Jump to content

Gol terá voos diretos entre São Paulo e Punta Cana, no Caribe

A340-600

Recommended Posts

A companhia aérea Gol anunciou, nesta quinta-feira (7), que terá voos diretos entre São Paulo (Guarulhos) e Punta Cana, na República Dominicana. É a primeira companhia aérea a ter voos diretos entre os dois países.

Serão oferecidos três voos semanais --às quintas-feiras, sábados e domingos--, saindo do aeroporto de Guarulhos às 16h30, com chegada às 21h25. A volta será partindo às 22h15 do aeroporto de Punta Cana, com pouso previsto para 7h15 em Guarulhos.

O trecho será feito em aviões Boeing 737-800, com classe econômica ou "comfort". A companhia oferece gratuitamente o serviço de bordo com refeições quentes, sanduíches, bebidas frias e bebidas quentes.

As passagens já podem ser compradas com preços a partir de U$ 799 (cerca de R$ 1826,50) ida e volta.

http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/08/07/gol-tera-voos-diretos-entre-sao-paulo-e-punta-cana-no-caribe.htm

Não sei até que ponto é o movimento CCS-AUA-CCS e CCS-PUJ-CCS, mas acredito que é bem mais interessante fazer GRU-AUA e GRU-PUJ mesmo... Talvez isso já seja visando a redução em CCS.

Há tanto mercado assim para PUJ? Sem contar os da Copa via PTY.

Acho que os vôos da CM não servem de parâmetro, a empresa canaliza voos de vários paises, a GOL, praticamente, do Brasil apenas. E considerando que os GRU-PUJ sofrerão as mesmas restrições de SDQ, a capacidade diminui. Além do voo via CCS ser dividido, realmente são bastante frequencias, mas vendo os pormenores... Eu ainda acho que isso será um teste para futuramente a ligação com CCS ser cortada. A GOL tem acordo com operadoras de turismo.

PUJ bombou... conheço um monte de gente que foi pra lá de férias, e ainda tem aqueles que querem ir. Acredito que p voo da GOL contribuiu e muito pra consolidar esse destino turístico, e quando há voo pro lugar, facilita a vida do pax e vai criando a demanda.

Acho que é uma amostra do potencial que o caribe tem e como o mesmo pode ser trabalhado pelas operadoras e cias.

PUJ bombou... conheço um monte de gente que foi pra lá de férias, e ainda tem aqueles que querem ir. Acredito que p voo da GOL contribuiu e muito pra consolidar esse destino turístico, e quando há voo pro lugar, facilita a vida do pax e vai criando a demanda.

Acho que é uma amostra do potencial que o caribe tem e como o mesmo pode ser trabalhado pelas operadoras e cias.

A G3 poderia surpreender novamente lançando voos para Holguin e Varadero em Cuba, Puerto Plata e Samana na Rep. Dominicana, Montego Bay na Jamaica, San Juan em Porto Rico, Bonaire e Curaçao nas Antilhas, Port os Spain em Trinidad & Tobago ou Porlamar (Isla Margarita) na Venezuela que são destinos fortes na Europa e nos EUA e Canadá e pouco conhecidos do público brasileiro.

Nao seria melhor para a GOL fazer voos para o Caribe com pouso em MAO para abastecimento ao inves de CCS? Poderia pegar paxs vindos de outros aeroportos alem de operar full sem restriçao de assentos

PUJ bombou... conheço um monte de gente que foi pra lá de férias, e ainda tem aqueles que querem ir.

... olha eu sou um deles, lugar show de bola, voltaria sem duvida.

A G3 poderia surpreender novamente lançando voos para Holguin e Varadero em Cuba, Puerto Plata e Samana na Rep. Dominicana, Montego Bay na Jamaica, San Juan em Porto Rico, Bonaire e Curaçao nas Antilhas, Port os Spain em Trinidad & Tobago ou Porlamar (Isla Margarita) na Venezuela que são destinos fortes na Europa e nos EUA e Canadá e pouco conhecidos do público brasileiro.

Como funciona o bilateral entre Brasil e Cuba? Haveria demanda para alguma freqüência para Varadero, por exemplo?

Muito interessantes essas sugestões de destino, principalmente Montenegro Bay e Los Roques, dos quais já li referências excelentes.

O brasileiro ainda não se sente tão à vontade em viajar pra alguns destinos no exterior, seja pela barreira lingüística, seja pela própria barreira cultural. Muitos ainda acham que "é caro demais ir pra fora, deixa eu ir pro Nordeste mesmo", sem ao menos pesquisar preço.

Como já comentei, depois que eu fui pra Aruba pagando menos do que pra Fernando de Noronha, passei a enxergar o Caribe com outros olhos.

Se o público brasileiro descobrir que lá se paga barato, com ótimo atendimento e infra-estrutura e o mar do Caribe, que dispensa apresentações, nosso trade turístico do Nordeste vai ter que trabalhar um pouco pra reconquistar uma parcela de turistas.

Nao seria melhor para a GOL fazer voos para o Caribe com pouso em MAO para abastecimento ao inves de CCS? Poderia pegar paxs vindos de outros aeroportos alem de operar full sem restriçao de assentos

Se não me engano, a Gol opera com 5ª liberdade entre CCS-PUJ-CCS, e não para lá somente para reabastecimento.

Abs

SkyLiner,

São 14 freq para quaisquer pontos.

Se não me engano, a Gol opera com 5ª liberdade entre CCS-PUJ-CCS, e não para lá somente para reabastecimento.

Abs

É o que eu me pergunto, se essa 5a liberdade tem alguma diferença, dado todos os problemas da Venezuela.

Abs

Opera sim. Tanto no PUJ quanto no AUA. Mas, como disse o nosso amigo acima, faz diferença?

Opera sim. Tanto no PUJ quanto no AUA. Mas, como disse o nosso amigo acima, faz diferença?

Eu acho que deve fazer.

Por incrivel que pareça, mesmo com toda a bagunça que está lá, o venezuelano (ainda) viaja bastante nas férias. Querem um exemplo? Final do ano o navio Horizon deixa de ficar baseado em La Romana pra fazer os embarques em Isla Margarita. Pelo que me falaram, estes embarques da Pullmantur no Caribe são dominados por venezuelanos.

Eu acho que deve fazer.

Por incrivel que pareça, mesmo com toda a bagunça que está lá, o venezuelano (ainda) viaja bastante nas férias. Querem um exemplo? Final do ano o navio Horizon deixa de ficar baseado em La Romana pra fazer os embarques em Isla Margarita. Pelo que me falaram, estes embarques da Pullmantur no Caribe são dominados por venezuelanos.

Mas isso é algo extremamente sazonal. Um outro colega falou que a única operadora regular da rota CCS-PUJ é a GOL, outras mal operam 3 meses no ano. Dado isso, é importante saber dados do tráfego BR-CCS-BR, BR-PUJ-BR e CCS-PUJ-CCS. Para a GOL decidir colocar GRU-PUJ é porque o trânsito deve ser maior que os embarques e desembarques em CCS.

Mas isso é algo extremamente sazonal. Um outro colega falou que a única operadora regular da rota CCS-PUJ é a GOL, outras mal operam 3 meses no ano. Dado isso, é importante saber dados do tráfego BR-CCS-BR, BR-PUJ-BR e CCS-PUJ-CCS. Para a GOL decidir colocar GRU-PUJ é porque o trânsito deve ser maior que os embarques e desembarques em CCS.

Eu acredito que alguém paga estes assentos, como acontece com o GRU/BGI onde o governo de Barbados banca boa parte do voo, assim como algumas operadoras.

• 3 weeks later...

Inicia 27/10. Em 05/12 começa aquele vôo semanal para La Romana (MDLR).

Será que ela vai pedir exclusão do CCS-PUJ que também opera nesses dias? E ainda tem CCS-AUA que opera as 5ª e Dº.

A MSC Cruzeiros, em parceria com a Gol, anunciou a criação de um voo charter entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e a cidade de La Romana, na República Dominicana. As saídas ocorrerão sempre aos domingos, entre 7 de dezembro de 2014 e 29 de março de 2015 e fazem parte de um pacote lançado pela armadora para o Caribe Sul e Antilhas, que inclui ainda transfer do aeroporto ao navio, e cruzeiro a bordo do navio MSC Musica.

Gostou da ideia? Saiba mais: http://bit.ly/1osYJKL

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade