Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

pedrominiaturas

[1:400] Phoenix - sugestão de modelos

Recommended Posts

A impressão que dá é que eles ficam "competindo", e repetindo os mesmos modelos!

Tanta coisa bonita, e vendável para fazer... Panair, alguns da TAP, Air Europa, etc... Tirando VARIG! Por mais que digam que já há muito de RG no mercado, é "mais do mesmo", e coisa e tal, VARIG vende no mundo TODO. Nenhuma cia brasileira tem o mesmo prestígio, principalmente para colecionadores...

Eu acho que a Phoenix lançou só agora o bandeirão para não ter o risco de ambos ficarem encalhados na fábrica, pelo jeito o "padrão" vendeu bem e agora resolveram lançar o bandeirão. O mesmo com os ATR da JC Wings, se não me engano o Pedro comentou de até mesmo ter esgotado na fabrica, depois resolveram lançar 2 esquemas do ERJ195. Apesar de o pessoal estar esperando um A320 da TAM ou Avianca, por mim o bandeirão não deixar de ser um ótimo lançamento, ainda mais pelos detalhes como antenas e etc que por mim é superior da AC...

Eu acho que a Phoenix lançou só agora o bandeirão para não ter o risco de ambos ficarem encalhados na fábrica, pelo jeito o "padrão" vendeu bem e agora resolveram lançar o bandeirão. O mesmo com os ATR da JC Wings, se não me engano o Pedro comentou de até mesmo ter esgotado na fabrica, depois resolveram lançar 2 esquemas do ERJ195. Apesar de o pessoal estar esperando um A320 da TAM ou Avianca, por mim o bandeirão não deixar de ser um ótimo lançamento, ainda mais pelos detalhes como antenas e etc que por mim é superior da AC...

Eu sugeri que não fossem lançados os dois ao mesmo tempo, ou até mesmo o bandeirão antes do outro. Porque eles certamente esperam que eu compre bastante unidades dos nacionais.

Esse método, de um lançamento ou dois de cada vez é muito bem vindo, já que possibilita um espaçamento entre as "facadas" hahahaha

Pedro, sem chance de alguem lançar o bandeirão em 1:200?

Pedro, sem chance de alguem lançar o bandeirão em 1:200?

Bandeirao em 1/200 seria insanidade na minha opinião. Com o dólar nesse preço, um A330 chegaria por mais de 450 reais aqui.

A impressão que dá é que eles ficam "competindo", e repetindo os mesmos modelos!

Tanta coisa bonita, e vendável para fazer... Panair, alguns da TAP, Air Europa, etc... Tirando VARIG! Por mais que digam que já há muito de RG no mercado, é "mais do mesmo", e coisa e tal, VARIG vende no mundo TODO. Nenhuma cia brasileira tem o mesmo prestígio, principalmente para colecionadores...

A azul tem vendido muito bem...

O que eu não entendo nessas fabricantes de diecasts é que alguns lançamentos realmente encalham causando um incômodo prejuízo para elas e para as lojas que revendem. Mas vejo algumas fabricantes lançando no mercado modelos repetidos de outras fabricantes. Pelo visto esse modelo da bandeira do Brasil, será mais um caso desse tipo. Não acho que agrega tanto ficar lançando mão dessa pratica.

Devemos lembrar que repetir um lançamento da Aeroclassics já esgotado é perfeitamente compreensível visto que nem todo mundo conseguiu adquirir.

A azul tem vendido muito bem...

De fato! Mas quanto aos modelos clássicos, ainda não vislumbro motivos para só a aeroclassics se arriscar...

A qualidade da Aeroclassics é muito ruim?

Comprei um A319 deles pois vi muita gente aqui falando bem dos modelos.

Para o 321 vou esperar lançarem um com winglet. Qual marca devo favorecer ao escolher?

Sou totalmente ignorante no assunto.

Para o 321 vou esperar lançarem um com winglet. Qual marca devo favorecer ao escolher?

Muito ruim não. A qualidade é boa, mas não excelente. A melhor marca de 1/400 é a Phoenix, mas ela também não é perfeita. O A321 JJ deve sair pela Phoenix ainda esse ano.

O laçamento do A321 nas cores atuais seria uma boa oportunidade para lançar também o modelo nas cores 'orgulho de ser brasileira' que ainda falta no mercado. A Phoenix já lançou os dois esquemas de cores no A340. Aliás, também falta um A330 neste padrão de cores.

Eu acho melhor você esquecer esses Airbus da familia A320 lançados pela Aeroclassics. Eu particularmente não gostei nem um pouco do resultado e embora tenham lançado uma penca de pinturas num trabalho que impressionou bastante pelo volume de aviões e modelos lançados, eu acho que no final, ficou parecendo que pensaram mais em quantidade do que em qualidade. Se você tiver paciência espere pelos modelos da Phoenix que tem grandes chances de serem lançados no mercado conforme assegurou o Pedro.

A qualidade da Aeroclassics a meu ver esta longe de ser ruim. Meus primeiros diecasts foram Aeroclassics e ate hoje compro sempre que lançam modelos com as pinturas das empresas brasileiras. Principalmente os modelos clássicos que são o forte deles. Phoenix e Aeroclassics atualmente dominam o mercado de diecasts na minha opinião. Não existe modelo perfeito, mas essas duas fabricantes são as que mais se esmeram em fazer diecasts condizentes com o que houve ou com o que há na realidade.

Eu acho melhor você esquecer esses Airbus da familia A320 lançados pela Aeroclassics. [...] Não existe modelo perfeito, mas essas duas fabricantes são as que mais se esmeram em fazer diecasts condizentes com o que houve ou com o que há na realidade.

Pilot, muito obrigado pela sua resposta. Somada às dos outros foristas que deram suas opiniões, comprei o 319. Na verdade eu gostei da brincadeira e quero comprar os aviões que voei, e este 319, especificamente este prefixo, tem uma importância muito grande para mim. Como a qualidade dele é "aceitável", optei por adquiri-lo.

Para o 321SL, que tanto faz a pintura e prefixo, vou seguir seu conselho e aguardar o Phoenix.

O ATR42-300 é que continuo no dilema. Não tenho idéia de qual comprar. As opções são bem limitadas neste modelo. Já que não vou conseguir da empresa que quero, queria um nas cores da fábrica, mas não vai rolar...

Alguém tem interesse nos Fokkers?

TAM( as duas liverys) e AVB.

Precisa no mínimo de 100 peças para se tornar viável.

Sem contar os -50, mas esse acho dificil.

Os fokkers da TAM não sei, mas os da Avianca tem grande chance de ser um sucesso, pela facilidade de conversão/customização para a Avianca Colombia...

Pra quem deseja enriquecer um pouco mais o conhecimento a cerca dos variados moldes dos diversos fabricantes de diecasts, eu sugiro acessarem o site http://yesterdaysairlines.weebly.com

Nele o autor faz diversas comparaçoes detalhadas. Basta acessar a aba superior do site onde esta escrito MODEL REVIEWS e escolher o modelo de aeronave desejado. Vale a pena ler. Eu achei muito bacana.

Pra quem deseja enriquecer um pouco mais o conhecimento a cerca dos variados moldes dos diversos fabricantes de diecasts, eu sugiro acessarem o site http://yesterdaysairlines.weebly.com

Nele o autor faz diversas comparaçoes detalhadas. Basta acessar a aba superior do site onde esta escrito MODEL REVIEWS e escolher o modelo de aeronave desejado. Vale a pena ler. Eu achei muito bacana.

Valeu pela dica!

Sugestões (não sei se existem):

-DC-10 MTA

-DC-10 Varig Log "tsunami"

-DC-10 Varig "World Cup 94"

-757 OceanAir

-757 Varig Log

-E195 Azul/Trip (o prateado de pintura híbrida)

-ATR 72-600 Azul e Passaredo

Sugestões (não sei se existem):

-DC-10 MTA

-DC-10 Varig Log "tsunami"

-DC-10 Varig "World Cup 94"

-757 OceanAir

-757 Varig Log

-E195 Azul/Trip (o prateado de pintura híbrida)

-ATR 72-600 Azul e Passaredo

Atr da Azul foi lançado no fim do ano passado.

Os únicos que existem são, DC-10 Varig "World Cup 94" pela Aeroclassics e o ATR 72-600 da Azul pela JC Wings, que foi lançado final do ano passado. Ambos você encontra pra comprar, porem o DC-10 só acima de 300 reais e no ebay, isso se der sorte.

Somente para atualização, estava falando com a turma da Phoenix na semana passada e uma das minhas sugestões tinha sido A319 da Avianca na cor anterior. Fui informado que não consideram o modelo pois o molde do A319 não é considerado bom pelos colecionadores. Alguém tem algum comentário sobre A319 da Phoenix?

Somente para atualização, estava falando com a turma da Phoenix na semana passada e uma das minhas sugestões tinha sido A319 da Avianca na cor anterior. Fui informado que não consideram o modelo pois o molde do A319 não é considerado bom pelos colecionadores. Alguém tem algum comentário sobre A319 da Phoenix?

Fiz uma breve pesquisa, e não consegui encontrar muita diferença entre o A319 deles e o das outras fabricantes... E olhando bem para o da Phoenix, o único "defeito" que pode chamar um pouco de atenção são as janelas do cockpit, mas não é nenhuma aberração...

E como disse o Gabriel, na falta do A319 pode mandar o A320! hahahahaha

Reforço a lista de colecionadores carentes pelos modelos da Avianca Brasil. Os A320 com e sem winglets e nas pinturas nova e antiga iam ficar show!!

• Create New...