéreas brasileiras não aproveitarem da melhor maneira os acordos bilaterais que são feitos para aumentar a malha aérea internacional.“Eu vejo a Tap voando para as principais capitais brasileiras, a American Airlines com inúmeros voos, a Iberia crescendo sua presença no País e me pergunto qual razão das companhias brasileiras não aproveitarem os acordos bilaterais e aumentarem suas frequências para o exterior”, falou durante o evento Aviação em Debate, promovido pela Abear e que aconteceu durante todo dia de hoje, no Rio de JaneiroRepresentando a presidente Dilma Rousseff, candidata a releição à Presidência da República, o ministro Moreira Franco foi o primeiro a receber a carta com pauta de trabalho do setor para a concretização das metas propostas pela Agenda 2020. O mesmo documento será entregue aos principais candidatos à Presidência da República. Fonte – Panrotas – Publicada em 06/08/2014 17h24 Abraços PP-CJC Link to comment Share on other sites More sharing options...
FlyerOne Posted August 6, 2014 Share Posted August 6, 2014 "(...) me pergunto qual razão das companhias brasileiras não aproveitarem os acordos bilaterais e aumentarem suas frequências para o exterior" Esse é o momento que a gente faz aquela cara de sacana e fala, apontando pra cara dele: "você sabe sim, deixe de ser besta. Tá fazendo aloka, ministro?". Link to comment Share on other sites More sharing options...
EPG Posted August 6, 2014 Share Posted August 6, 2014 Piada.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LipeGIG Posted August 6, 2014 Share Posted August 6, 2014 Pior é que junto com o que o Flyer One mencionou, devia vir um comentário bem direto: Que tal desonerar os voos, a operação aeroportuária, a aquisição de aeronaves, facilitar o investimento Brasileiro corporativo e de pessoas no exterior, incentivar a imigração de Brasileiros ao exterior, atrair mais turistas com foco em segurança publica, maior limpeza das cidades e melhor sinalização e facilitar também a imigração de estrangeiros ao Brasil ? Dai teremos mercados novos para explorar.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
BLUE - SBKP - Posted August 6, 2014 Share Posted August 6, 2014 Essa realmente foi a Perola das Perolas do Ministro. Porque será? Link to comment Share on other sites More sharing options...
-ZAP- Posted August 6, 2014 Share Posted August 6, 2014 Porque não da para competir de maneira a ter lucro pois, entre muitoa outros motivos, o custo Brasil de uma cia aérea é altissimo.Mania que o governo tem de falar mal da gestão das empresas aéreas, parece que todos os piores executivos do Brasil estão nelas!! Faça a lição de casa antes de criticar! Link to comment Share on other sites More sharing options...
lichmann Posted August 6, 2014 Share Posted August 6, 2014 Esse é o momento que a gente faz aquela cara de sacana e fala, apontando pra cara dele: "você sabe sim, deixe de ser besta. Tá fazendo aloka, ministro?". Essa realmente foi a Perola das Perolas do Ministro. Porque será? É o cinismo crônico do governo que completa doze anos no poder. Se o chefe mor nunca soube de nada, imagina o ministro! Não sei de nada. Nunca souberam de nada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
E175 Posted August 7, 2014 Share Posted August 7, 2014 Se os acordos comerciais acompanhassem os bilaterais de frequências aéreas quem sabe. Egito e Israel não são opções. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Landing Posted August 7, 2014 Share Posted August 7, 2014 Pior é que junto com o que o Flyer One mencionou, devia vir um comentário bem direto: Que tal desonerar os voos, a operação aeroportuária, a aquisição de aeronaves, facilitar o investimento Brasileiro corporativo e de pessoas no exterior, incentivar a imigração de Brasileiros ao exterior, atrair mais turistas com foco em segurança publica, maior limpeza das cidades e melhor sinalização e facilitar também a imigração de estrangeiros ao Brasil ? Dai teremos mercados novos para explorar.... no mundo perfeito é assim. no brasil vc nao pode criticar o governo! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Evieiramiranda Posted August 7, 2014 Share Posted August 7, 2014 O ministro está 80% equivocado. Os outros 20% eu ponho na conta das empresas brasileiras, que, sim, não têm uma política de expansão agressiva, são conservadores e só comem "arroz com feijão". Apesar de as condições no Brasil não serem as mais favoráveis, o ministro chamou os empresários de bundões e se perguntou, "porque aqui não tem flag carrier?". É isso Arnaldo? Ele sabe 80% das respostas às perguntas que ele mesmo formulou. As outras 20%, fica para as empresas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted August 7, 2014 Share Posted August 7, 2014 Ele não está todo errado, o custo Brasil influencia sim e o governo não defende o interesse das empresas*. Mas o por que das empresas não investirem em rotas Brasil-EUA quando criou uma reserva de mercado, lá em 2007? Não havia nenhuma empresa operando GIG-JFK (!), CNF-MIA e BSB-MIA e só foi a AA colocar nestas duas últimas que a Tam "reagiu". * Cadê o governo protegendo a Varig na pretensão de voar para o Japão via Europa? O governo japonês proibiu ou colocou barreiras absurdas para os vôos GRU-Europa-NRT e o governo não fez nada, bastava falar que cancelaria os direitos de tráfego entre JFK e GRU da JAL que eles iam pensar bem. Mas é o sujo falando do mal lavado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
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