Jump to content

Senado aprova MP para contratação de 60 controladores aéreos

Kleber

Recommended Posts

Senado aprova MP para contratação de 60 controladores aéreos

O Senado aprovou na noite de terça-feira medida provisória que autoriza o Ministério da Defesa a contratar temporariamente 60 controladores de tráfego aéreo por processo seletivo simplificado ou análise de currículo.

De acordo com a Agência Senado, a contratação dos profissionais terá duração de dois anos, prorrogáveis por mais dois.

A medida provisória para contratação de controladores foi editada pelo governo federal em resposta à crise no setor aéreo, deflagrada após o choque, no final de setembro, entre um jato executivo Legacy e um Boeing da Gol, que deixou 154 mortos no pior acidente da história da aviação brasileira.

Fonte: REUTERS/BRASIL ONLINE/G1/GLOBO.COM

Meus prezados:

Acho uma graça...

De que cartola mágica o MD vai tirar, agora, 60 controladores? Se, de imediato, começarem a dar um curso vamos ter novos CTA's só no ano que vem, pois não é um cursinho de seis meses que vai preparà-los. Vão contratar os aposentados ou da reserva? Os da reserva (militares) não poderão acumular vencimentos da inatividade com os decorrentes de novo contrato. Já os aposentados (civis) poderão complementar os seus parcos "benefícios" (não sei de onde o INSS tirou esta palavra...) com uma nova contratação. Mas terão estes condições de saúde para tal função?

Meu pai foi recontratado.

Ele era militar da reserva. Se aposentou no dia 30 de setembro de 2006. Ele pode receber dois vencimentos porque essa contratação é meio fajuta. Na realidade os "recontratados" não possuirão vinculos trabalhistas com o Comando da Aeronáutica. Eles estão sendo encarados como autônomos. Tanto que todo mês que passa meu pai é obrigado a preencher um RPA - Recibo de Pagamento ao Autônomo, e encaminhar por fax para o DECEA no Rio de Janeiro.

Nesse RPA desconta-se INSS e imposto de renda.

Uma tremenda palhaçada que o governo faz com os controladores e com o resto da Aviação. isso sim...

SE ESTÃO FAZENDO ISSO AGORA. PORQUE NÃO FIZERAM ANTES DO CAOS AÉREO?

Votamos nestes asnos, somos obrigados a votar sim. Já deveriam ter melhorado a aviação a eras mas nãooo. É só agora. Depois do Carnaval. ô mentalidade pobre essa do Brasil...

Fico chateado porque querendo ou não isso chega aos Pilotos e nos Controladores. os caras tem de aturar uns 15 Aviões/Helicópteros de uma vez, se matam de cançaso. mas claro, tem dinheiro, mas falta boa vontade dos cartolas de Brasília. Aí o radar do APP dá pane porque o equipamento é velho, aí volta a operação estilo classe "D". Quando não é o DME, o GP ou o VOR que dá pane. Pelo Amor de Deus...

Gostaria que um destes políticos Pilotasse uma Aeronave ou encarasse o trabalho de um Controlador em dia de congestionamento para ver se os "engravatados" aí ficariam fazendo enrolação...

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade