Jump to content

[TÓPICOS UNIDOS] Novo Aeroporto Internacional da Cidade do México

ALOPES32

Recommended Posts

President of Mexico

The airport will have three runways and a design capacity of 50 million passengers annually when it opens, a presentation by the Mexican president Enrique Pena Nieto and secretary of communications and transport Gerardo Ruiz on 3 September shows. It will be located near the existing Mexico City Benito Juarez International airport.

The X-shaped terminal with 95 contact gates is designed by Norman Foster and Fernando Romero, the son-in-law of Mexico's richest man and telecoms tycoon Carlos Slim.

Vejam fotos no link:

http://www.flightglobal.com/news/articles/mexico-to-open-new-mega-airport-in-2018-403347/

Norman Foster é muito bom arquiteto, um dos grandes nomes da atualidade. O projeto é lindo, muito ousado, apesar de toda a explicação dele no vídeo de ser "simples", mas acho muito difícil que saia do papel.

Digo, esclarecendo, vai sair do papel, mas não acho que saia exatamente com essa ousadia toda. Durante a construção vai perder muito desses elementos futuristas por outras soluções e materiais. Essa seria a minha aposta. Tomara que esteja errado no meu palpite.

A cobertura, que parece mais o mais complicado já existem várias obras pelo mundo usando novas estruturas e materiais.

Aqui no Rio, a expansão do CasaShopping tem uma estrutura de 1000m2 bem parecido com o que está sendo proposto.

i409302.jpg

Mais detalhes: http://techne.pini.com.br/engenharia-civil/202/cobertura-de-vidro-curva-e-o-destaque-da-obra-de-304349-1.aspx

Um domo de um museu em Purto Rico. Exatamente o que vai ser usado, estrutura de alumínio.

vplG7eT.jpg

Uma fábrica de cimento nos Emirados, com 100m de diámetro:

3mIzSM9.jpg

FvgLGkg.jpg

Não foi coberta com vidro. No projeto do aeroporto falam em uma manta especial, nos nossos estádios e alguns aeroportos como de BKK também usam.

cFUbuxP.jpg

IoZWhWx.jpg

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade