Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

pedrominiaturas

[1:400] Phoenix - sugestão de modelos

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho conversando com o time da Phoenix para lançar algo nacional e queria ouvir o que vocês tem de idéias.

Eu sei que temos muitos sonhos em que sejam lançados alguns modelos, mas peço realismo a vocês, pois são 500 unidades que eles produzem no mínimo e pedir coisa somente conhecida por aqui não faz sentido.

Eles falaram sobre A320 da TAM e Avianca com Sharklets e pgtaram o que eu achava.

Que sugestões vocês dariam? Já adianto a vocês que TAM não é o favorito deles pq encalhou no estoque e Varig ainda tem vários 757, 767 e 777 no estoque deles. Gol foi lançado no ano passado e das três cias aéreas foi a que melhor vendeu.

Acredito que a Phoenix ainda não tenha molde do E190/E195, mas gostaria muito de ver alguns modelos da Azul. Poderiam lançar um set com vários tipos de pinturas diferentes assim como a Aeroclassics fez com os A319 da TAM.

Acredito que a Phoenix ainda não tenha molde do E190/E195, mas gostaria muito de ver alguns modelos da Azul. Poderiam lançar um set com vários tipos de pinturas diferentes assim como a Aeroclassics fez com os A319 da TAM.

Já falei do Embraer para eles. Entretanto, eles não têm o molde e não planejam ter por enquanto.

Mas a JC Wings tem e já me cotou, mas seria uma boa pinturas diferentes. Quais seriam legais ter?

Webjet seria histórico!

Olá amigo,

Webjet quem sabe um dia a Aeroclassics faça, devido à quantidade reduzida. 500 unidades de Webjet não venderia...

Pedro: creio que seja 1:400, não é? E 1:200, poderia nos informar de algo? Obrigado.

Isso, por isso que está no local de 1:400 no CR.

1:200 - vou criar um lá - mais focado em um projeto que todos têm me pedido. Mas não com a Phoenix, devido ao molde que ainda é muito novo e a falta de opções deles.

Apesar de ser muito especifico, gostaria de ver algum B737-500 nas cores da Rio Sul, Nordeste ou entao aquela linda pintura aplicada no PT-SSO.

Fora isso minhas sugestões:

A32F Avianca

B763 Varig em billboard titles

B73G Gol

B73F Varig em varigol colors

Apesar de ser muito especifico, gostaria de ver algum B737-500 nas cores da Rio Sul, Nordeste ou entao aquela linda pintura aplicada no PT-SSO.

Fora isso minhas sugestões:

A32F Avianca

B763 Varig em billboard titles

B73G Gol

B73F Varig em varigol colors

Para Phoenix, Rio Sul e Nordeste seriam muito específicos. O que seria A32F?

B73F é o 737-200 cargueiro, certo? Que eu saiba a Phoenix não tem o molde.

Pedro,

Meus centavos...

- A320 da Avianca nas cores atuais e nas cores "pica-pau", nesse caso o pica-pau pode até ser o A319 PR-AVB.

- B738 da GOL com pintura de motor laranja e o + na fuselagem

- E195? Aì é covardia... Azul prefixos PR-AYV, AYY, PR-AXV, talvez o Senna AYU fosse algo que rodasse bem internacionalmente, além de um padrãozinho que pode ser o PR-AYA primeiro avião da empresa

- E190 da TRIP faria bem... acho uma pintura bonita

- A320 da TAM com sharklets...

Avianca pica-pau é isso aqui ó:

PR-ONJ-Avianca-Brasil-Airbus-A319-100_Pl

Pedro,

Acho que um modelo que faz falta é o MD11F da Varig Log, e na minha opinão, o molde deles do MD11 é um dos melhores do mercado. Ainda da Varig Log, poderiam pensar em fazer um 757 também. Quanto a Varig passageiro, talvez os modelos de pintura especial, que tem mais apelo que pinturas normais, sejam mais fáceis de vender, teriamos:

- B767-300ER da Copa do Mundo, PP-VOI

http://www.airliners.net/photo/Varig/Boeing-767-341-ER/2449237/L/

- B767-300ER da Star Alliance (cauda branca), PP-VOJ

http://www.airliners.net/photo/Star-Alliance-(Varig)/Boeing-767-341-ER/1102844/L/

e o B767-300ER com a pintura billboard, PP-VPV

http://www.airliners.net/photo/Varig/Boeing-767-375-ER/1669741/L/

Além disso tem o 767-300ER/F da ABSA, na pintura ABSA e que poderia ser feito inclusive em duas variações, na pintura original sem winglets

http://www.airliners.net/photo/Absa-Cargo/Boeing-767-316F-ER/0952462/L/

e na pintura atual, com winglets.

http://www.airliners.net/photo/ABSA-Cargo/Boeing-767-316F-ER/2377600/L/

Outro modelo que seria sensacional, ainda que tenha mais a cara da AeroClassics, é o MD82 da Cruzeiro, PP-CJM. Não sei se eles tem o molde do MD82, o cone de cauda é diferente do cone de cauda do MD83 que sei que eles produzem.

Não sei se ainda faz parte da linha atual deles, mas eles também produziam um A310-300, poderia ser feito nas cores da Passaredo.

Em relação a Gol, que eles tiveram sucesso vendendo, talvez fazer um B737-300 e é claro, os pinturas especiais mais recentes.

E finalmente, indo novamente mais para a linha de modelos que a AC lançaria, teriamos os 727-200 da VASP, que podem ser lançados em 3 cores diferentes.

Acho que assim de inicio seria isso.

Ahh, em relação a JC Wings, o 767-200ER deles é bem bacana o molde, poderiam fazer um set de 3 pinturas, da Varig: Icaro, Star Alliance e Landor.

Minha sugestão: VARIG 737-300 Classic Colors em 1:200

Olhando os modelos que a Phoenix Models tem eu indicaria:

-767-200 TransBrasil (ultima pintura), VARIG (Ícaro)

-767-300 TransBrasil (ultima pintura), VARIG (Ícaro)

-A300 VASP(Todas as pinturas que usaram ou uma delas)

-A300 Cruzeiro

-A319 TAM, Avianca

-A320 TAM, Avianca (Com e/ou sem Sharklets)

-A321 TAM(Com e/ou sem Sharklets)

-A330 TAM (Pintura 1998 - PT-MVA), Azul, Avianca

-737-300 VASP, VARIG, TransBrasil

-737-400 VASP, VARIG, TransBrasil

-737-800 GOL+

-737-700 GOL+

-747-200 VARIG (Ícaro)

-747-300 VARG (ícaro, Landor)

-MD-80 Cruzeiro

-ERJ 145 Rio-Sul (As duas pinturas)

Tem pinturas que talvez poderiam encalhar, mas seria legal que tivesse.

Dos moldes que a PH tem acho que só o Avianca A320F se encaixa. O que realmente precisamos são modelos de companhias aéreas mais antigas como a REAL, Panair, LAB etc mas desses ai só temos molde na Aeroclassics.

Com os parâmetros dados, o A32F nas cores antigas e novas da Avianca com e sem sharklets parecem os mais viáveis. Como os modelos da gol venderam bem, quem sabe os B737-700 com motores branco e laranja e com e sem sharklets. Na Varig acho que um B767-300 em alguma pintura especial ou ainda não lançada venderia bem.

Olá galera,espero que todos estejam bem!

Depois de um tempinho longe daqui do Fórum estou de volta.

Bem,faz um tempão que espero um tópico com esse assunto.Todo mês encho o saco da galera da Phoenix pedindo modelos brasileiros.E todo mês eles recebem essa lista:

737-300/400 VASP:

737-300 VARIG World Cup 98;

767-300 VARIG Star Alliance

MD-11 VARIGLOG

767-300 TRANBRASIL PT-TAM em Final Colors.

É isso,espero que em algum mês saia um desses.Um forte abraço Pedro!!

Olá galera,espero que todos estejam bem!

Depois de um tempinho longe daqui do Fórum estou de volta.

Bem,faz um tempão que espero um tópico com esse assunto.Todo mês encho o saco da galera da Phoenix pedindo modelos brasileiros.E todo mês eles recebem essa lista:

737-300/400 VASP:

737-300 VARIG World Cup 98;

767-300 VARIG Star Alliance

MD-11 VARIGLOG

767-300 TRANBRASIL PT-TAM em Final Colors.

É isso,espero que em algum mês saia um desses.Um forte abraço Pedro!!

Queria muito esses também! O problema é convencer o fabricante que serião vendidas 500 unidades. Algo que realmente é difícil.

Acho que os 747's da Varig vendem com toda a certeza!

Um 767 da Transbrasil nas cores finais seria muito bom também, assim como um A321 TAM (sharklets ou não) que eu esqueci de mencionar anteriormente.

Que bom saber que vocês se agradaram por alguns modelos da minha lista.

Agora dessa lista o que eu mais peço é o 767-300 da Transbrasil,todo mês envio pra eles a mesma foto pra Phoenix via MP.

Vamos lá galera,vamos nos juntar pra ver se a gente consegue engrossar o caldo pra esse modelo sair.

Abraços e uma ótima semana!!

• Create New...