Jump to content

Air France vai operar apenas 40 por cento dos seus voos na segunda-feira por greve de pilotos

CmteVieira

Recommended Posts

REUTERS

A Air France vai operar apenas 40 por cento dos seus voos na segunda-feira, com pilotos começando uma greve de uma semana em função dos planos da companhia aérea de cortar custos para recuperar participação de mercado de empresas de baixo custo, disse a companhia em um comunicado neste sábado.

Falando à rádio France Inter no início do dia, o presidente-executivo da Air France, Frederic Gagey, repetiu que a greve, que poderá seguir até o dia 22 de setembro, iria custar à companhia entre 10 a 15 milhões de euros por dia.

A segunda maior companhia aérea tradicional da Europa em receita disse no início de setembro que iria avançar com um plano para abrir novas bases na Europa com a marca Transavia para recapturar parcela de mercado perdida para companhias de baixo custo e rivais do Oriente Médio.

"A Air France prevê que poderá garantir 40 por cento dos seus voos para 15 de setembro, dado que o número de pilotos em greve nesse dia é estimado em 60 por cento", disse a empresa.

A companhia aérea afirmou que está aberta a negociar benefícios vinculados ao tempo de empresa e incentivos para pilotos da Air France que forem para a Transavia, mas disse que não vai ceder a exigências de sindicatos de que os contratos de trabalho dos pilotos da Transavia tenham as mesmas condições que os dos que voam sob a marca Air France.

"Os passageiros serão informados e pedimos que, se possível, alterem seus bilhetes para evitar este período que é um pouco incerto", disse Gagey à France Inter.

(Por Chine Labbe)

É Nobre CmteVieira, eu estava lendo no “Loadstar” que a coisa vai ficar feia, também na carga. Estão tentando fretar equipamentos (vários) para cumprirem com os contratos, justo agora que a Martinair devolveu uma pá de MD11 e, se me lembro, estão com apenas cinco aeronaves ‘dedicadas’.

Triste. Europa vive em uma crise que a mídia não divulga, mas que os reflexos aparecem, e se considerarmos Etihad, Qatar e Emirates, no “cangote”, fico imaginando como o continente vai se livrar dessa no segmento aéreo.

Navegador.

Óbvio que na Transavia os pilotos não terão os mesmos benefícios que na matriz,Air France,não entendo como tentam obter benefício numa low cost. do grupo sendo que a criação da low cost Transavia é justamente para ter custos menores e poder competir com as rivais Easyjet e Rayanair

AF520 CDG-BSB cancelado hoje.

Pois é .... O voo estava praticamente lotado para hoje .... Não sei como farão para acomodar os passageiros que embarcariam hoje no voo de quarta, pois esse também está bem cheio. Devem colocar voo extra ou então entupir os vôos de GRU e GIG (que também estavam bem vendidos para hoje).

Pois é .... O voo estava praticamente lotado para hoje .... Não sei como farão para acomodar os passageiros que embarcariam hoje no voo de quarta, pois esse também está bem cheio. Devem colocar voo extra ou então entupir os vôos de GRU e GIG (que também estavam bem vendidos para hoje).

Ou usar a concorrência (TAP, Tam via GRU/GIG, etc.).

É Nobre CmteVieira, eu estava lendo no “Loadstar” que a coisa vai ficar feia, também na carga. Estão tentando fretar equipamentos (vários) para cumprirem com os contratos, justo agora que a Martinair devolveu uma pá de MD11 e, se me lembro, estão com apenas cinco aeronaves ‘dedicadas’.

Triste. Europa vive em uma crise que a mídia não divulga, mas que os reflexos aparecem, e se considerarmos Etihad, Qatar e Emirates, no “cangote”, fico imaginando como o continente vai se livrar dessa no segmento aéreo.

Navegador.

É nobre, não anda bonita mesmo.

Mas acredito que isso seja em um caráter mundial, a aviação é muito sensível as mudanças econômicas, e o ganho de eficiência que a muitos dos outros setores (como o agronegócio) atinge na casa dos 5% ao ano é praticamente impossível na aviação.

Eu escuto com bastante frequência a CBN e eles noticiam sim a estagnação europeia, com exceção da Alemanha (vide o pragmatismo e a eficiência de seu povo) que ainda cresce com alguma coisa, quando os índices de crescimentos não são negativos, mesmo que pífios 0,2% é algo que é comemorado por lá e pelo resto do mundo.

A questão da greve é que lá o pessoal é organizado e focado no que quer para a categoria, o que é bom por um lado, mas por outro para um setor que já anda com o cinto mais que apertado, talvez não seja bom.

O problema dos sindicatos europeus é "unidos ficaremos, unidos quebraremos". Os direitos sociais são conquistas sim, mas agora que têm um custo que já não é possível manter para todos.

Em dois aspectos que as ME3 ganham das européias: taxas aeroportuárias e custo/empregado.

Nisso os sindicatos americanos são pragmáticos, preferem "perdemos juntos, melhor que quebrados", e os funcionários são mais pró-ativos (vide o 767 doado pelos funcionários para a Delta).

Os sindicatos acham que estão no tempo que as empresas eram estatais.

Dei uma rápida olhada nos voos cancelados... Para amanhã:

- os voos da América do Sul a CDG: cancelados

- os voos da África subsaariana a CDG: cancelados

- os voos da Índia a CDG: cancelados

- os voos dos EUA a CDG: alguns confirmados

- os voos de Japão, HKG e SIN a CDG: confirmados

O problema dos sindicatos europeus é "unidos ficaremos, unidos quebraremos". Os direitos sociais são conquistas sim, mas agora que têm um custo que já não é possível manter para todos.

não muito diferente dos nossos sindicatos, certo?

a industria quebrando, e os sindicatos querendo reduzir a jornada de trabalho e manter a ultrapassada CLT.

vamos no mesmo caminho - o buraco.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade