Jump to content

[INGLÊS] American Airlines (US Airways) revela os novos heritage jets


A345_Leadership

Recommended Posts

When US Airways merged with America West in 2005, CEO Doug Parker decided that it was appropriate to honor the legacy of the airlines that made up the newly merged airline. Four new heritage jets emerged. Allegheny, Piedmont, PSA and two America West airplanes were painted to celebrate the heritage. In 2013, American and US Airways merged. As part of the merger, Doug Parker took over as CEO of American Airlines. He promised that the heritage liveries would not only remain but expand. As part of the merger, Parker promised that all four liveries would remain AND the new American will also keep a current version of the US Airways paint scheme on an A-320 along with the 'silver bird' American Airlines scheme in the 737-800. Most exciting to #avgeeks worldwide, American will be adding heritage jets of Reno Air, TWA and AirCal on a 737-800 bird. The repaints on the 737-800s is expected to be completed by next year.


Just this week, the 'new' American unveiled what the heritage jets will look like. They repainted the second America West heritage scheme with the American logo and letters above the front windows of a former US Airways Airbus A-319. Reaction has been mixed with one comment stating that 'it looks terrible' while others being excited that 'America West lives on!". Some comments referred to the heritage jets starting to look worn. Don't fear! All of the other heritage jets are expected to be repainted as part of the merger.



Fotos neste link:


Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

Eu ví este A319 com a livery da America West em MIA e pensei que era algum que tinha ficado pra trás, bem interessante, principalmente o da Piedmont.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

E como anda a pintura dos aviões US para AA?

 

Alguem tem a frota atualizada de avioes ja pintados?

 

CRJs estão indo bem rápidos, os A32F já vi alguns, os 330 deve ter um ou dois, 762 e 757 ainda não vi. Mas essa semana pintaram uns 5 757s da AA na pintura nova.

Link to comment
Share on other sites

Bacana essa iniciativa da AA, ficaram legais as pinturas.

 

Na verdade é uma iniciativa do grupo da US Airways resultante da fusão que permaneceu a marca American, o CEO Doug Parker e turma.

Se fosse o contrário não teria heritage nenhum.

Link to comment
Share on other sites

Gostei dessas pinturas heritages, são uma bela homenagem a essas empresas antigas, pena que algo assim dificilmente veremos no Brasil...

 

Enfim, esse da US Airways foi o mais bonito de todos pra mim. ;)

Link to comment
Share on other sites

Edit: esqueci que a Azul tem um E-195 no esquema "espirito de união" homenageando a Trip.

 

Tive que fazer um post novo pois não deu pra editar o anterior.

 

Enfim, seria lindo se houvesse uma pintura heritage homenageando as pioneiras.

Link to comment
Share on other sites

Edit: esqueci que a Azul tem um E-195 no esquema "espirito de união" homenageando a Trip.

 

Tive que fazer um post novo pois não deu pra editar o anterior.

 

Enfim, seria lindo se houvesse uma pintura heritage homenageando as pioneiras.

 

Isso já foi discutido por aqui uma vez. Levantaram a questão do direito das marcas, pois no caso da American todas ou a maior parte delas são de empresas que foram absorvidas pela US Air ou pela própria AA. No Brasil as principais marcas continuam sendo dos antigos donos (a Panair por exemplo) ou estão no limbo.

Link to comment
Share on other sites

 

Isso já foi discutido por aqui uma vez. Levantaram a questão do direito das marcas, pois no caso da American todas ou a maior parte delas são de empresas que foram absorvidas pela US Air ou pela própria AA. No Brasil as principais marcas continuam sendo dos antigos donos (a Panair por exemplo) ou estão no limbo.

Verdade, caso a pioneira estivesse viva ela podia ter feito uma pintura especial homenageando a Cruzeiro e quem sabe a Real, a Transbrasil homenageando a Sadia e a Gol homenageando a VRG.
Link to comment
Share on other sites

Verdade, caso a pioneira estivesse viva ela podia ter feito uma pintura especial homenageando a Cruzeiro e quem sabe a Real, a Transbrasil homenageando a Sadia e a Gol homenageando a VRG.

 

Vamos lá...

 

1. O PR-AXV não é uma heritage, já que ela é uma pintura mesclada!

2. Dizem que o PP-PJM e um ATR600 ficarão com a pintura da TRIP para sempre, duvido, pois também se falava em faixa prata nos aviões repintados e???... seria muito bacana sim é se a Azul adotasse em 2 ATR600 as pinturas intermediárias da TRIP, aquela primeira do PP-PTC em 1999 e do PP-PTE em 2004! Mas quem se importa?

3. No Brasil não se tem a cultura de preservar, vamos aceitar isso... a TAM poderia ter mantido nos A319 um de cada (um 70 que foi o MBW, o 90 que foi o TMD e por sua vez um 2000s que poderia ser qualquer um). Para piorar, não há heritage entre as empresas nacionais, as incorporações foram polêmicas e aqui o EGO fala muito mais alto, assim caso a VARIG fosse viva (antes de ser dividida) duvido muito, mas muitoooooo que tivéssemos um Real, um Cruzeiro, Rio-Sul, Nordeste como heritages na VARIG.

 

TransBrasil virou a propria Sadia (quer dizer o contrário)... a GOL homenagear a VRG em que? Naquela pintura que usou até outro dia? Nem um auto-retrô a GOL pode fazer (é simples, motor branco e 0300 na fuselagem rsrs). Enfim para termos qualquer coisa hoje seria a Passaredo lançar um ATR72 com a primeira pintura verde (que era uma graça por sinal). Agora imaginar aí pinturas de Panair, CRUZEIRO, Sadia, etc... é impossível, não existe heritage em nossa aviação!

Link to comment
Share on other sites

 

Vamos lá...

 

1. O PR-AXV não é uma heritage, já que ela é uma pintura mesclada!

2. Dizem que o PP-PJM e um ATR600 ficarão com a pintura da TRIP para sempre, duvido, pois também se falava em faixa prata nos aviões repintados e???... seria muito bacana sim é se a Azul adotasse em 2 ATR600 as pinturas intermediárias da TRIP, aquela primeira do PP-PTC em 1999 e do PP-PTE em 2004! Mas quem se importa?

3. No Brasil não se tem a cultura de preservar, vamos aceitar isso... a TAM poderia ter mantido nos A319 um de cada (um 70 que foi o MBW, o 90 que foi o TMD e por sua vez um 2000s que poderia ser qualquer um). Para piorar, não há heritage entre as empresas nacionais, as incorporações foram polêmicas e aqui o EGO fala muito mais alto, assim caso a VARIG fosse viva (antes de ser dividida) duvido muito, mas muitoooooo que tivéssemos um Real, um Cruzeiro, Rio-Sul, Nordeste como heritages na VARIG.

 

TransBrasil virou a propria Sadia (quer dizer o contrário)... a GOL homenagear a VRG em que? Naquela pintura que usou até outro dia? Nem um auto-retrô a GOL pode fazer (é simples, motor branco e 0300 na fuselagem rsrs). Enfim para termos qualquer coisa hoje seria a Passaredo lançar um ATR72 com a primeira pintura verde (que era uma graça por sinal). Agora imaginar aí pinturas de Panair, CRUZEIRO, Sadia, etc... é impossível, não existe heritage em nossa aviação!

Sabe a triste realidade? é que você [ infelizmente ] está certo nisso...

 

Infelizmente tudo que você disse é a pura verdade, a aviação brasileira é polêmica demais e cheia de problemas e podres pra algo assim acontecer :/

 

As vezes me sinto um ser de outro planeta, sinto que sou otimista demais pra esse universo, ainda mais a aviação brasileira. :/

 

Mas no geral eu já sabia daquelas pinturas retrôs da Tam, uma pena que eles tiveram a brilhante ideia de descarta-las :anta:

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade