Jump to content

TAM recebe rebocador towbarless


PP-CJC

Recommended Posts

Boa tarde amigos Forenses.

 

TAM recebe rebocador towbarless

SFTCSwU.jpg

 

Novo equipamento já está em operação em Guarulhos

 

A TAM anunciou recentemente que investiu, desde 2012, U$$ 17,5 milhões na renovação da frota de veículos nos 42 aeroportos nacionais que mantém operações regulares.

 

Os maiores investimentos são relacionados a aquisição dos primeiros rebocadores baseados no sistema towbarless, tornando assim a TAM é a primeira empresa brasileira a operar o modelo, que ainda é capaz de se adequar a toda frota de aeronaves da companhia.

 

O equipamento, que já está em operação em Guarulhos, se difere dos modelos até então utilizados no país pode dispensar o uso da barra que liga o veículo ao trem de pouso do avião. O sistema mais moderno, e mundialmente utilizado, é mais seguro e rápido, já que o rebocador prende e levanta o trem de pouso dianteiro inteiro. Outro destaque desse equipamento é seu custo operacional menor. A TAM afirma que até novembro três outras unidades serão entregues para aeroporto de Guarulhos, assim como o primeiro para a operação no Galeão, no Rio.

 

A empresa também investiu na compra de novos transporte de bagagens, unidades auxiliares para geração de energia e ar condicionado. A estratégia da companhia é investir em equipamentos que gerem eficiência operacional e redução dos custos em manutenção.

 

Fonte – Aeromagazine - Da redação em 5 de Agosto de 2014 às 17h13

 

Abraços

 

PP-CJC

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade